Ontem de manhã convenci a minha mulher a ir comigo ao treino da Correr Lisboa de preparação da Meia-Maratona de Lisboa (dia 16) e da Corrida do Benfica (dia 30). Eu fui correr os 15 km do treino, ela foi andar e empurrar o carrinho do Mateus durante 4,5 km.
Estavam dezenas e dezenas de pessoas no grupo, a manhã estava maravilhosa (só foi pena o vento forte na direcção de Algés) e deu gosto ver como toda aquela zona ribeirinha se encheu de gente a praticar desporto. O sol tem este efeito maravilhoso.
O treino foi puxado. Tentei ir sempre no grupo que foi fazer 10 km a correr a uma média de 4’30”. Só que como eu iria fazer 15 km, e sabia que os últimos 2,5 seriam com um vento fortíssimo contrário, tentei baixar ligeiramente o ritmo e deixar-me um pouco para trás, andando quase sempre nos 4’35”/4’45”. Tive a sorte de ser acompanhado por um dos elementos da Correr Lisboa que foi sempre a puxar por mim, e que fez comigo cinco séries de sprints, essenciais para habituar o corpo e as pernas à velocidade. Depois, e já quando o grupo da frente alongava junto à torre de Belém, ele seguiu comigo até quase à Cruz Quebrada, para fazermos os 15 km.
Neste momento, e quando faltam 29 dias para a Maratona de Paris, sinto que estou a falar pouco mais de 20 km. O meu limite de resistência deve andar ali pelos 23/25 km, isto num ritmo bastante lento. Tenho, por isso, de acelerar os treinos, fazer mais subidas, mais sprints, e alguns treinos mais longos, para continuar a ganhar pulmão e, sobretudo, perna. A ver se desta vez não me lesiono nas férias e consigo correr todos os dias. A mala vai cheia: de um lado roupa para o dia-a-dia, do outro, roupa e tralha de corrida. E nenhuma daquelas peças regressará a casa por usar. Promessa feita.
Então força nisso! E uma maratona em Paris deve ser um sitio otimo para correr. Pelo menos, as vistas são bonitas!
Boa tarde.
“arrumadinho” bem sei o que te custou o treino de ontem tambem fiz o mesmo trajeto que tu, foi duro… tambem vou fazer a meia maratona( vou me estrear nesta distancia) espero que te corra bem!
Um Abraço
O treino é uma ferramenta fundamental para atingir o sucesso, hoje tenho mais uma entrevista no meu blog, das boas!
Ando a tentar lutar contra a inércia que se instalou em mim desde que subi à balança e ouvi as sirenes de alarme a tocarem na minha cabeça, há 6meses que não corro! No sábado lá fui correr sem puder com uma gata pelo rabo mas a sensação pós-corrida foi demais! 🙂
Podes ver algumas ideias de receitas pouco calóricas e ricas em vegetais em http://www.chamavalheumfigo.blogs.sapo.pt
Este não deu mas tenho de ir num dos próximos.
Abraço, boas férias e bons treinos.
homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt
Grande força de vontade.
Vais conseguir de certeza.
http://www.prontaevestida.com
O que eu gostava de ter a tua força de vontade e coragem para ir treinar num sábado de manhã. Oh se gostava.