Chegou ao fim a terceira temporada do “The Walking Dead”. Confesso que fiquei um pouco desapontado com o último episódio. Não quero estragar a surpresa a quem ainda não viu, por isso, não vou entrar em detalhes, apenas dizer que houve ali qualquer coisa no final que não fez muito sentido, e que aconteceu porque deu imenso jeito que acontecesse, mas que não foi a acção lógica e tornou as coisas um pouco estranhas.
Mas o mais importante mesmo é mostrar-vos uma teoria desenvolvida pelo escritor americano John Wray, que demonstrou, em imagens, que a série “The Walking Dead” não é mais do que uma cópia do… “Toy Story”. É, o “Toy Story”.
Não acreditam? Então vejam as imagens. É genial.
Está um belo paralelismo, sim senhor 🙂 Vi ontem o último… confesso q o outro ter-se safado ñ me agradou e é sempre pena ver os bons morrerem, mas até q ñ foi nada q ñ se prevesse de alguma forma… Mas é uma excelente série! Haverá continuidade? Abraço!
Não existe qualquer semelhança entre a BD e a série há muito tempo, já mataram vários personagens que não morrem na BD e outros que aparecem na série e nem sequer existem na BD.
Este fim de temporada foi muito mau, nem tem lógica nenhuma.
A ideia está gira, mas também acho que podem fazer esta associação a quase todas as histórias 🙂
Além disso tem algumas falhas nas comparações.
Em relação ao final da 3ª temporada não foi épico nem deixou aquele suspense do costume no ar, mas deixa muito em aberto… e eu gosto disso.
Gostei da sequência comparativa de imagens! 🙂
já não preciso de ver walking dead o/
Eu achei o final interessante, porque há uma acompanhamento entre a serie e a BD.
Nas poucas aulas que tive de Escrita de Argumento lembro-me de se ter falado que qualquer história, invariavelmente, tinha uma estrutura idêntica. Se analisada, qualquer uma tinha coisas específicas semelhantes a todas.
Lembro-me também que existiam teorias mais complexas que defendiam que certas histórias, mesmo que de géneros diferentes, obedeciam a uma de X hipóteses de enredo e etc…
Bem, deves perceber mais disto que eu na certa, só para ressalvar que o que postaste aqui, se uma pessoa tiver com atenção, encontra mtas vezes por essa internet fora exemplos semelhantes.
Não deixa de ser engraçado, mas na minha opinião (vale o que vale) este tipo de análises não deixam de ser feitas por alguém que se interessa pelo assunto, que tem conhecimentos das tais teorias e que apresenta resultados para espantar um determinado público que acha isto genial. Quando de facto, penso que não seja tão genial assim. 🙂
E.
Muito bom!!! Confesso que ainda não vi o último episódio desta temporada; comparativamente com as outras anteriores também acho que foi diferente, mas acho que esta diferença também vem da evolução dos personagens e não apenas do argumento ou história. Na primeira temporada eles tremiam (e nós também) só de ver um "Walker" ao longe, agora é mais um "lá está este a tentar morder-me..pum pum, já foste". Estou a gostar da evolução, estou ansiosa por ver amanhã na FOX….
ah ah verdade!
ahahahahahah!!!! Muito bom!! E já ouviu a teoria de que o Avatar é a história da Pocahontas?
http://themovieblog.com/2010/avatar-real ly-just-pocahontas/
Vi ontem o ultimo episódio do The Walking Dead e também fiquei ligeiramente desapontada. Mas não vou deixar de ver a 4ª Season, pode ser que se consigam redimir.
Devo dizer que a 2º parte da 3ª temporada foi muiiiiito fraquinha, e realmente aquele final nem se comenta. Vamos lá ver o que nos espera…
Ok,ok, são diversas as histórias semelhantes e é óbvio que se escolheres apenas as partes que interessa para a comparação, claramente que tudo parece muito igual… só para ser mais justo, o herói tem um filho e um amigo é certo, mas a porrada é por causa da sacana da mulher, não do filho. o mau da fita afinal é a batata sem um olho, ou é o ursinho…? Não percebi… mas uma coisa aceito, se puseres a música do TWD no genérico do Toy Story, seguramente que parecerá a entrada de um filme animado de terror… mas isso acontecerá para praticamente tudo! Põe a música do TWD no genérico de qualquer série e depois diz-me qualquer coisa 🙂 Podemos então comparar esta e grande parte das séries a qualquer história de herói acompanhado mas que é um decisor solitário, que tem amigos que se revelam não o ser, que acaba por ir vingando com amigos pouco prováveis e que quando tudo parece belo e fácil… acaba por "arder"… enfim.
Épa muito bom!!! Sinceramente também fiquei um pouco a "anhar" com o final da temporada, mas gostei por ser evidente que vem ai uma #4 😀 Já se sabe para quando??
Arrumadinho, é o final da terceira temporada e não da quarta 🙂
Arrumadinho, pequeno lapso: no início do teu post certamente deverias querer dizer 3ª temporada ao invés de 4ª! 🙂
Realmente, as evidências não enganam! 😉 Muito fixe!!
Genial!
p.s. Final na terceira temporada 😉
Tal e qual!
Ahahahah demais!
Muito bom!!! 🙂