Mais um Follett quase despachadinho

0
2625
Como se percebe pela imagem, no Algarve estava um temporal daqueles...

Comecei ontem a ler “O Preço do Dinheiro”, uma reedição de um dos primeiros livros do Ken Follett. Já estou praticamente no fim. É uma obra com quase 40 anos, mas o estilo está lá, se bem que se sintam alguns tiques de jovem escritor, com demasiadas personagens a aparecerem em períodos muito curtos, com muita coisa a acontecer ao mesmo tempo, o que nos desvia um pouco do que julgamos ser a história central. O problema é mesmo esse, é que não há propriamente uma história central, mas uma sequência de acontecimentos que se interligam e que que mostram as relações entre poder, jornais e banca na Inglaterra dos anos 70.

É um livro interessante, mas está longe de ser dos melhor do Follett.

Estava-se muito bem a ler na varandinha do Hotel Bela Vista

1 Comentário

  1. Olá Arrumadinho, mais uma vez.

    De facto a única referência ao hotel é na legenda da foto. Acho que o que me levou a pensar que seria publicidade foi o facto da Pipoca ter feito um post inteiramente dedicado ao hotel em causa. Sei que são blogues independentes mas pensei que este post antecedesse outro, esse sim com publicidade. Pensei mal, dou a mão à palmatória. Os dois blogues nunca andaram a "par e passo", realmente não teria lógica que isso acontecesse agora.

    Não considero o blog carregado de publicidade, atenção. Referi que era uma pena se passasse a haver mais publicidade no blog.

    E esta foi a primeira vez que me veio à cabeça a ideia, decerto influenciada, que estarias a passar publicidade aqui. Quando falaste dos ténis, referiste isso mesmo que já sabias que vinha alguém acusar-te de publicidade e juro que pensei para comigo "olha o disparate, agora o moço não pode falar dos ténis que gosta".

    Tal como disse o teu blogue é óptimo, é das primeiras páginas que abro de manhã, nos dias em que tenho menos tempo leio na diagonal, nos dias em que tenho mais tempo leio tudo de empreitada. Simplesmente adoro a frontalidade com que abordas certos temas, a sensibilidade com que abordas outros. Espero sinceramente que continues o bom trabalho que tens feito aqui.

    Adorava ler o teu livro mas por agora não o posso comprar. Tenho imensa curiosidade em ler os textos que não estão no blog porque serão certamente da mesma qualidade. Espero daqui a uns tempos conseguir dispensar uns trocos e matar a curiosidade.

    Em suma, humildade é coisa que ainda me assiste, como tal, deixo aqui o pedido de desculpas pelo meu overreacting. Foi de facto despropositidado porque não é de facto um post atafulhado de publicidade. O Arrumadinho como respeitador dos leitores que é, merece a humildade dos leitores em troca.

    Beijinho.

    Ana Gonçalves.

  2. Sinceramente não percebo porque têm que criticar se alguns boglistas fazem posts com publicidade a mim não me incomoda nadinha antes pelo contrário fico com curiosidade de experimentar, ou não, as pessoas têm livre arbítrio de escolher o que querem fazer. Eu pessoalmente fico muito contente pelo Arrumadinho falar da minha região que adoro e de ter tido uma estada fantástica num Hotel muito bom e com um dia de domingo solarengo. Pipoca e Arrumadinho são sempre bem-vindos ao Algarve. Um Abraço Sílvia

  3. Olá Ana Gonçalves. Antes de mais, obrigado pelos elogios ao blogue. Em relação ao que escreveste, o que te pergunto é: num post inteiro que fiz sobre um livro, o que te saltou à vista foi a legenda da foto (que é a única referência que existe ao hotel – e existe por defeito profissional, porque os jornalistas tendem a localizar as acções e os intervenientes nas legendas)?
    E quando dizes que o blogue está cheio de publicidade referes-te exactamente a que posts? O exemplo que dás (de outro post com publicidade) é um post de há dois meses (entretanto escrevi uns 80),
    Se há coisa que faço desde o início do blogue é falar de coisas de que gosto – e acho que é isso, também, que torna o blogue diversificado. Falo de relações, de livros, de cinema, de estilo, de viagens, de televisão. Se eu for a deixar de escrever de determinadas coisas com receio de que as pessoas possam achar que isto é publicidade, então, sim, mato o blogue. Não posso dizer que gosto de uns ténis, porque os outros podem achar que…, não posso dizer que estou de férias aqui porque os outros podem achar que…, não posso dizer que gostei muito de uma série da Fox porque os outros podem achar que…, não posso dizer que na foto que ilustra um texto foi tirada na varando de um determinado hotel porque as pessoas podem achar que….
    Como bem disseste, este é um blogue pessoal e segue a mesma linha desde o primeiro dia. E essa linha é só uma: falar de coisas que eu gosto. Seria ridículo deixar de o fazer só porque, para alguns, pode parecer mal. Acho que entendes isso. Beijinhos

  4. A publicidade de que falo é, obviamente, ao hotel. Já há tempos foi o mesmo com o hotel em Óbidos. Compreendo que tenham que fazer pela vidinha, uma vez que também vivem dos blogues, só acho triste que transformem os blogues numa máquina de fazer dinheiro esquecendo-se do objectivo pelo qual iniciaram o blog. Ninguém começa um blog sonhando com o dia em que possam viver do blog.

    Reitero o que disse no comentário acima, este blog é dos melhores blogues portugueses.

    Perdoa-me se o objectivo não era a publicidade, mas acho de facto um desperdício encher-se um blog com esta categoria com publicidade. Mas estás no teu direito, como é óbvio. O conteúdo do blog só ao Arrumadinho diz respeito.

    Anónimo das 18.05, que até tem nome e tudo. Ana Gonçalves 🙂

  5. Já estou farta dos comentários idiotas que têm vindo a ser colocados no seu blog e no da sua esposa. No vosso lugar já teria cortado o acesso a comentários há muito tempo.
    Ana Teodoro

  6. Caro anónimo. Onde é que está a ver a publicidade? Ao livro? Mas agora não posso falar de livros, que isso também é publicidade? Acha que é o próprio Ken Follett que me paga ou a Bertrand, editora concorrente da minha?

  7. Ohhhh e não é que o tempo esteve bom 😀

    No passeio de fim de manhã com o cão até apanhei um valente a mergulhar no mar e tudo … não estava para tanto, mas por vezes a vontade é maior que o calor 😉

    Gila

  8. Não, Arrumadinho… Por favor não transformes este blogue num blog "à lá pipoca" cheio de publicidade!

    Por favor… o teu blogue é dos melhores que para aí anda. Vá lá… não nos dês esse desgosto!

    O blogue da pipoca é muita bom exceptuando os post infinitos de publicidade. Deixei de o ler por isso mesmo: um texto excepcional escrito com o humor que só ela sabe na sombra de 4 ou 5 de publicidade.

    Quanto mais se tem, mais se quer…

  9. As fotos são mesmo apetecíveis! Não me importava nada de estar no teu lugar! 🙂
    Depois do que tens dito dos livros dele, fiquei com curiosidade de ler o Ken Follett também.

DEIXE UMA RESPOSTA