Silly Season pouco Silly

0
2903

Esta deve ser a silly season menos silly de que me lembro.

Todos os dias há novidades económicas, houve eleições, houve constituição de governo, o caso Bairrão, a hipotética passagem de informação do líder das secretas à Ongoing, a morte de Amy Winehouse, o massacre na Noruega, o impasse da dívida nos Estados Unidos, o caso Sónia Brazão, as dezenas de contratações do Benfica e do Sporting, enfim, houve de tudo que nem há tempo para falar de incêncios.

Mas se há notícias nunca é bom sinal, porque como me ensinaram um dia:
“Good news is no news”.

1 Comentário

  1. Por acaso é ao contrário:

    "No news, is good news!" e esqueces-te o caso Angélico!

    Da minha parte, estou fartinha de tanta má notícia! Todos os dias espero um drama maior que o outro!

  2. Arrumadinho desculpa insistir no assunto, mas gostava de escrever duas coisas.

    1. Bem sei que há tendência para que só as más notícias sejam notícia. Contudo, uma boa notícia é muitas vezes notícia e pode até ser capa. Exemplo disso são alguns prémios importantes ganhos por portugueses, descobertas científicas, pessoas salvas de pequenos acidentes que não são considerados propriamente desgraças, o benfica consagrar-se campeão, etc. Sem falar das notícias que tu próprio falas da silly season normal.

    2. Longe de mim achar que sei mais do que tu sobre este assunto, até porque o post é teu e tu é que sabes o que queres dizer quando estás a escrever! Mas a frase que antecede a tua "máxima do jornalismo" «good news is no news» diz «se há notícias nunca é bom sinal», o que me parece ser igual a dizer «se não há notícias é bom sinal», que significa exactamente «no news is good news».

  3. Naturalmente que o "Good News is no News" é uma máxima do jornalismo. E é bem verdade. Uma boa notícia, geralmente, não é notícia. Daí sermos uma espécie de certa forma sádica. Se soubessem as coisas que se dizem nas redacções de jornais ou revistas… O melhor é não dizer.

  4. engraçado, só conhecia "no news, good news" Mas essa é uma diferente prespectiva… talvez no jornalismo, não? Boas noticias não causam o mesmo impacto…

    E de facto, não se tem sentido a silly season…de todo!! está uma season super movimentada

DEIXE UMA RESPOSTA