London time

0
4586

Depois das tradicionais viagens de finalistas a Benidorm, de família à Galiza ou a Sevilha e Badajoz, Londres foi a minha primeira grande viagem enquanto adulto. Foi em 1995, no segundo ano da faculdade, e com um mais seis colegas, quatro rapazes e duas raparigas.

Ainda hoje recordo dezenas de histórias e aventuras vividas nesses dias. As visitas aos estádios de futebol, a noite em que conhecemos os polacos, as rondas nocturnas que fazíamos no hotel, a noite dos óscares, os nossos quartos mínimos, a visita interminável ao British, a cartola que o Hugo comprou em Portobello, o cabelo de arbusto do Necas, o pacto feito pelos homens para não se envolverem com nenhuma das colegas de viagem.

Depois disso voltei a Londres seis ou sete vezes. Repeti sítios, mas consegui ir sempre a outros novos. Vi não sei quantos musicais, tirei centenas de fotos, e nunca, em momento algum, tive aquela sensação de “isto está visto, o que é que eu estou aqui a fazer”.

Apesar do cinzento, da chuva constante, é uma cidade envolvente, fascinante, onde poderia perfeitamente viver.

Daqui a umas horas estou lá novamente.

E não vai ser muito diferente das outras vezes.

1 Comentário

  1. Boa viagem.
    Existem grandes vidas!
    Quando tiverem tempo, têm que me ensinar a ganhar dinheiro dessa forma.
    Sim, porque pelo o que vocês escrevem e aos sítios de vão, emprego é uma coisa que não têm, então deixem de serem egoístas e toca de partilhar aqui com o pessoal a "receita".

    Beijocas e divirtam-se!!!

  2. Quando se conhece Paris depois de ter ido à Londres, não temos dúvida nenhuma, que dá Paris na cabeça.
    Londres é aquele ambiente cosmopolita e Paris é magia.
    Boa estadia.

  3. O cinzento e a chuva não são constantes, este Inverno por exemplo quase não choveu e o sol apareceu quase todos os dias. Agora é que está chuvoso e cinzento, tal como em Portugal!
    Boa viagem!

  4. Adoro Londres: pela mistura, os restaurantes, as gentes de todas as partes do mundo… agora, também por cá há sempre coisas novas para ver e fazer, depende apenas do nosso modo de olhar!
    Bom fim-de-semana

  5. Ai, ai.
    LINDO!!!
    Eu nunca fui a Londres…mas o meu «diamante em bruto» já desfrutou búe…
    …mas gostava e "QUERO" ir.
    O meu irmão virtual e respectiva "famelga" já foram duas vezes…
    Na 1ª. vez eram dois, na última já foram três (este mês),quiçá na próxima…
    O Membro + novo, veio extasiado…nem encontrava palavras para se exprimir, apesar da sua grande fluência vocal, prespicácia e inteligência…

    Bom descanso.

  6. Quando lá estive adorei tudo. Foi presente de aniversário do meu mais-que-tudo, e tive pena de não ter ido a nenhum musical. Fica para a próxima.

    Foi uma semana para repetir. Tive direito numa só semana às quatro estações. Chuva,frio,um dia de sol. Quero voltar e não me importaria nada de ficar…um ano seguido.

  7. A Vee que me desculpe, mas em Londres o tempo está um horror (mesmo para Londres)…

    Há duas semanas que chove sem parar…

    Boa estadia, Arrumadinho!

  8. Aproveita a viagem or should i say enjoy the trip?

    Gostava de conhecer e hei-de lá ir um dia. Convites não faltam. Casa tenho mas ainda não se concretizou.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

  9. Eu sou portuguesa e ja' vivo em Londres a 6 anos e ADORO!!! Ha sempre coisas novas para se ver ou fazer. Espero que desfrutem da vossa estadia ca…e aproveitem que o tempo nao esta assim tao mau.

    Beijinhos, and keep the good work! 🙂

  10. Fui a Londres pela primeira vez há 2 meses atrás. Fiquei completamente apaixonado pela cidade e só tenho pena de só lá ter estado 5 dias. Espero um dia viver lá algum tempo depois de acabar o curso.

  11. Fui pela primeira vez no ano passado a Londres, quero repetir sem dúvida! É qualquer coisa fantástica aquela cidade… Uma boa viagem e aproveita ao máximo Arrumadinho 🙂

  12. Londres é uma cidade maravilhosa… Em Londres e Barcelona perco-me sempre pelas ruas, nunca me encho de lá estar. Tenho um amiga que está a viver em Londres para tirar o mestrado (e que muito provavelmente fica lá a viver) e que todos as semanas vê coisas novas – e já lá está desde Setembro 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA