We’ll always have Paris

0
3125
Afinal, parece que o meu sonho de correr a Maratona de Londres vai ser adiado por um ano.

Em Portugal é muito difícil arranjar dorsais, e, por isso, já é tarde para conseguir um. Mas como sou pessoa persistente arranjei imediatamente uma alternativa: Maratona de Paris. Quando soube que não ia poder estar em Londres a primeira coisa que me veio à cabeça foi a frase do Rick Blaine (Bogart) no “Casablanca”: “We’ll always have Paris.” E assim foi.

A Maratona de Paris não tem o peso histórico da de Londres, mas deve ser igualmente fascinante. Há seis meses estive por lá e fiz um treino de 17 km a um domingo às 7h da manhã, com a cidade deserta, e adorei. Agora, é repetir a dose, mas com milhares de pessoas e mais do dobro da distância. Nada de grave.

A preparação já está em marcha, apesar de há 3 dias não conseguir treinar – e ainda não vai ser hoje.

Já tenho um plano de treinos feito, uma série de provas intermédias que conto ir fazendo até lá, e acredito que no início de Abril vou estar no máximo da minha forma.

1 Comentário

  1. Olá Claudia, a Maratona de Berlin esgotou com um ano de antecedência….40.000 inscrições em 3 dias…tipo concerto dos U2 ou Stones em Portugal. É das Maratonas mais concorridas. Só é possivel arranjar inscrições atravês de agências de viagens especializadas, mas contem sempre com preços exorbitantes.
    Cts

  2. Trabalhei durante algum tempo nno El Corte Inglés e apercebi-me de que lá fazem dorsais, deve ser na secção de desporto mas se não for eles informam onde é.

  3. Ola,

    Uma forma de ainda conseguir um lugar na maratona de Londres e atraves das diversas instituicoes de caridade que colaboram com a maratona. As instituicoes tem vagas que disponibilizam em troca do compromisso em angariar um certo valor para caridade atraves de doacoes. Este valor anda geralmente a volta das 2000 libras. E provavel que a esta altura a maioria dos lugares ja tenham sido distribuidos mas numa pesquisa breve encontro varias que ainda aceitam voluntarios. Outra optima maratona (uma das 5 grandes) e a de Berlim (final de Setembro), para a qual, ao contrario de Londres, e facil conseguir um lugar.

    Boa sorte.

    Claudia

DEIXE UMA RESPOSTA