Para o Natal, de presente eu quero que seja… não, não é uma gripe

1
22590
Vamos lá ver se isto se cura nos próximos dias

Eu sou aquela pessoa que nunca está doente. Quando digo nunca estou a exagerar ligeiramente, mas a verdade é que nos últimos dez anos lembro-me de ter estado doente apenas uma vez, em janeiro de 2014, com uma infeção respiratória grave. De resto, nada. Nem constipações, nem aquelas coisas que nos deitam à cama durante dois dias, nada. Toda a vida fui saudável, mas acho que agora ajuda fazer normalmente muito exercício e ter uma alimentação variada e equilibrada.

Terça-feira tive de ficar em casa com o Mateus, que estava doente. Tinha febre, estava molinho e percebia-se que o rapazito, que normalmente é um poço de energia, não estava nos dias dele. O que não tinha percebido era que ele estava com gripe. Passou uma noite em claro (passámos, porque nenhum dos dois dormiu), e de manhã foi ao médico, que lhe diagnosticou uma gripe. Provavelmente por ter passado o dia inteiro com ele, a tratar dele, e ter andado com ele à noite para trás e para a frente a tirar a febre, a dar medicação, a trocar o pijama, a dar-lhe abracinhos para ver se ele adormecia, eu próprio acordei meio zonzo, cheio de frio e com uma sensação generalizada de mal-estar.

Como tinha uma reunião a que não podia faltar, tive mesmo de sair de casa. Pelo caminho, enquanto andava na rua, comecei a sentir-me cada vez pior. Foi mais ou menos nessa altura que soube, pela mãe, que tinha ido com ele ao médico, que o rapaz tinha gripe. “Pronto, pegou-me”.

gripo2

Saí da reunião de rastos e vim enfiar-me na cama, tipo rato, a ver se isto passa antes do Natal. Ainda passei na Farmácia a comprar Griponal e Brufen, e no supermercado para levar chás e mel, e assim passei o dia, entre chávenas de chá, medicamentos e Netflix (dei uma oportunidade ao “Rita”, que não me convenceu”, dei outra ao “Easy”, nhéc, mais ou menos, e estou a dar uma ao “The OA”, vamos ver).

Eu não pedi nada para o Natal. Mas acho que já recebi o meu presente. Toma, que é para não te portares mal ao longo do ano.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA