TPC

0
3709

Há três anos decidi que ia deixar de levar trabalho para casa. Prefiro ficar até mais tarde na revista onde trabalho do que ir para casa e voltar a ligar o computador. Em casa é para se descansar, para estar com a família, para esquecer um bocadinho o stresse e os dramas do trabalho, não é para continuar a acumular tensões.

E, de facto, desde que comecei a fazer isto que sinto uma clara melhoria na qualidade de vida. Mesmo nos trabalhos paralelos que vou fazendo, procuro nunca roubar tempo de qualidade à família. E para conseguir isso tenho de trabalhar nos momentos em que eles estão a dormir. É por isso que decidi começar a levantar-me todos os dias às 7 da manhã e a trabalhar até à hora de ir para o trabalho. O resultado tem sido óptimo. Como sou muito mais um “homem de manhãs” do que um “homem da noite”, acordo cheio de pica e com a criatividade e espírito lá em cima. Com o passar das horas, tendo a ficar menos desperto e à noite, claro, quero é descansar. Invariavelmente, por volta da meia-noite estou às cabeçadas de sono, mas sinto que os dias são maiores, que a produtividade é maior, e, sobretudo, que acordar cedo faz bem à alma. É uma das vantagens de não ser um fanático da caminha. Talvez quando chegar o Inverno isto fique mais difícil. Mas aí terei bom remédio: acordo às 6h, corro das 6h às 7h, e depois trabalho. A ideia, assim por alto, parece-me bem. Vamos ver se terei força para a pôr em prática.

1 Comentário

  1. Eu não acredito, tudo estampado virtualmente, estou a transpirar, peço não o faças MAIS, AI, AI vou perder a inspiração e recolher-me na carapaça e levantar o rabo- (não Picar). Eu sou tímida, lembras-TE? Costumo apreender bem, (DEMAIS).BeijK. PRECISO só do desenho de um sorriso.OK.

  2. EU, não chamar-lhe-ia pica, talvez mais sofrimento e falta de sono, senti-me picar pelo 2º.grito de dor "assim não ajuda nada", já não bastava um sonho de adolescencia destruido, há oito dias e agora qual é a dúvida? calma, Sê paciente,Acredita. Ai que tenho que escrever um manual de instruções, porque A …., não trazia. Se o Arrum.tiver tempo e quiser saber o porquê da falta de sono, A desarrum. explica sucintamente,(desenho, falta-me o softwer) Beijos.

  3. A ideia parece-me muito feliz se por acaso Te faz feliz, a mim nen tanto, porque de dia visto a carapaça, e é só rotina, não sou tão racional. Entendeu? K. Vou tentar dormir.

  4. stantans, subscrevo as duas últimas palavras,no silêncio e no escuro da noite, sou mais transparente e visivel aos outros, não mais autentica, que se leia nas entrelinhas. Eia, arrumadinha, se aparece alguém letrada, chumba-me, neste escrever fluente, sem filto nem correcção. Estou atenta cá na aldeia, oi o meu mal é ser muito observadora e critica do comportamento humano, por vezes prefiro os animais, os gatos (dotados), especialmente. Ajudo ou não ajudo? Aproveito o meu fluir da noite (pensamentos sem crivo). Umas vezes mais totó, mas sempre muito fiel e responsável no mais intimo do meu SER,chamem-lhe o que quiserem, para mim é "ESSÊNCIA PURA".Pensando bem, os amigos já me disseram, escreve um livro, à noite, aproveitas o tempo, eu pensei, se ficar comigo de manhã, apago tudo e volto ao mesmo.Mto.Bom domingo e vai arejar,K.

  5. Faz-me lembrar a minha bela "rotina" de acordar cedo, treinar e trabalhar!
    Os dias rendem muito mais, apesar do cansaço bater mais cedo à noite.

    Tenho seguido o blog.
    Keep up the good work! 🙂

  6. Deixo aqui um link da neurologista Teresa Paiva.
    http://www.kaminhos.com/artigo.aspx?id=5822&seccao=10

    Se as pessoas chegam ao fim do dia e acham que não tiveram tempo para fazer tudo, entao, é porque estão a organizar mal a sua agenda e/ou não estão a colocar as suas prioridades da forma mais correcta.

    Tirar horas ao sono não vejo que daí advenha qualquer benefício. Nem para o próprio, nem para a família ou serviço/trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA