O caso do desaparecimento do Rui Pedro sempre mexeu muito comigo.
A forma como a mãe, Filomena, tem resistido a este drama, como se tem tentado manter de pé, impressiona-me imenso.
Hoje, o Rui Pedro faria 27 anos.
Ana Padrão, Paulo Pires e a própria Filomena protagonizam um vídeo que não deixa ninguém indiferente, sobretudo quem tem filhos.
Não, não é. Se assim fosse já estava preso dada a sentença, mas essa sentença ainda não transitou em julgado. Enquanto não transitar… nunca se sabe o que vai acontecer…
Acho que não se consegue imaginar a dor desta mãe. Ninguém consegue imaginar a dor sequer. Acho mesmo que deve ser pior que a morte de um filho, porque a dúvida corroi por dentro. Contudo também acho que este é o caso mais mediatico, que continua a correr tinta enquanto tantos outros nem o nome sabemos e no entanto as “outras” mãe partilham essa dor e não têm ajudas, nem de divulgação como esta teve. Também acho lamentavel a dor desta mãe, principalmente no sentido que me dá a crer que negligenciou o crescimento de uma outra filha com a “obsessao” de encontrar outro filho!
Nao é suspeito, é condenado.
Parte o coração a dor desta mãe. Nem consigo sequer imaginar o inferno que tem sido a vida dela e a da família. Muita força Filomena!
Sou da mesma terra dele. Andei na mesma escola que ele, apesar de uns anos mais velha… ainda hoje é dificil passar pela D. Filomena e olhar para aqueles olhinhos…
Quis o destino que conhecesse também, agora, o filho do principal suspeito (e o próprio) e quando olho para aquele miudo, penso que também é, ele próprio uma vitima. O que vai ser dele se o pai for preso? Como lida aquela criança (hoje com 11/12 anos) com tudo isto?
Não tenho palavras…
Esta história mexe comigo, sempre mexeu. Nem sei como esta mãe se aguenta…
http://prontaevestida.com
Obrigada pela divulgação da campanha.
Página da campanha no Facebook: https://www.facebook.com/dia28
Várias pessoas têm divulgado este vídeo hoje e, apesar de saber ao que vou, é sempre assustador cruzar-me com algo sobre este tema sensível. É impossível, apesar de nunca lá chegar, tentar perceber o que passa pela cabeça desta mãe que tem lutado como sendo a mulher mais forte do mundo. Não imagino maior dor do que um pai não saber nada sobre um filho e ter de viver num mar de dúvidas.
homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt