O nosso dia

107
17946
 "Sim, aceito"

Não é só quando o calendário nos diz que acontece qualquer coisa que devemos dizer as coisas, mas também ninguém diz que nesses dias elas não devem ser ditas. Devem. E hoje eu digo, como digo muitas vezes, porque tu mereces que eu as diga.

Eras uma miúda descrente e desalinhada quando nos cruzámos pela primeira vez, há já uns anos. Dizias que o amor era mentira, que os homens eram uns trastes e que os dias que tinhas pela frente para o resto da tua vida seriam um drama, com um trabalho que não te completava, e do qual nunca conseguirias sair, um salário ranhoso e uma esperança moribunda em relação a tudo. Eu era o pateta feliz que tentava olhar para dentro de ti à procura de qualquer coisa que me parecia existir para lá da máscara e da armadura, do coração partido e das espadas em riste que embora achasses que te defendiam não metiam medo a ninguém.

Levámos anos a embirrar um com o outro, a tentar sei lá o quê para sermos felizes. Lá fizemos o caminho aos trambolhões, às cabeçadas aqui e ali, mas sempre de pé, lado a lado, e a olhar em frente.

Fiz figura de urso quando te perguntei em frente a uma multidão de desconhecidos se querias casar comigo. Disseste que sim, que querias, e lá andámos uns tempos outra vez à bulha a tentar equilibrar feitios e hábitos, a procurar sermos felizes.

Foi há três anos que me meti num metro com uns amigos e fui ter contigo à igreja para o “sim”. Descemos o Chiado a pé, como tantas vezes continuamos a fazer. Uma vez mais, feitos patetas, eu de fato, tu de noiva, seguidos pelo fotógrafo, pelos turistas entusiasmados e pelos curiosos deliciados com tudo aquilo.

Hoje é outra vez o nosso dia e aquela miúda descrente e desalinhada já não está aqui, já se foi. É agora uma mulher forte e determinada, que vai à luta pelo que quer, mesmo que ache que pela frente só vai ter obstáculos intransponíveis.

Três anos depois, pouco tens da pessoa que conheci, o que é bom, porque soubeste deitar fora o que nela havia de pior e acrescentar-lhe mil e uma virtudes.

És também uma mãe a sério, a melhor mãe que o meu filho poderia ter.

O 18 de Setembro não é só o dia do nosso casamento, é, e será sempre, o dia em que a minha vida se tornou de facto numa vida, e deixou de ser qualquer coisa que se vai vivendo.

É por tudo isto que hoje, independentemente de ser uma imposição do calendário, digo que te amo, sempre sem medo de ser o pateta feliz, até porque no dia em que deixar de o ser, se calhar, gostarás um pouco menos de mim.

107 Comentários

  1. Meu deus, fiquei sem respiração entretanto caiu-me uma lágrima. Isto tudo porque sigo a pipoca mais doce aos anos mesmo e ler sobre ela sem ser ela a escrevê-lo… Identifiquei-me com algumas palavras, e vi-me crescer nessa vossa história que por momentos parecia a minha e do meu namorado “Eras uma miúda descrente e desalinhada quando nos cruzámos pela primeira vez, há já uns anos. Dizias que o amor era mentira, que os homens eram uns trastes e que os dias que tinhas pela frente para o resto da tua vida seriam um drama, com um trabalho que não te completava, e do qual nunca conseguirias sair, um salário ranhoso e uma esperança moribunda em relação a tudo. ”

    Gostei muito, parabéns a voces e obrigada pelos minutos deliciosos que tive a ler o texto

  2. Desde que este post está neste Blog, e os dias não são bonitos e felizes como eu os desejo, venho cá e leio este texto, repleto de ternura, amor e simplicidade.
    É possível finais felizes.
    Parabéns.

  3. Oh Arrumadinho, só para me fazer chorar! É bom que continuem assim até à eternidade pq para mim são daqueles casais modelo que acredito que vão ficar juntos para sempre. Don’t break my heart!!!

  4. Por vezes passo por aqui, porque sim! Fi-lo sempre em silêncio, mas, hoje tenho que comentar.

    Parabéns, e continuação de muitas felicidades, “dessa” tão bem descrita aqui neste texto!

    P.S. Cresceram juntos, e continuem…!

    I.M .

  5. “…o dia em que a minha vida se tornou de facto numa vida, e deixou de ser qualquer coisa que se vai vivendo”. Lindo. Fiquem sempre juntos. Parabéns

  6. Bem, obrigadinha pelas lágrimas! Fónix, é que a situação ficou meia descontrolada deste lado! Muito bonito… Toda a felicidade dos mundo para os dois 🙂

  7. Tenho de te tirar o chapéu: eu não sou de lágrima fácil, e mesmo toda partidinha porque sepultei o meu pai há uma semana, as poucas lágrimas que têm saído têm sido de uma bela mistura de fatores de stress.
    Hoje o teu texto fez-me chorar.
    Desejo-vos muitos anos de felicidade – olha eu faço 20 no próximo mês… 20 anos de percorrer “o caminho aos trambolhões, às cabeçadas aqui e ali, mas sempre de pé, lado a lado, e a olhar em frente”.
    Muito obrigada por este texto.
    – Fátima

  8. Não o leio, não sou sua fã, mas este texto convenceu-me, e quando vejo algo de que gosto, vejo-me na obrigação de comentar e de lhe dizer. Obrigada.

