O grande dia com a CorrerLisboa

12
2474
Eu e os simpáticos Friends2Run

No passado sábado passei uma manhã muito especial, na companhia de quase 250 pessoas. Juntámo-nos por duas razões: porque gostamos de correr e porque gostamos de ajudar.

O 2.º treino solidário organizado pela CorrerLisboa, que me convidou para padrinho, foi um sucesso, mas foi, sobretudo, o segundo pequeno passo de um movimento que eu espero e desejo que se torne muito maior. O Bruno e a Sandra, o casal que idealizou a CorrerLisboa e estes treinos solidários, merecem, por isso, toda a minha consideração e contarão com todo o meu apoio para as suas iniciativas deste género.

Basicamente, os treinos solidários são corridas sem olhar a tempos, em grupos de gente que vai para caminhar três quilómetros, correr 5 ou 10. Todos os grupos foram acompanhados por gente da CorrerLisboa e pelas Tartarugas Solidárias (melhor nome de sempre). Ninguém paga inscrições, mas todos deverão levar qualquer coisa para ajudar uma instituição, escolhida pelo padrinho do treino. Eu escolhi a Acreditar, uma associação de pais e amigos de crianças com cancro. A Acreditar pediu-nos material escolar e levou, para as suas instalações, centenas de cadernos, lápis, canetas, afias, blocos, compassos, réguas, tudo e mais alguma coisa. Uma das zonas da loja ProRunner, no Parque das Nações, ficou completamente cheia com os sacos que todos levaram. Deixo aqui o meu agradecimento a todos os que contribuíram, e em especial ao Continente e ao El Corte Inglés, que fizeram questão de apoiar este evento e ajudar a Acreditar, oferecendo muito material escolar.

No final do treino, todos os participantes puderam comer maçãs ou bananas biológicas oferecidas pelos supermercados Brio, a quem também deixo o meu agradecimento.
Antes de irem para casa, todos participaram no sorteio de três pares de ténis Adistar Boost, as pantufas supersónicas da Adidas, como eu carinhosamente as trato (porque parecem mesmo pantufas com amortecedores) e Climacool (o meu obrigado à Adidas), três pares de palmilhas Ironman, da Spenco e três exemplares do meu novo livro, “Desamor”.

Para quem não foi, deixo três coisas: um conselho para não faltarem ao próximo, um vídeo e um monte de fotos.

O aquecimento antes da corrida
O briefing inicial para todos os participantes
O Pedro, o Miguel e o Bruno, da CorrerLisboa
Três tartarugas solidárias, duas delas oficiais (eu sou a do meio)
O Parque das Nações tem destas vistas
Mais ou menos a meio do percurso, ainda com energia
Uma mensagem muito verdadeira na ProRunner
O Manolo ficou estoirado depois da caminhada de três quilómetros – cão fraquinho
O grupo dos 10 km na bisga
No final da corrida, toda a gente comeu fruta e inscreveu-se para os sorteios

Foi mais ou menos nesta altura que chegaram ao fim a Catarina, o Roberto e a Sónia, da Adidas

Centenas de papelinhos para o grande sorteio
As tartarugas solidárias em grande pose
O grupo dos 10 km a ouvir as instruções sobre o percurso
Muito do material que foi doado à Acreditar
Os novos Adistar Boost, da Adidas, que foram sorteados
A frutinha biológica, da boa, oferecida pelos supermercados Brio
A foto final de grupo

12 Comentários

  1. Um manhã verdadeiramente bem passada.
    Exercício e solidariedade.
    Foi a primeira vez que participei ( nos 3 km, óbvio) e desde já obrigada, pois foi através do blog que tive conhecimento do evento.
    Deixe-me dizer-lhe que tenho foto do Manolo a meio do seu percurso e ele ia bastante bem ( tirando a sua aversão a cães de grande porte) o que informaram ser usual.
    Aguardo novo evento.

  2. Arrumadinho, tens de entender que o Manolo é um cão que nem sequer tem um ano e é de porte pequenino, logo 3 km's para ele equivale a muito mais!!! E já dá para ver que as orelhas dele tomaram finalmente uma decisão: para baixo!!
    Um beijinho!

  3. Foi muito, muito bom, Arrumadinho 🙂 Assim que o despertador tocou no sábado as 7 da manhã eu só pensava "mas quem me manda a mim meter-me nestas coisas?", mas valeu bem a pena sair da cama cedinho. Fiz os 5 km e comecei o fim de semana logo com mais energia.

    Estou-me a iniciar na corrida e conheci alguns elementos dos Tartarugas Solidárias por acaso. Tive a brilhante ideia de participar com uma amiga na corrida que a Nike organizou no dia 30 de Maio, por Lisboa à noite mesmo sem ter grande pedalada ainda.

    Logo no início perdemo-nos um pouco nos percursos e perguntamos a umas Tartarugas com que nos cruzamos se sabiam por onde ir e fomos com eles um bom bocado até nos orientarmos. A partir daí não nos deixaram ficar para trás, foram puxando por nós, sempre que uma de nós abrandava o ritmo um deles abrandava também e acompanhava-nos. Sem perdirmos! Aliás, quando nos orientamos no percurso até insistimos para que fossem no seu ritmo que nós íamos ao nosso, mas nada disso 🙂 até me emocionei. Isto da corrida tem-se revelado muito bom. Além de ser óptimo o sentimento de superação a cada treino, já deu para ver que o espírito entre os corredores é do mais altruísta que há. Quando ganhar mais estaleca começo a treinar com os Tartarugas aos sábados de manhã 🙂

  4. Em nome do Correr Lisboa, agradeço mais uma vez a todos os participantes e a ti, pelas simpáticas palavras e por todo o apoio no 2º Treino Solidário Correr Lisboa.

    Para os interessados em participar nos próximos Treinos Solidários, as novidades vão sendo dadas no facebook do Correr Lisboa (www.facebook.com/correrlisboa) e no nosso site (www.correrlisboa.com).

    Cumps,
    Sandra Ramos Claro
    correrlisboa.com
    Juntos vamos pôr Lisboa a correr!

  5. Foi, de facto, uma manhã bem interessada e engraçada, para além de muito saudável, claro!
    Só não concordo contigo numa coisa: o Manolo não é um cão fraquinho, portou-se até muito bem! Às vezes distraía-se um bocadinho com os outros cães, mas portou-se lindamente e foi um óptimo companheiro de caminhada! 😉

    Maura

DEIXE UMA RESPOSTA