Os convocados de Paulo Bento

13
3663

1. O Adrien merecia estar no mundial, e fiquei chocado quando vi que não tinha estado, sequer, na lista dos 30 pré-seleccionados.

2. Já sabia que o Quaresma não seria escolhido, por razões disciplinares, mas, se assim é, porque é que esteve nos 30 pré-seleccionados? É que se esteve lá, então, não há nenhuma razão para não o levar ao Brasil, que já desportivamente é melhor que o Varela, o Vieirinha, o Rafa e até que este Nani actual.

3. Não acho que o Rafa tenha, ainda, competência para estar numa fase final de um Mundial.

4. Não entendo como é que o Postiga não marca um único golo o ano inteiro, está num estado físico miserável, passou um ano parado, não tem ritmo, e é convocado.

5. Não entendi a chamada do Ivan Cavaleiro e do João Mário aos 30 pré-seleccionados.

Isto tudo para dizer que em cada um de nós, portugueses, há um treinador de bancada, um seleccionador de ocasião, um especialista em bola que acha que percebe mais do que o vizinho do lado e, mais grave, que percebe mais do que o seleccionador nacional.

As minhas ideias e convicções são, naturalmente, diferentes das do Paulo Bento, do Manuel Francisco, da dona Maria Albina e do senhor Zé.

O que acho verdadeiramente estúpido é que todos os que têm uma opinião diferente da do seleccionador o rotulem de isto e daquilo, e, mais grave, que assumam uma posição anti-seleccão. E tenho visto muito disso pelas redes sociais.

Mesmo discordando, mesmo achando que este ou aquele jogador não deveriam estar no Mundial, a partir de hoje, sou por todos eles, pelo Patrício, pelo William, pelo Varela, pelo Rafa, pelo Ruben, pelo Raul, pelo João e pelo Cristiano.

Não tenho memória curta e prefiro sempre lembrar-me das alegrias que a selecção já me deu do que das exibições mais cinzentas.

Estive lá, na Suécia, no dia em que nos qualificámos para o Brasil. Estarei em Frankfurt, de camisola vermelha vestida, no dia em que defrontarmos a Alemanha na estreia do Mundial. E estarei por cá a sofrer em frente à televisão quando encontrarmos os Estados Unidos e o Gana.

Hoje, meti férias do meu Benfica e passei a estar ao lado destes 23, os do Paulo Bento mas também os meus.

13 Comentários

  1. O Rafa, apesar de ser o puto mais novo do grupo, tem maturidade. É o canivete suíço, pode jogar a 10, a extremo ou como 2° ponta-de-lança. Não há outro jogador português com as suas características. Não há. É aquele jogador que permite à equipa alterar a forma de jogar num abrir e fechar os olhos. É criativo. E acredito que se ele estivesse num dos três ditos grandes do país tinha sido a época toda endeusado, era o novo craque de Portugal, mas está no Braga e é esta a reacção do povo. Quem não acompanha o percurso dele não entende esta chamada. Ele tem capacidades.

    O William Carvalho na minha modesta opinião ainda tem de comer muita sopinha.

  2. Sinceramente acho muito bem o Vierinha ser convocado , porque estar na selecção lutou para isso , até recuperou de uma lesão grave e tudo ! Agora por muito que ache o quaresma muito bom jogador , lá fora também nao jogava , ficava no banco de suplentes ! Só porque fez até uma época boa no Porto isso nao quer dizer nada !

  3. Não concordo. As pessoas têm direito ao sentimento de desidentificação e conheço muito boa gente que aprecia e sabe de futebol e que já há algum tempo deixou de ligar à selecção. São as cores do nosso país que estão em causa e este jogo de interesses que existe aquando da convocatória, que foi verbalizada pelo Paulo Bento mas também podia ter sido pelo Jorge Mendes, é nefasto e distancia-nos dela. No entanto, é só futebol e sob o adjectivo de “grave” consigo colocar outros problemas que me parecem mais importantes.

  4. Todos vamos opinião, agora quando os 23 foram escolhidos, no primeiro 11 escolhido, nas substituições que forem bem ou mal conseguidas, etc etc… mas isto também faz parte!

    Por cá também coloquei na gaveta o meu Porto durante os tempos, e hoje estou por estes 23. Hoje e nos próximos 2 meses assim espero! 🙂

    beijinhos.

  5. Vou comentar seguindo a numeração que o autor do blog indicou:

    1.- Totalmente de acordo; um gajo que fez uma super época, não se percebe; ou melhor percebe-se … das 2 uma … ou é por ser do Sporting ou houve qualquer desaguisado aquando da passagem do PB no Sporting!!
    2.- Também totalmente de acordo!!
    3.- Até certo ponto de acordo, mas o rapaz tem algum valor, mas deve ter sido escolhido em vista à renovação da selecção, ou para dar um jeito a um “amigo”, ou ainda para aquecer o banco de suplentes!!
    4.- O Postiga e o Nani não jogaram nada este ano!!
    5.- Eu também não entendi, o Ivan nem meia dúzia de jogos pela equipa principal fez, o João Mário só agora despontou e creio que o PB o meteu para sacanear o Adrien e o Sporting!! Aliás ele convocou o William e Rui Patrício só para disfarçar, pois se não desse muito nas vistas nenhum deles ia ao Mundial.

    Tenho dito!!!!!!!!!!

  6. Não que entenda muito deste assunto, mas há duas coisas que não entendi: terem convocado o Hugo Almeida, que a na minha opinião só atrapalha, nunca o vi fazer nada de relevante pela seleção, e terem deixado de fora o Quaresma que fez uma época fantástica.
    O Paulo Bento leva a sério a máxima – “Olha para o que eu digo e não para o que faço.” já que ele, enquanto jogador, de disciplinado não teve nada.

  7. O verbo «discordar» rege a preposição «de»: discordar de. O verbo «concordar» é que pede a preposição «com»: concordar com.

  8. O Rafa é grande craque, a maioria das pessoas desconhece a qualidade do seu futebol. Eu, como adepta do Feirense, acompanhei-o durante um ano antes da chegada ao Braga e o puto é uma maravilha. Não é só técnica, é visão de jogo; pode ser um 10 ou jogar nas alas. Faz passes com uma precisão rara e tem uma humildade indiscutível, é jogador claramente de equipa!! Tenho a certeza de que não vai defraudar 🙂

  9. Eu entrei em modo 100% Portugal ontem de manhã. quando o mundial terminar, aí sim, regresso ao modo Benfica. Estes são os 23 e, independentemente de preferências e gostos, são agora a nossa equipa. E eu, como sempre, acredito!

  10. Discordo contigo em relação ao Adrien. Acho que nada acrescenta à actual equipa que temos nem tira lugar a nenhum dos convocados. Quanto ao Quaresma, concordo no sentido que não fazia sentido estar na lista dos 30 e acredito que esteve apenas para prevenir lesões mais graves que poderiam impedir que alguns jogadores estivessem presentes na lista final.

    Aquilo que Paulo Bento disse sobre Postiga mostra que a sua aposta é nos seus jogadores, naqueles que têm estado sempre do seu lado e acho que é uma opção coerente. Sem lesões (esse é o meu receio porque estamos presos por arames no ataque) temos uma equipa forte.

    Acho também que o Rafa pode ser muito útil. Num momento de aperto pode ser importante para nós.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

DEIXE UMA RESPOSTA