O almoço e as galochas Chanel

0
4830

oSábado de manhã fui até ao Chiado, um dos meus passatempos preferidos. Comprei aproximadamente duas toneladas de revistas e jornais e procurei uma esplanadinha para me sentar a ler – coisa que, por incrível que pareça, não é assim muito fácil de encontrar, tirando as da Benárd e Brasileira (por que é que não fecham a Rua Garrett aos carros e enchem a rua de esplanadas? Não se percebe).

Como já não faltava muito para a hora de almoço, e tinha de fazer tempo à espera da minha mulher, fui até ao Mezzogiorno, que tem sempre um pãozinho maravilhoso para ir petiscando – e uma boa esplanada. Por lá fiquei a ler durante uns tempos. Resolvemos almoçar por lá.

Ainda a comida não tinha chegado quando, da entrada do túnel que vai ter à rua Garrett, brilhou uma luz. Olhei, ofuscado (até acho que tive de pôr os óculos de sol), e lá vinha ela, com umas galochas Chanel, uma criança ao colo e uma pinta descomunal. Contive-me, fui discreto, mas deve ter sido dos nervos. Era, claro, a Luísa Beirão. Menos discreta foi a minha querida esposa, que parecia com mais vontade do que eu de se atirar a ela: “Posso casar-me com a Luísa Beirão”, perguntou-me ela. “Deves estar a pensar no mesmo, não é?”.

E pronto, enquanto lisboeta – e falo em nome do casal – queria só deixar aqui o meu obrigado à Luísa por tornar a nossa cidade mais encantadora. É bom que as nossas ruas tenham gente como ela, que nos alegra e orgulha a todos.

1 Comentário

  1. Bem, vocês parecem um casal muito muito compreensivo.TRETAS minha gente, nenhuma mulher gosta de ver o seu mais que tudo com ataques de nervinhos por causa de outra.tenham santa paciência.Comigo estavas era a levar no corpo.

  2. Não sofro desse grau de adoração por ninguém que não conheço. Mas achei a Luisa a mulher mais bonita de portugal nos seus tempos de ouro (leia-se extrema juventude). Infelizmente, no universo onde ela e outros andam, o "prazo de validade" é mesmo esse…

  3. A Luísa tem mta pinta, conheço-a muito bem, mas pinta não é tudo,)

    Quanto à tua esposa, eu Tb faço o mesmo no que toca a elogiar outras mulheres, mas acredita, não ficamos indiferentes por mais q digamos q sim! Se calhar com tanta 'parvoice' pela Luísa, tas a moer o ego da Ana. Pensa nisso.

  4. A Luisa Beirão é do mais normal que há. Mas que tipo de mulheres tu conheceste para a achares assim tão especial?

  5. ela é simplesmente maravilhosa!

    arrumadinho, não consegui ir à feira do livro…mas não perco a esperança de ter o meu livro com a tua marca de caneta.

    magda

  6. Por acaso não acho nada estranho a postura da Pipoca face à Luisa Beirão, nem acho nada de insegurança. Pelo contrário, deve sentir-se segura da relação que tem, do seu amor e das potenciais tentações. Acho bonito até.

    Luisa Beirão é gira mas mais do que isso, tem algo que às vezes nem se define como beleza, chama-se carisma.

    O meu "muso" chama-se Michael Fassbender, ide espreitar e digam- me se não é qualquer coisa do outro mundo.

  7. "(por que é que não fecham a Rua Garrett aos carros e enchem a rua de esplanadas? Não se percebe)"

    Er…incêndio no Chiado, Agosto 1988?..

  8. Que sorte hein Arrumadinho, dar de caras com a sua musa… 😉

    Também gosto muito de ir ao Chiado aos fins de semana de manhã! Considero que está ao nível das melhores capitais europeias.

    Só no outro dia é que vi onde é a loja da Pipoca. Em frente a um dos meus restaurantes favoritos! 🙂

  9. Não ponho em causa a beleza e classe da Luísa Beirão. Agora deixo-te aqui um pequeno ensinamento sobre as mulheres.

    Namorada que incentive de tal forma essa adoração por uma mulher (que ainda por cima de uma realidade bastante próxima, daqui de Lisboa,, e não propriamente uma celebridade de um país longínquo), que incentive os comentários do namorado em relação a essa outra mulher e não sendo bissexual, demonstra ser uma pessoa insegura. Digo que isso é sinal de insegurança (caso não seja bissexual, claro) por não querer passar por ciumenta, para que o homem não fique com mais vontade de alcançar o fruto proibido e por isso não é completamente honesta.

    Acho esse comportamento muito estranho e, que muito que ela tente ser 'porreira' com o assunto, acaba por exagerar na permissão. Duvido que não se importe com essa colocação da Luísa Beirão num pedestal. Uma vez, tudo bem, duas também, mais que isso incomoda qualquer uma.

  10. Foram contratados para a promover!?
    É que, nem tanto ao mar nem tanto á terra…Não é assim tãaaaao boa no que faz, é elegante mas básica.

  11. Sem duvida uma mulher de nos encher de alegria e não so
    Tenho um post novo no blog. Visita e se quiseres vota na sondagem do lado direito. Beijos charmosos e bom inicio de semana.

  12. A mim o que me orgulha é passar incólume através dessas irresistíveis…(?) tentações saindo por alto como um senhor do universo masculino salivante a uma mulher, que, na minha sincera opinião, está muito aquém da grande maioria das minhas amizades femininas.
    E o que me orgulha sobremaneira é a minha capacidade de conseguir mostrar desinteresse naquilo que verdadeiramente me interessa, seja o assunto mulheres ou outras coisas quaisquer.

  13. e eu estive a almoçar atrás dela, mas no Fábulas. e estive afastada de ti e da tua mulher umas quantas mesas e gostei muito de vos "conhecer". Assim que vi a Luisa pensei "será que o Ricardo já a viu?" :)quanto à beleza dela não sou grande fã. acho a tua mulher mais interessante.

    Mariana DF

  14. A existência dessa personagem não tem qualquer efeito em mim, muito menos me deixa orgulhosa.
    Já vi homens e mulheres portugueses muito mais giros e nem esses me deixam mais orgulhosa de nada.

  15. Orgulha a todos? Bom, a mim não me orgulha, apesar de a achar bem gira e elegante. 😀

    Agora essa vossa adoração pela senhora… ultrapassa-me!

DEIXE UMA RESPOSTA