Oi? Vete… quê?

17
3772

Hoje querem mesmo dar cabo de mim. Primeiro, foi a Luísa Beirão a entrar-me pela casa adentro em roupa interior logo pela manhã, e agora isto. Fui espreitar a classificação oficial da meia-maratona de ontem e andei à procura do meu resultados na secção “Séniores Masculinos”. Andei para a frente e para trás e nada. Não constava. Então fui à classificação geral e encontrei-me: estou em 518.º (em 11 mil, nada mau). Cliquei no meu número de dorsal e percebi que estou enquadrado no escalão “Veteranos Escalão 35”. Veteranos? Veteranos? Mas que merda é esta? Desde quando é que eu sou veterano? Aos 35 anos ainda o Figo jogava à bola, pá. Veteranos?

A boa notícia é que entre os Veteranos (tsss) fiquei em 93.º.

Se fosse enquadrado nos Séniores Masculinos (no meio dos jovens, portanto) ficaria em 218.º.

Ainda estou em choque.

Veteranos?

17 Comentários

  1. "atão", mas estavas à espera do quê?! De atleticamente falando seres comparado e classificado por estares supostamente com as mesmas capacidades físicas de um puto de 23 anos? Não era justo para ti!

    Embora, sabemos bem que há malta de 40 em muito melhores condições físicas que outros de 20. E até alguns de mais de 60 correm como outros de 20 nunca correram. Muitas vezes, ganha na classif. geral um veterano, o que não deixa de nos fazer reflectir (o envelhicimento do pelotão). Isso é ainda mais relevante no caso das mulheres, porque somos poucas (?) a correr – já vamos sendo mais mas a percentagem continua a ser baixinha, e muitas vezes é escalão único e vês senhoras de 60 e muitos anos "a competir" ou a serem classificadas num mesmo escalão de uma jovem de 20 ou 30; não que nestas situações se corra pelo prémio (uma medalhita ou tacinha) mas se há prémios, tem de se ter um especial cuidado com os escalões com que se vão regulamentar uma prova. Estou a falar das corridas para todos, do desporto popular, claro. Pois na alta competição, essa questão praticamente nem se põe.

  2. Vete… ainda ficas com o nick.. o arrumadinho vete lool

    corre como um vete.. mas com a mente de uma criança 😀

    pelo menos na corrida somos todos iguais .. lol os km teem a mesma distancia 😀

  3. Realmente é de assustar, tomara muitos Séniores. Estava a entregar águas no Cais de Sodré e julgo tê-lo visto. Desde já parabéns pela classificação, do que vi estava em muito bom ritmo 🙂

    M. 🙂

  4. ah ah ah…quer dizer os de 60 anos são uns jovens…os de 35 são veteranos…O mundo está virado ao contrário.
    Boa semana…vete

DEIXE UMA RESPOSTA