Em Portugal é muito difícil arranjar dorsais, e, por isso, já é tarde para conseguir um. Mas como sou pessoa persistente arranjei imediatamente uma alternativa: Maratona de Paris. Quando soube que não ia poder estar em Londres a primeira coisa que me veio à cabeça foi a frase do Rick Blaine (Bogart) no “Casablanca”: “We’ll always have Paris.” E assim foi.
A Maratona de Paris não tem o peso histórico da de Londres, mas deve ser igualmente fascinante. Há seis meses estive por lá e fiz um treino de 17 km a um domingo às 7h da manhã, com a cidade deserta, e adorei. Agora, é repetir a dose, mas com milhares de pessoas e mais do dobro da distância. Nada de grave.
A preparação já está em marcha, apesar de há 3 dias não conseguir treinar – e ainda não vai ser hoje.
Já tenho um plano de treinos feito, uma série de provas intermédias que conto ir fazendo até lá, e acredito que no início de Abril vou estar no máximo da minha forma.
É brutal a quantidade de pessoas! É possível correr?
De qualquer modo, bom treino.
Rui de Visitar Nova York (http://www.visitarnovayork.com)
Olá Claudia, a Maratona de Berlin esgotou com um ano de antecedência….40.000 inscrições em 3 dias…tipo concerto dos U2 ou Stones em Portugal. É das Maratonas mais concorridas. Só é possivel arranjar inscrições atravês de agências de viagens especializadas, mas contem sempre com preços exorbitantes.
Cts
Fotografias lindas!! mas…dá para correr? 🙂
Trabalhei durante algum tempo nno El Corte Inglés e apercebi-me de que lá fazem dorsais, deve ser na secção de desporto mas se não for eles informam onde é.
nao sei se inclui o link no post anterior, se nao, aqui vai.
http://www.realbuzz.com/activity-listing s/virgin-london-marathon/
Ola,
Uma forma de ainda conseguir um lugar na maratona de Londres e atraves das diversas instituicoes de caridade que colaboram com a maratona. As instituicoes tem vagas que disponibilizam em troca do compromisso em angariar um certo valor para caridade atraves de doacoes. Este valor anda geralmente a volta das 2000 libras. E provavel que a esta altura a maioria dos lugares ja tenham sido distribuidos mas numa pesquisa breve encontro varias que ainda aceitam voluntarios. Outra optima maratona (uma das 5 grandes) e a de Berlim (final de Setembro), para a qual, ao contrario de Londres, e facil conseguir um lugar.
Boa sorte.
Claudia
Boa determinação para inicio de ano!
vidademulheraos40.blogspot.com (http://vidademulheraos40.blogspot.com/).
É uma excelente alternativa. Bons treinos
Parabéns. Acho que ficas muito bem servido em qualquer uma delas. Força e bons treinos.
homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt
Olá bom dia,
eu e mais uns 5 amigos tb vamos lá estar. Pode ser que nos cruzemos no meio de 40.000 pessoas.
Bons treinos.
É uma das coisas que também está nos meus objectivos. Este ano, conto fazer a estreia nos 42,195km, mas quero que essa estreia seja feita em Lisboa.
Boa preparação até Abril.
Lindo!
Muitos beijinhos
MUAH* <3
Neuza Mariano (http:/neuzamariano.bom/)
Vêr os Champs-Élysées cheios desta maneira deve ser fantástico. Boa preparação.