Rumo a norte

38
6509

Sexta-feira vai ser dia de rumar ao Porto, cidade de que tanto gosto, mas que visito muito menos vezes do que gostaria. Vai ser um fim-de-semana de muita correria (literalmente), mas também altura para visitar amigos, sítios novos e comer bem, claro.

Logo na sexta-feira vou participar, à noite, na primeira Sport Zone Secret Run do Porto. Já estive na de Lisboa, gostei do conceito, criativo, diferente, que promove o convívio e não só a competição, e quero ver agora como vai ser no Porto. A característica destas corridas é o facto de não sabermos o que vamos encontrar, não sabermos por onde vamos, e onde terminamos. Pelo caminho teremos de seguir pistas que nos vão orientando a corrida.

Sábado quero fazer um treino mais leve junto ao rio, ali pela zona da Foz, até porque adoro sentir a cidade (sobretudo aquela zona) em dias de fim-de-semana. Domingo, participo na meia-maratona do Porto, que dizem ser uma das mais belas do mundo.

Pelo meio, já temos uma almoçarada marcada com amigos do Norte e queremos tentar aproveitar para conhecer mais alguns spots novos que estão a abrir pela cidade. Se tiverem sugestões, não se acanhem.

38 Comentários

  1. Passem pela gelataria Amorefrato na rua paços Manuel. Abriu à pouco tempo, é maravilhosa. Os gelados são artesanais e aposto que vão adorar!

  2. Eu não estou nada preocupado com o restaurante.
    Fui lá, vi e não gostei. é a minha opinião, claro. preço elevado (35 euros) e serviço péssimo. nada que ver com o shis, por exemplo.
    Para mim é um restaurante da moda, daqui a um ano vai estar fechado, sem dúvida.
    Mas é a minha opinião, claro.
    Já a maneira como defendes o restaurante é estranha, tipo tens algum interesse nisso, funcionária ou coisa assim.
    E usei “querida” porque é o espirito do blogue. deves vir aqui há muito pouco tempo para levares a mal essa palavra que utilizei…
    fica bem, está ?

  3. ó angela, quem faz o sucesso de um restaurante não são os comentários do facebook, mas sim o mercado, os clientes.
    daqui a um ano concordarás comigo, quando aquilo estiver fechado…
    35 euros por sushi ?!?!?! mau serviço e gente arrogante …
    enfim, mais um restaurante da moda…não tem nada a ver com o shis, por exemplo, onde o preço é equivalente, mas a qualidade é muito muito melhor…na minha opinião, claro.

  4. Vão à Badalhoca, carago!:) Tem as melhores sandes de presunto da cidade. Acho que abriu uma tasca no baixa. A original é no Pinheiro Manso, perto da Av. da Boavista.

  5. Ora muito bem… pelo porto têêêêêêm muito por onde escolher!!! Vêm em fim-de-semana de D’Bandada por isso pensem seriamente se se querem meter no meio da confusão com o pequeno Mati. Se quiserem aconselho vivamente o restaurante Munchie. É novinho, tem um aspecto muito de campo, é muito pequenino e não é um restaurante para ficar lá a passar uma boa noite. É comer e vir embora… E como está sempre cheio o ideial é ir ao fim da tarde lá para as 19/20h e fazer um lanche reforçado com os melhor hamburgers do Porto. Merecem ser provados. Se por outro lado preferirem um sítio mais recatado… Então venham à pizzaria Ciao Bella. Tem umas massas, pizzas e coisas diferentes divinais, bem como uma vista daquelas de sonho. Mesmo em frente à praia, com uma esplanada quase com os pés na areia e uma decoração muito gira. Depois podem experimentar o bar Chez Maurice que fica mesmo ao lado e que é um sítio de paragem obrigatória, em Gaia (com ótimos mojitooooossss!!!!) O ambiente é calmo e muito descontraído, e podem trazer o pequeno Mati. Nesta pizzaria convém (devem!!!!) fazer marcação! Bom bom, era encontrarmo-nos por lá :)) Queria ver o pequeno Mateus!!!
    https://www.facebook.com/pages/Munchie/286036124875044?fref=ts
    https://www.facebook.com/pages/CIAO-BELLA-PIZZERIA/120829531291767

  6. Querida não, que não me conhece de lado nenhum.
    Acho “estranho” só fazer aqui comentários negativos em relação ao Gull. Está assim tão preocupado por haver várias pessoas a gostar muito?

  7. Ah, se quiserem ir ao sushi, mas quiserem variar o local (sei que gostam do 44), eu experimentaria o ichiban na foz – o único com chefe mesmo japonês cá na cidade.

