Nova vida, no Clube VII

1
2935
A piscina interior, que pode ser aberta

Depois de um ano e uns meses no Virgin Active Palácio, resolvi mudar de ginásio, e voltei para o Clube VII, que já tinha frequentado há uns anos. Não só fica mais perto de casa, como tem toda uma componente de treino exterior que me agrada, e da qual tinha muitas saudades.

Saí do Clube VII na altura em deixei de trabalhar junto ao Marquês de Pombal, e passou a tornar-se pouco prático vir para estes lados da cidade. Mas, na altura, lembro-me bem das tardes de folga que passava na esplanada a almoçar, a ler, a trabalhar no computador, virado para os campos de ténis e com o verde do Parque Eduardo VII como fundo. Embora tenha condições excelentes, o Virgin não tem luz natural, nem essa vertente de outdoor que eu tanto gosto. Sou um homem de corridas, de futebol, de ténis, de padel, tudo coisas que se fazem ao ar livre, e tudo coisas que vou poder voltar a fazer no Clube VII. Outra vantagem: as aulas de ambientação ao meio aquático para bebés. O meu filho mais velho frequentou-as no Clube VII, e, na altura, achei que foi uma experiência muito boa. As gargalhadas que eu dava quando o via debaixo de água, de olhos abertos, a dar aos pezinhos. Com o Mateus vai ser igual. Assim que fizer quatro meses, pimba!, lá vai ele para o tanque do Clube, para ver se se habitua à água.

Hoje vai ser dia de fazer a avaliação física e os testes para apurar a nossa condição. Lá vai o rapaz pôr-me na passadeira a 200 à hora a ver se me eleva o ritmo cardíaco, coisa que não é fácil. Malta que corre habitualmente é assim, e já está habituada ao tradicional: “Tem aqui um coração de atleta”. É, parece que sim. E que assim se mantenha por muitos e bons anos (o facto de nunca ter fumado, de ter uma alimentação equilibrada e de não beber álcool ajuda um bocadinho, vá).

A zona cardio é aquela que frequento mais, sobretudo as aulas colectivas de corrida – são 30 minutos a dar no duro (e com um instrutor não há cá tentação para desistir)
Os vários campos de ténis, que costumam servir-me de paisagem enquanto almoço ou leio na esplanada
Os novos campos de padel do Clube vão ser os meus melhores amigos. A ver se consigo voltar a arrastar a minha mulher para estes duelos a quatro, com um casal de amigos, que fazíamos antes de ela engravidar

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA