Paredes

0
3438

É incrível o poder que paredes, apenas paredes, brancas, em salas vazias, podem ter em nós.

Já dei por mim a olhar para essas paredes e a pensar em tudo quanto aconteceu ali, entre elas, nos últimos anos. As paredes das casas que deixamos chegam a fazer-nos chorar. As paredes das casas novas fazem-nos sonhar.

É só cimento, tijolo, tinta. Ou então é muito mais do que isso.

1 Comentário

  1. Pequeno grande post. Bem desejava o espelho d'A Fada Oriana apenas uma parede branca para descansar os seus "olhos" da sala cheia de mobília. Nunca me esqueci dessa imagem e convoco-a frequentemente. Tectos brancos bastante iluminados, permitindo ver os detalhes e ínfimos relevos, são também muito calmantes. Têm qualquer coisa de evasão trans-galáctica!

  2. Ainda hoje fico nostálgica com as paredes da nossa primeira casa. Paredes das quais tiramos todo o papel, que pintamos juntos. Agora essas mesmas paredes estão habitadas por inquilinos. E doi o coração saber que estão a usufruir do espaço criado pelas paredes do nosso primeiro castelo.

  3. É tão verdade o que diz! lembro-me quando mudei de casa já há uns bons anos,e ia para melhor,o meu marido antes de entrar no carro olhar para cima com alguma nostalgia! Eu que até sou uma chorona(agora menos!,estava tão contente com a nova casa que nem olhei para trás!! mas lembro-me desse episódio e já falámos nisso!

  4. É incrivel como sitíos ou coisas aparentemente insignificantes possam ter tanto significado para alguém. Mas é sempre assim.
    É nos sítios mais simples e inesperados que estão as melhores e as piores recordações, os nossos momentos mais intensos 🙂

  5. Tem a maior das razões. Ainda me lembro que uma das minhas maiores memórias de Erasmus foram os últimos minutos no meu quarto, quando recordava todas as confissões que lá se passaram dentro.
    É incrível o poder que as paredes podem ter em nós.
    E custa muito mudar de ambiente, mas quando se muda é para melhor e não há nada como preencher paredes brancas de recordações.
    Beijinhos,
    Rita

    The Teenage Royalty
    http://www.theteenageroyalty.blogspot.com/ (http://www.theteenageroyalty.blogspot.com/)

DEIXE UMA RESPOSTA