Optimista

0
3431

Todos os anos acredito que o Benfica vai ser campeão. É sempre assim. Sou a antítese do adepto comum, sempre cheio de dúvidas, sempre crítico em relação ao treinador, sempre a desdenhar da época passada, sempre a achar que as principais decisões foram mal tomadas e que só vão levar à tragédia.

Este ano, claro, não é excepção e já ouvi dizer que o clube “tem jogadores a mais”, “não tem um avançado de jeito”, “devia era ter mandado embora o Cardozo”, “não devia ter dispensado o Nuno Gomes”, “só contratou estrangeiros de segunda”, “devia pôr os miúdos a rodar noutros clubes e não integrá-los no estágio”, “devia era ter mandado o Jesus embora, que já não está lá a fazer nada”, “tem excesso de extremos”, “não tem centrais”, “ficou com o Roberto e ainda vai lixar-se por causa disso”, enfim, podia ficar aqui o dia todo, tantas são as coisas que tenho ouvido do meu clube.

Eu sou um optimista por natureza, e acho que este ano vai ser de glória. E o Enzo Perez vai ser um craque do caraças. E o Gaitan vai ser o melhor jogador da Liga. E o Roberto vai voltar para Espanha. E o Artur vai ser grande na baliza. E o Roderick vai afirmar-se como o novo David Luiz. E o Cardozo não vai falhar penáltis. E o Aimar vai fechar a carreira com uma grande temporada. E o Bruno César vai ser o 10 que procurávamos. E o Sporting vai espalhar-se logo nas primeiras jornadas e baixar a garipa. E o FC Porto vai ser um desastre nas mãos daquele treinador que ninguém sabe como se chama. E seremos campeões. E a Taça será nossa. E vamos longe na Champions.

E pronto, mesmo que em Maio já tudo isto tenha ruído, é certo que em Julho voltarei a pensar tudo igual. É muito mais giro ser optimista.

Pronto, dito isto já posso confessar uma coisa: eu disse aquilo de o Cardozo não falhar penáltis, mas nem eu acredito bem nisso. Admito.

1 Comentário

  1. Eu sou assim…em relação ao Euromilhões, acho que sempre que esta semana é que é… vai-se a ver e não é! 🙂
    Mas espero sinceramente que estejas certo em relação ao Benfica!

  2. o que é que quer dizer "garipa"?
    os lampiões são mesmo uma raça à parte: até quando querem ofender, porque não sabem doutra forma, inventam termos novos para reforçar a tentativa de ofensa. o que vale é que é como dizes, chegas a maio e já ficaste a 20 pontos outra vez…

  3. Parabéns pelo blog. Muito bom, mesmo. O melhor elogio que posso dar é que adorava ser eu o autor do mesmo e ter talento para tal. O facto de ser adepto do glorioso só reforça a ideia de ser uma excelente pessoa, para além de um bom chefe de família! Nos últimos anos temos muito por culpa nossa, assistido à sportinguização do glorioso! Espetemos que este ano o JJ consiga fazer deste plantel uma equipa vencedora e a jogar como na ultima época em que fomos campeões. Há que ter fé no nosso Messias!

    Cumpts e saudações benfiquistas

    Pedro L.

  4. Oxalá esse teu optimismo valha à nação benfiquista! Eu confesso que não estou tão crente numa época de ouro… acho que a gestão do SLB tem sido péssima e o clube está cada vez mais descaracterizado… A ver vamos…

  5. Pois eu também. E ali a meio da época ainda continuo optimista (mesmo que esteja tudo a ser muito mau e com mil pontos de atraso…eu acho sempre que ainda possível).

    O pior é que acaba (quase) sempre por ter de ficar para a próxima época.

  6. Em relação ao Sport Lisboa e Benfica, também sou sempre optimista, embora na maioria das outras coisas seja um empedernido pessimista. No nosso Benfica acredito sempre!

    Saudações Benfiquistas!

DEIXE UMA RESPOSTA