O homem do assobio

0
1859

Hoje saí à rua e alguém assobiava uma melodia que me parecia familiar. Ao fim de cinco segundos percebi que era um cântico do Sporting, em versão assobio, e que vinha de um homem que andava a passear o cão. Ele virou-se e era o meu vizinho de baixo.

Quando me viu sorriu e disse qualquer coisa imperceptível. Estava quase sem voz. Passei mesmo ao lado dele e lá o entendi.

– Ainda estou rouco de ontem.
– Pois, imagino a festa.
– E eu estive lá, em Manchester.
– Ah foi, então muitos parabéns, e boa sorte para o sorteio de hoje.
– Obrigado.

E lá continuou a assobiar.

Para quem diz que não entende a utilidade do futebol, está aqui a resposta: é capaz de pôr uma pessoa a assobiar de manhã, feliz, de bem com a vida. Também pode ter o efeito contrário, é um facto, mas estas alegrias, esta boa disposição depois de um grande triunfo, torna este jogo (como outros, noutros países) admirável.

1 Comentário

  1. O que a mim me deixa um pouco decepcionada com esta coisa do futebol, e que admito não perceber nada,(só gosto mesmo de ver aquelas imagens fabulosas em que filmam pessoas nas bancadas antes de um grande jogo e os chamados penalties),é perceber que a maior parte dos homens só consegue vibrar e sentir-se feliz com o dito futebol. Se a mulher lhe diz "querido,comprei um vestidinho lindo para te agradar e embora jantar fora", ele provavelmente mal olha para ela e daí a sentir-se feliz por ir jantar fora com a mulher, que por acaso até está linda, é para esquecer. Se o filho chega a casa aos saltos para lhe contar algo que se passou na escola, duvido bastante que tenha paciência para o ouvir e daí a sentir-se feliz, também tenho as minhas dúvidas. Portanto esta coisa dos homens e do futebol é algo que me intriga, mas que obviamente não me tira o sono:)

  2. Eu sou do Benfica mas não ligo nada a futebol. Nada nada nada mesmo, passa-me completamente ao lado. Hoje acordei às 8h com a Rádio Comercial no rádio-despertador. Às 8h10, ainda meia ensonada, começo a ouvir no aparelho "Todo o estádio a cantar.. Todo o Estádio a cantar.. Força Sporting Alez LaLaLaLaRa (…) Só eu seiiii.. (…)". Até me passou o sono e voei da cama! Somos todos muito amigos, mas não considero a melhor maneira de eu, benfiquista, começar o meu dia! =P
    Bjz*

  3. É mesmo assim…
    O futebol tem o dom de nos deixar felizes, e fazer esquecer a crise…
    Claro que também tem o dom de nos tirar do sério.
    Mas é engraçado observar como Homens (e mulheres) de barba rija por vezes se comportam como crianças durante um jogo de futebol…

DEIXE UMA RESPOSTA