Roberto

12
3504

Que ninguém caia no erro de vir a achar que, se calhar, o Benfica foi injusto ou ingrato com o Roberto. Que ninguém se deixe levar pelo tempo, porque bem sei que a memória por vezes nos atraiçoa.

O Roberto podia ter defendido dez penáltis, podia ter ido lá à frente e marcado cinco golos, podia ter agarrado na bola, fintado toda a equipa do Benfica e assistido os colegas numa goleada histórica. Nem por isso deixaria de ser um dos piores e mais comprometedores guarda-redes da história do Benfica, lado a lado com o Moretto e o Bóssio.

Um guarda-redes não se faz de uma grande noite. Faz-se de regularidade, de segurança, mostra-se na paz que transmite à defesa e aos adeptos. Com o Roberto, nunca tive paz, nem por um momento, nem por um pontapé de canto, nem por um remate de longe.

Por mais noites de glória que venha a ter, o Roberto foi, é e será sempre uma merda de guarda-redes.

Sim, estou chateado com o resultado.

Não, não estou aziado, sinto-me até feliz por ter voltado a ver o meu Benfica a jogar à bola. Com exibições assim, podemos perder uma vez, mas será uma em cada 50 jogos.

12 Comentários

  1. não sei do que é que te queixas, antes da austeridade levaste 5 dos gregos, destes gregos. nota-se que agora estão em poupanças…
    por outro lado, um gajo que é vendido por 9 milhões de euros tem de ser bom guarda-redes, só na luz é que não funcionam. é mais do síndroma deco!

  2. Boa tarde.
    Concordo em absoluto.Um guarda-redes mau, com falhas imperdoáveis, com limitações a vários níveis e que me deixou á beira do desespero por mais de uma vez. Conseguia destruir num segundo todo o trabalho que os colegas faziam durante 90 minutos, transmitindo confiança á equipa adversária, que sabia que mais tarde ou mais cedo ele iria falhar…e falhou mais vezes do que eu pensei ser possível para um atleta de alta competição.
    O que posso dizer em relação ao jogo é simples: demasiadas oportunidades claras para tantos falhanços. O Roberto terá feito duas ou três defesas porque de resto foi “tiro ao boneco”. Está demasiado em jogo para tanta displicência, a este nível não se pode estar com rodriguinhos ou passinhos de calcanhar…a biqueira da chuteira também joga, e se não vai em jeito vai em força.
    Cumprimentos

  3. Enquanto se achar que Roberto é uma merda de gr o SLB irá perder MUITAS vezes.

    “Com exibições assim, podemos perder uma vez, mas será uma em cada 50 jogos.”

    Normalmente essa única vez é a decisiva.

    A malta não aprende. É escusado.

  4. Concordo que não é numa noite que se vê um bom guarda-redes, mas a culpa das más exibições no benfica não foram dele. A culpa foi do treinador que por teimosia, insistiu num guarda-redes que toda a gente viu que não estava preparado para o lugar. A culpa da perda daquele campeonato foi de JJ.
    Ontem o que se viu foi um Roberto motivado, concentrado, sem zumzunz à sua volta e com uma equipa a apoia-lo. Foi no mínimo curioso ver que Roberto apesar de na baliza contraria, continua a lixar o benfica.
    Bem podem continuar a fazer exibições daquelas, desde que o resultado final seja o mesmo.
    E vou ficar a contar os tais 50 jogos. Cumprimentos 😉

  5. hummm, tipo “uma derrota saborosa” ?!?!?

    ainda me lembro do homem chiclete (Jorge Jesus) e o LFV “prometerem” a Champions deste ano, porque seria jogada na Luz !!!!

    ai ai ai

    pelo menos não levaram 5 como da outra vez…

    abraço

  6. Confesso que gosto do Roberto. Acho que o seu problema no Benfica foi o dinheiro que custou. Além disso, desde os tempos do Enke (se não me engano) que o Benfica não tem um guarda-redes que conquiste o “terceiro anel.” O Quim não o conseguiu. O Artur só conseguiu na primeira época. E dos outros nem se fala.

    O facto de o Roberto ter custado muito dinheiro fez com que cada frango seja contabilizado em milhões de euros. A verdade é que todos os guarda-redes dão frangos. Uns mais, outros menos. Para mim, a grande lacuna do Roberto são os cruzamentos. Um mal de muitos guarda-redes.

    Porém, o jogo de ontem foi especial. Ele queria mostrar ao clube que tem valor para lá jogar. E que foi um erro ser dispensado. E conseguiu fazer isso na perfeição. Apesar disso não fazer dele o melhor do mundo.

    Acrescento ainda que o Roberto foi o elo mais fraco que maquilhou muitas más decisões que não passam por ele. Se tivesse vindo a troco de cem mil euros ninguém falava disso. Além disso foi eleito em Espanha o melhor guarda-redes do campeonato. A eleição foi levada a cabo por jornalistas e aconteceu já depois de ter saído do Benfica.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

  7. Oh Ricardo, o problema não é o Roberto ter sido, ou ainda ser, um dos piores guarda-redes que passou no Benfica.
    As questões que se prendem são:
    1. Quem foi o filho da Mãe que deu ordem para comprar o Roberto?
    2. O valor foi justo e adequado ao seu rendimento?
    3. Se ele é/era assim tão mau GR porque é que o treinador o punha a jogar?

  8. Concordo contigo arrumadinho, o roberto é daqueles dilemas, podia ser um excelente gr mas nunca vi ninguém tão mau a sair dos postes..mas de facto a sensação de hoje foi horrível, quase irónica, finalmente uma Grande exibição e levámos com esta chapada da luva branca do Roberto.
    Só aponto que do vídeo vários lances partem de erros defensivos(tal como o golo de hoje), e alguns inclusive o tiro da académica que a bola bate no poste e entra ninguém a ia buscar..

DEIXE UMA RESPOSTA