  8. A D’bandade realmente é muito engraçada para quem vai com espírito para uma enchente ao estilo do S. João, mas se levarem o Mateus não aconselho de todo.

    Sábado à noite pela zona da baixa deve estar tudo à pinha por causa deste evento. Podem optar, por exemplo, pelo renovado mercado do bom sucesso; pela “casa de pasto da palmeira”, no passeio alegre (vê a ementa no facebook). Petiscos a não perder: sandes de pernil e queijo da serra na Casa Guedes, Praça dos Poveiros (tasca sem espaço nenhum, mas a sande vale por tudo).
    Recentemente abriu uma hamburgueria chamada “Munchies”, na praça Filipa de Lencastre, deliciosa (por isso evitar na noite da d’bandada :P).
    Outra coisa que te posso aconselhar para fazeres tu a escolha a teu gosto é o site dos Carapaus de Comida. É um grupo de amigos, críticos amadores, mas as opiniões/sugestões deles sobre os restaurantes aqui da zona são muito certeiras e vê-se que fundamentadas – não dizem só “é giro, é bom”, não: desenvolvem tão bem a descrição que me às vezes imagino que estou a comer as coisas 🙂

  9. Já te deram algumas das sugestões que te ia dar… Se gostas de hamburguers com um toque bem caseiro, sugiro o Munchie, na baixa (perto do túnel de ceuta). As batatas fritas que acompanham o hamburguer são simplesmente deliciosas!! Para a sobremesa podes sempre passar no Moustache (agora tem um espaço com esplanada mesmo na avenida dos aliados) e tens tartes deliciosas. Sábado à noite tens o Optimus D’Bandada, onde destaco António Zambujo e Best Youth na Praça dos Leões, a partir das 22h. Boas corridas e que tenhas um super fim de semana cá pelo norte 🙂

  10. Como já aqui referiram várias vezes, o Optimus D’Bandada estará a decorrer durante o dia e noite de sábado. Vários concertos espalhados por vários locais desta que, na minha opinião, é a mais bela cidade do país e não só!

  11. desculpa, mas o teu mau gosto de clube também se estende a restaurantes…vista boa, certo, mas mau atendimento, caro (35 euros acho demasiado), funcionárias a servir sem jeito nenhum para a coisa, etc.etc.

  12. O mercado do bom sucesso, que foi renovado e está giríssimo! O brunch do bb gourmet, que já não é de agora, mas continua maravilhoso! Os hamburgueres do Muchie, restaurante que abriu recentemente.. E a praça de Lisboa que inaugurou no início do ano lojas e restaurantes, dando ali um novo ar à zona dos Clérigos. A casa de Santo António, restaurante tapas portuguesas muito bom!
    Espero que tenhas um bom fim de semana!

  13. surigo, no tunel de ceuta, o munchie – the burger kitchen. Abriu a pouco tempo, os hamburgers sao optimos e o espaço e muito engraçado

  14. Café/Bar que serve refeições ligeiras, petiscos e vinho a copo. No bar, a aposta é no gin premium e na sangria de Alvarinho.

    Zázá – Sandwiches & Bar
    Rua Ramalho Ortigão 43, Porto
    +351 222 085 091

  15. Tens de ir jantar ao Pedro Limão,uma experiência gastronómica incrível…são 5 pratos, não escolhes nada e tu é que fazes o preço…é um espaço pequeno…intimista em que és quase obrigado a falar com os outros clientes…ah o Pedro cozinha tudo á tua frente e até podes participar na execução dos pratos…parece que vais jantar a casa de amigos é muito bom e vale realmente a pena! Não sei em que rua fica mas é bem no centro do

    Porto ao pé da tasca do sr. António …Beijos para todos e boa viagem…E o Porto é LINDO…

  16. Olá 😀
    Embora viva pertinho do Porto não conheço nenhum sítio para cima de espetacular.
    Mas gostava de vos encontrar aí, embora seja envergonhada acho que dava um grito a dizer: Pipocaaaa!
    Adorava conhecer vos 😀
    Divirtam-se

  17. Bom dia,

    Se quer uma sugestão para lugares novos no Porto e como gosta de sushi tem que ir ao Gull (rua Cais das Pedras,15) pode ver no facebook é um restaurante top desde o sushi ao ambiente e pelas vistas sobre o rio Douro.

    Espero que tenha um bom fim de semana pelo Porto e boa corrida , já agora que o nosso Benfica ganhe no Domingo

DEIXE UMA RESPOSTA