Reunião da RUA (Roedores de Unhas Anónimos)

14
3105

Só para dizer que se houvesse reuniões dos Roedores de Unhas Anónimos, daquelas em que o pessoal vai lá na fase de reabilitação, a minha prestação seria mais ou menos esta.

– Boa noite. O meu nome é Ricardo. Estou há 31 dias sem roer.

Clap! Clap! Clap! Clap! Clap!

– Obrigado.

14 Comentários

  1. Oi Ricardo!!!
    Herdei do meu pai o vício de roer unha. Porém, percebi que quando estou feliz consigo para de roer, isto porque coloco como meta para completar meu bem estar. Já parei por anos, até pensei que nunca iria voltar a roer, mas, nos últimos três anos complicou demais e não consigo deixá-las crescer. Eu sofro com isso! Gostaria muito de vencer esse vício. Você tem uma sugestão que possa servir para mim?

  2. Oi meu nome é suelen tenho 19 anos, rou unhas desde dos 7anos, roer unha me acalma, eu sou muito ansiosa muito estressada. Eu assumo sou uma roedora de unhas compulsiva!Quando eu começo eu não consigo parar, só paro quando chega no sabugo, pq sangra e dói! Eu apoio idéia de criar uma associação para roedores de unhas anônimos! Como eu!

  3. Olá Arrumadinho, acho sinceramente que devias unir aqui o pessoal para discutir este grave problema.. Já começa a ser cansativo ter que esconder que Roedora de Unhas! E que tal assim um jantar aqui no Norte com todos os RUA? Era uma ideia bem gira e tenho a certeza que nos iríamos sentir todos muito melhores depois de compartilhar-mos este segredo tão obscuro com outras pessoas como nós!
    Fica a ideia, beijinho grande e contínua com o excelente trabalho no Blog!
    JSM

  4. Olá Ricardo!

    Não costumo comentar o teu blog mas desta vez não hesitei. Estou exactamente na mesma posição que tu.

    Roo as unhas desde que me lembro, e das poucas vezes que consegui estar sem roer cedi no momento em que as cortei com corta-unhas.

    Neste momento estou em recorde de tempo sem roer as unhas. 🙂

    Compreendo-te perfeitamente

  5. Deixei de roer quando tive que usar aparelho nos dentes….simplesmente não conseguia chegar lá 😉 ….hoje em dia sou “roedora” por metade, quando o stress aperta lá vai uma unha para o galheiro 🙂

  6. Parabéns! Tenho o mesmo vício à 10 anos… mas já estou sem roer à 3 meses e sem recorrer ao verniz. Porque para mim recorrer ao verniz para não roer é batota hahahaha. Mas pode ajudar a longo prazo a perde-lo, sem dúvida. Palminhas tb para mim 😀
    Joana P.

  7. Olá Arrumadinho,

    Antes de mais os meus parabéns. Apesar de não ter esse vício sei que pode ser muito complicado de deixar de roer as unhas. Por isso parabéns e força nisso!

    Quando li o primeiro post que escreveste sobre o assunto houve um aspeto que me “chocou” na altura não comentei mas agora voltei a lembrar-me disso e resolvi perguntar. A dada altura disseste que tenhas pedido à tua esposa para que te cortasse as unhas e ela recusou. Acho mesmo que disseste obviamente recusou. Confesso que não percebi. O que há de errado em cortar as unhas a outra pessoas, ainda por mais sendo o marido? Não estou a criticar nem quero ofender ninguém mas para mim isso não faz sentido, provavelmente há gente a pensar diferente. Explicas-me?

    Obrigada e bom dia.

DEIXE UMA RESPOSTA