  9. Linda declaração de amor. Parabéns aos 2.
    Gosto de ver amores sinceros, sem medos e sem rodeios. Gosto de ver amores puros, genuínos Parabéns

  10. Fantastico. Porque as historias felizes para sempre nao existe, é verdade que a vida é uma montanha russa, e é muito reconfortante saber que não somos unicos nestes vai e vens de felicidade, dificuldades, feitios e tudo o mais.
    Sejam felizes e o importante é memso encontrarem-se no meio deste turbilhão que se chama vida 🙂

  11. É de deixar com uma lágrima no canto dos olhos. Espero que continuem a aprender um com o outro e acima de tudo, que sejam muito felizes=)

  12. Ricardo e Ana…a maior das coleccoes de momentos felizes.no bolso dos dois.sempre. prometem que outras miudas descrentes e desalinhadas tambem podem ter alguma hipotese de salvacao? Saude para todos

  13. Olá Arrumadinho…
    Eu não o conhecia a si, mas conhecia o blog da Pipoca e quando soube que ela ía estar no norteshopping delirei… Eu tenho de vê-la, pensava eu… Naquela altura poucas vezes aparecia a foto dela no blog, começou a aparecer mais depois do primeiro livro. Mas eu já a adorava sem sequer saber como seria a cara dela!! Naquele dia lá estava eu, assisti “ao vivo e a cores” ao pedido de casamento!!! Adorei!!! Foi lindo!!! Qual figura de urso, qual quê… Foi fantástico!!! Tenho o livro dela autografado e com dedicatória de parabéns! O meu aniversário é no dia 19/10 e o dia do pedido de casamento foi 18/10/2009!! Lembro-me como se fosse ontem!! E agora leio sempre o Arrumadinho, a Pipoca e a Pipoca mais dois. Um beijinho para o Mateus e um miminho para o Manolo. Catarina

  14. Ricardo,

    estou arrepiada.. acredito que aquilo que sentimos deve ser dito e não devemos guardar para quando um dia acharmos que o deviamos ter feito e, por orgulho ou timidez, nao o fizemos…

    É lindo poder ler isto e num mundo descrente de relações fortes e de bonitas historias de amor, é mesmo bom saber que ainda há quem acredite no amor!!

    Muitas felicidades!

  15. Escrevi agora mesmo no blog da Ana que são o meu casal preferido e repito aqui. Foram vocês, naqueles dias em NY, que me ensinaram e mostraram o que é um casal verdadeiramente feliz. Foram os primeiros a fazer-me pensar “é isto. É assim que quero ser «quando for grande»”. Obrigada. E gosto mesmo muito de vocês, mas acho que sabem disso 🙂 PARABÉNS!

  16. Parabéns pelo vosso amor!!! Que contem muitos mais anos recheados de amor e cumplicidade.

    Sei o que é termos alguém ao nosso lado que nos apoia e consegue ver em nós aquilo que nem sequer imaginamos.

    Desejo-vos a maior sorte do mundo =)

  17. Não há muito mais a dizer……
    Texto lindo & tocante.
    Parabéns aos dois & muuuuuuuuuuuuuuuuuuitas felicidades !!!!

    . margarida .

  18. É por estas e por outras que gosto de ti, pá! Há 3 anos estive lá a testemunhar o momento, e espero continuar a testemunhar outros tantos. Beijinhos aos dois (quer dizer, aos três) (quer dizer, aos quatro, falta o Manolito)

  19. Nunca tinha comentado o seu blog, que leio habitualmente e de que gosto muito. Mas hoje, achei que tinha que o fazer. Estou aqui, no trabalho, arrepiada, de nó na garganta e lágrima nos olhos. Que lindo texto! que sejam muito felizes.

  20. Que texto bonito e sincero! É enternecedor ver que, depois de três anos, a chama continua acesa e o amor intacto. Que seja sempre assim convosco e, claro, muitos parabéns 🙂

  21. Ricardo, adorei este teu texto e no final conseguiste-me deixar com uma lágrima ao canto do olho 🙂
    Bonitas as tuas palavras. É muito bonito ver-se um amor assim!
    Vocês fazem um casal espectacular! 5 estrelas! 🙂
    Parabéns e continuação das maiores felicidades!
    Abraço

  22. Ok ok ok, deixaste todas as mulheres derretidas com esta post.
    Deixaste todas as mulheres a sonhar com um texto destes dirigido a elas.
    Deixaste todas as mulheres roídas de inveja da Pipoca (inveja da boa atenção!).
    Deixaste todas as mulheres (e alguns homens, espero) com a porra da lágrima no canto do olho.
    Continuem assim, felizes e apaixonados! Muitos muitos parabéns!

