O chef Hélio

2
2681

Ontem ao final do dia tivemos oportunidade de conhecer o chef da Selecção Nacional, Hélio Loureiro, que já acompanha a equipa portuguesa há 17 anos. Durante mais de uma hora, conversámos sobre tudo e mais alguma coisa, desde os pratos preferidos de alguns jogadores até aos mais esquisitinhos com a comida, sobre a evolução dos gostos gastronómicos das várias gerações de craques que lhe passaram pelas mãos (por exemplo, a geração do Figo era apreciadora de vinho e a actual só bebe colas e sprites) até à crise actual, aos restaurantes do Porto, cultura, história, monarquia, enfim, deu para tudo.

Foi uma daquelas conversas que poderiam durar toda uma tarde, que o tempo passaria a correr.

Curiosamente, tudo isto aconteceu porque a filha do chef, a Bárbara, é seguidora do meu blogue e do da minha mulher, e, por isso, informou o pai da nossa presença em Estocolmo. Ele teve a amabilidade de nos ligar e de marcar o encontro. E ainda bem que o fez. Ficou já marcada nova conversa, desta vez para o Porto, dia 30, num jantar no Ateneu.

É sempre um prazer conhecer gente nova a interessante.

Abraço para ele, beijinho para a Bárbara.

Infelizmente, a foto que tirámos a três ficou no telemóvel dele. Tenho de esperar que a Bárbara a partilhe no Instagram para a poder partilhar convosco.

2 Comentários

  1. Tive o prazer de conhecer o Chef Hélio quando levei o meu pai ao restaurante dele no Porto Palácio e fiquei fã! O Chef foi tão simpático que até ofereceu um livro ao meu pai. Está lá no top das pessoas mais simpáticas que já conheci! 🙂

    Mas a minha questão é … jantar no Ateneu?! No Ateneu Comercial do Porto?!
    Realmente ouvi falar que ia abrir um restaurante lá mas não fazia ideia que era do Chef Hélio.
    Fantástico… o edifício é lindíssimo e era uma pena estar tão subaproveitado!

    Fico a aguardar a sua opinião acerca do restaurante!! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA