O dia em que fui ao Mundial

10
3677

Nas últimas duas semanas, e como já vem sendo hábito este ano, tive muito pouco tempo para dedicar ao blogue, tantas foram as coisas que aconteceram na minha vida. Quase todas boas, por sinal.

Não sei se se poderá considerar uma coisa boa ter ido ao Brasil ver um jogo do Mundial. É, fui lá. Mas foi para assistir ao vivo… ao Portugal-Alemanha, esse jogo que ficará para a história. Como tenho o hábito de olhar para as coisas boas da vida, guardo na memória os dias que passei no resort Iberostar da Praia do Forte, perto de Salvador da Bahia. Não sou um conhecedor profundo de resorts, mas já passei por alguns (no Brasil, nas Maldivas, em Marrocos) e posso dizer que este foi o melhor onde já estive. Perfeito, mesmo. Para começar, estava totalmente vazio, ou seja, não havia filas para nada. Piscinas em silêncio, praias desertas, ginásio às moscas, restaurantes com atendimento personalizado de três e quatro funcionárias sem nada para fazer, um barman particular a fazer caipirinhas no bar da piscina. Um sonho. Foram só dois dias de papo para o ar, mas deu para matar saudades dessa vida boa. Voltei com a certezinha absoluta de que irei voltar lá, mas para passar uma semaninha.

A parte menos boa foi mesmo a do jogo, mas pronto, não se pode ter tudo. Só o facto de ter assistido ao vivo a um jogo do Mundial no País do futebol é motivo para guardar este momento para sempre.

Ficam algumas imagens.

10 Comentários

  1. O resort é maravilhoso. Só é pena o mar ser revolto, mas compesam os 12 km de praia selvagem que há em volta.
    Estive lá ha 5 anos e voltarei um dia.

  2. Mais um postzito pra encher página… isso já tava tudo visto… enfim, bom proveito lhe tenha dado (que deu, certamente!)

  3. Estive em Salvador em janeiro. Fiquei na Costa do Sauipe durante 1 semana e depois estive nesse mesmo hotel durante 3dias. Adorei a Praia do Forte. O lugar é lindo, ótimo para correr e com gente maravilhosa.
    Em Janeiro era o verão brasileiro e por isso apanhei hotéis cheios mas os brasileiros são de tão boa companhia!

DEIXE UMA RESPOSTA