  23. Até as lágrimas me correram! Muitos parabéns e que sejam imensamente felizes.. Nada se faz sem amor 🙂

    Um beijinho aos dois e Parabéns!!

    VG

  24. Aiiiiiiiiii que lindo, fofinho e mais coisas acabadas em inhoooo 😉
    Parabéns aos meninos 😉 e continuação de mais anos felizes.
    TP

  25. Parabéns aos 2 pelo vosso aniversário!

    Não quer dizer que não haja muitos homens e mulheres por aí que sintam o mesmo em relação às suas caras-metades, mas ter um marido que, além de sentir, o consegue transmitir por palavras (e ainda por cima em público), num texto tão bonito, é realmente um privilégio, Pipoca!

  26. Acabei de deixar mensagem na Pipoca a elogiar as fotos e o quanto de emocionei com elas. Agora choro que nem uma Maria Madalena em pleno local de trabalho… Parabéns! É imensamente bom saber que é possível, eu tento e um dia vou conseguir!

  27. Oh pá, emocionei-me.. é que tu Arrumadinho sabes muito bem o que dizer para ver a uma mulher feliz e deixar as outras a sonhar com que o seu amado diga coisas não iguais mas com tanto sentimento e do fundo do coração como tu disseste aqui 🙂

    Muitas felicidades para vocês os dois e que o Martim aprenda convosco a verdadeira essência do amor *

  28. Eu, uma descrente no Amor, comovi-me toda, pois creio que o vosso sentimento é verdadeiro e isso derruba qualquer alminha empedrenida! 😉 Parabéns!

  29. Bom dia arrumadinho
    leio o teu blog desde sempre,gosto.
    e digo que hoje já não existem homens como tu (ou poucos)!
    dia a dia “gosto” mais de ti.
    felicidades,mereces
    asig

  30. Muitos parabéns aos dois… o Amor é sempre uma “coisa” maravilhosa mas nem sempre um casamento é tarefa fácil, eu já conto 10 anos e felizmente tb ainda conseguimos descobrir virtudes novas um no outro todos os dias.

    bonita declaração…..
    Parabéns

    PS: eu tenho medo das espadas da pipoca…..eheheheh

  31. Muitos parabéns aos dois! Desejo.vos muitas felicidades pois ambos merecem. Sou uma leitora assídua dos vossos blogues, ambos são quase como que uma companhia, e normalmente até concordo com o que escrevem, obrigada e continuem assim. Beijinhos aos três

  32. Uma declaração não só de amor, mas também de respeito e de admiração!

    A Ana deve ter ficado a babar ao ler isto!!

    Parabéns aos dois e que continuem assim, felizes….

    🙂

  33. Muitos parabéns. E que coincidência: hoje, 18 de Setembro, é também o meu aniversário com o meu “marido” – não nos casámos mas é hoje que celebramos 11 anos que começámos este caminho juntos. Muitas felicidades para vocês!

  34. Oh que linda declaração e que lindo o vosso amor!Sou mulher e acredito sinceramente que um Homem pode ajudar a que qualquer mulher seja melhor e vice-versa. Sou daquelas mulheres que acha que na vida nada faz sentido se nao houver amor, independente do amor q estejamos a falar! Que esse vosso amor, agora alinhado, dure eternamente!
    Um grande beijinho para todos voces!

  35. “o dia do nosso casamento, é, e será sempre, o dia em que a minha vida se tornou de facto numa vida, e deixou de ser qualquer coisa que se vai vivendo.”
    É por estas coisas que ainda há quem acredite no amor!!
    Parabéns..que essa vida seja cada vez melhor =)

  36. É o post mais LINDO que já li!
    Homem extraordinário e a pipoca só é hoje mais virtuosa devido ao homem que a ama.
    Bjs e MUITAS FELICIDADES 🙂

  37. Oh 🙂 Até me arrepiei!
    Que lindo, que lindos 🙂 Que amor tão lindo e sincero!
    Muitas, mas muitas felicidades para vocês e para o vosso pequeno 🙂
    Beijinhos

  38. Que lindos! É por acreditar em romances e coisas afins que também me vou casar daqui a 24 dias 🙂 e viva o amor! E parabéns ao mais maravilhoso casal da blogosfera! Hip hip hurra!! 😀

  39. Lindo 😀 Que a felicidade que sentem hoje esteja para sempre presente nas vossas vidas! Felicidades! P.S. – os meus pais fazem anos de casados amanhã (37!!!), parece q Setembro é um bom mês para casar 🙂

  40. Acabada de chegar a casa e de comemorar 2 anos de casada ( a 17/09 ), venho ler este texto cheio de amor…subscrevo :)) Mtas felicidades.

  41. Que lindo! Sejam sempre o Sol um do outro mesmo naqueles dias mais cinzentos. Parabéns

    PS se houver mais algum assim por aí perdido manda entregar aqui sff

DEIXE UMA RESPOSTA