Um trail para ajudar… e não esquecer

4
2326

O ano passado, por esta altura, corri pela primeira vez um trail. Podem recordar aqui no blogue o texto que escrevi sobre essa experiência incrível, para a qual não ia minimamente preparado, nem física, nem técnica, nem mentalmente. Apareci de ténis de sola de borracha para correr no meio da lama, fui de calções armado em campeão e convencido de que se aguentava na boa 22 km de estrada também aguentava em trail. Ah! Ah! Foi o bom e o bonito. Se não fosse a preciosa ajuda da Ana Lúcia acho que ainda andava perdido pelas matas dos arredores de Leiria.

Depois do sucesso do ano passado, a OFFtel Runners volta a organizar um trail de Natal. E uma vez mais terá uma componente de solidariedade, já que parte da receita das inscrições reverte para a Associação Os Malmequeres. O 2ª Leiria Christmas Night Trail é no próximo sábado, e terá três distâncias diferentes: uma caminhada de 10 km, um trail de 15 e outro de 30. Como estou totalmente fora de forma, irei ao de 15 km. Uma coisa é certa: está garantido o abastecimento no Castelo de Leiria, que foi, para mim, o ponto alto da corrida do ano passado. É um daqueles abastecimentos que nos dão vontade de arrumar logo ali os ténis, puxar uma cadeira e ficar a enfardar pasteis de nata quentinhos e a dar força aos atletas que vão passando. A vista é soberba, o ambiente intimista e o espírito incrível, em que toda a gente apoia toda a gente, não há ali cotoveladas para ver quem chega à frente, nem guerras de lugares. Só guardo na memória sorrisos e brincadeiras, muito apoio nas horas difíceis e grande solidariedade. E é esse espírito que me vai fazer voltar este ano. Espero não ir sozinho. Quem quiser inscrever-se ainda o pode fazer — acho que ainda o poderá fazer durante o dia de hoje, segunda-feira — através do site da prova (basta clicarem aqui). Juntem-se, que eu pago-vos uns pastéis de nata no castelo, boa?

Deixo aqui um vídeo informal e brincalhão feito por alguns dos muitos que trabalharam na organização deste trail de Natal. É só para terem uma ideia do que vos espera…

4 Comentários

  1. Se tudo correr bem, vou participar na minha primeira prova de trail em fevereiro. Vi este vídeo e pronto… Benzi-me. Não podes fazer um post para ajudar a motivar a malta?

  2. Boa noite,

    Antes demais parabéns pelo blog.

    Já tinha ouvido falar que teríamos de atravessar o rio, mas agora que o vi até estou com medo!

    Até Sábado e boa sorte! 😉

DEIXE UMA RESPOSTA