In The Mood For Love? #1

0
8018

Mafalda S.

A Mafalda S. tem um blogue onde fala de sapatos. Porra, não é nada. Tem um blogue porque também gosta de sapatos. Mas a vida dela não são os sapatos. Os stilletos só lhe servem para ver a vida lá de cima, como ela gosta, porque lá de cima consegue ver-se melhor, consegue avistar-se ao longe e perceber os caminhos por onde queremos ir.

A Mafalda tem 22 anos mas já foi por muitos caminhos. Já viveu muitos anos no Algarve, mas viu que era em Lisboa que tinha de ser feliz, e então mudou-se. Viu uma oportunidade para crescer no Brasil, e então foi. Mas sabia que tinha de voltar, e então voltou. Também sabia que havia um caminho que a levava para o jornalismo, e ela apanhou-o. E um outro que seguia o rumo do teatro. E esse, ela também o trilhou. Como trilhou um terceiro, que tinha como destino o mundo da moda. Mafalda não se cansa de andar, às vezes em círculos, às vezes para a frente, às vezes para trás. Porque ela sabe que é a andar que se vive e aprende. Talvez por isso ela goste tanto de sapatos.

O curso de comunicação social e cultural da Universidade Católica não a ensinou a escrever. Porque quem escreve como ela nasce com esse dom. As palavras são vivas e apaixonadas, as histórias são humanas e arrastam sentimentos. E isso, sei eu, não se aprende nas universidades.

É mais ou menos como a vida e o amor. A vida ensina-nos o que é o amor, mas depois não nos ensina a reparar o desamor. A Mafalda já levou estaladas a mais da vida. Uma delas deixou-a marcada para sempre. Mas não são essas marcas, exteriores, que nos mudam por dentro. Atiram-nos abaixo, destroem-nos a auto-estima, levam-nos à lama, e depois é connosco sair de lá. Mas a Mafalda não tem só stilletos. Também tem galochas.

308634_194471363968915_100002181573852_391233_1162802682_n 315065_297893456893353_204728289543204_1439462_911974666_n 317666_194470943968957_100002181573852_391228_1859019448_nQuem achar que está in the mood for love, e que esta pode ser “a tal”, então, só tem de me enviar um mail para oarrumadinho@gmail.com. No subject coloquem ITMFL Mafalda S. Eu entrarei em contacto com os interessados.

1 Comentário

  1. Arrumadinho, nunca foi minha intenção começar uma "troca de palavras", mas sim, paremos com isso!
    (eu sou "assediado" ainda sem perceber porque, mas pronto… Faz sempre bem ao ego lol)

  2. Eu gosto muito da Mafalda. Faz-me lembrar eu mesma com a idade dela. Tambem escrevia bem e queria ser jornalista.
    Por amor mudei-me para a Grecia e por amor estou a viver ha mais de 15 anos….

  3. Arrumadinho , na parte que me toca , não haverá mais trocas de palavras , apenas respondi ao um comentário que me mencionava , nada mais e concordo , os comentários devem ser para a Mafalda , que é linda e está disponível para amar .. e posto isto encerro aqui a minha justificação !

  4. Minhas caras Inês, lanapt, Pilar e meu caro Chicolaiev (adoro o nome, pá, para mais joguei 9 anos andebol federado). Vamos pôr aqui um pontinho final na troca de palavras, sim? Esta caixa de comentário é para falar sobre a Mafalda, e depois é chato estar aqui a discutir-se coisas que nada têm a ver com o post. Amigos como dantes? Hum?

  5. Inês , Deves estar um bocadinho enganada , para tua informação , tenho um filho para criar sim , para alem disso já tenho alguém que me aquece os pés e o coração .. portanto , predadora deve ser mais indicado para outras meninas , e em relação á cozinha , também lá passo algum tempo 🙂 o suficiente … Descarada , talvez até tenhas razão .. Portanto não te revoltes tanto com o mundo … isso provoca graves dores de costas …

  6. Lanapt.
    Quem te chamou para aqui? Sua predadora.
    Já pá cozinha!
    Não tens filhinhos para criar, não?
    Parece que não.
    Há cada gaja mais descarada, valha-me Deus

  7. Ah! As delícias do celibato.
    Quando hàs irei eu desfrutar?
    Francisquinho, querido, não desesperes que eu já decidi.
    Vou assassinar o meu já já.

  8. Chicolaiev, não foi preciso , as palavras do Arrumadinho , já tens um monte de fãns … será que vais ser o primeiro a encontrar o amor ? .. seria giro …
    Beijinhos 🙂

  9. E Eu? Francisquinho, e eu?
    Deixa lá a Pilar que é advogada e vem para mim que sou empregada.:)
    Para mais que gosta de rapazes pouco sérios, tu que és um rapaz sério, ela vai desencaminhar-te por maus caminhos e vais perder a tua seriedade.

  10. Com candidatas destas, isto é um incentivo é ao divórcio de gente como eu 🙂

    Ia tudo muito bem até compararem a Mafalda à Sara Jessica Parker… só mesmo as mulheres é que acham a Sara Jessica Parker assim tão gira.

    Boa iniciativa!

  11. Eu percebi bem à primeira… (O homem da conta bancária è um… e o das "voltas" é outro…)

    Eu tenho é pena de não ser um homem com uma conta bancária de 6 digitos…

    Tenho que aproveitar outros prazers (mais baratos) que a vida me proporciona 🙂

  12. Eu já estive com a Mafalda e também acho que tem uns traços da Sarah Jessica Parker e é bem capaz de ter mesmo 22 anos, talvez próximo de fazer 23…

    Acima de tudo acho que é preciso coragem para dar este passo, aqui.

  13. Isto afinal são tantos comentários, mas não aparece ninguém que se chegue à frente… mas então há por ai rapaziada solteira com eles no sitio ou não?!

  14. há várias razões para as pessoas estarem sozinhas. eu, por exemplo, é por ainda não ter encontrado pessoa com conta bancária suficiente para mim.

    no entanto estou perfeitamente disposta a relações não significativas com rapazes do sexo masculino, desde que extremamente atraentes.

    esse rapaz chicolalev, aka Francisco, por exemplo, marchava para umas voltas.

  15. "Obrigado por concordarem", mas como disse, é apenas a minha opinião… Nisto do amor, nem tudo é tão simples, e poucas coisas são lineares…

    Mas a verdade é uma: Nada como conhecer/falar com novas pessoas para ganharmos diferentes perspectivas!

  16. Concordo plenamente com o Chicolaiev. Há sempre uma razão. Eu própria estou só há quase 2 anos. Já tentei começar um relacionamento só porque a outra pessoa me tratava bem, até que a ficha caiu: espera lá, não estou a ser egoísta? Certamente que a Mafalda S. imponente e culta (como me parece ser), irá receber muitos elogios e contactos depois do texto que o arrumadinho escreveu, certamente que nem todos ou quase todos se adequarão ao seu perfil, mas fica o mote e pode ser que um Mister good guy surja, para felicidade da Mafalda S., e para nossa alegria de ver esta rubrica dar frutos e crescer 🙂
    Quanto ao texto escrito pelo arrumadinho, só tenho a dizer que está bastante agradável, sugestivo e encantador… Adoro a rubrica e com toda a certeza que vou ser uma fiel seguidora (ontem já estavamos aos pulinhos para ver quem seria a sortuda). Parabéns 🙂

  17. Arrumadinho, excelente texto..

    @Chicolaiev, eu não teria dito melhor. Subscrevo na íntegra.

    Não posso ainda deixar de dizer que a Mafalda é uma miúda muito gira, cheia de estilo e com um corpinho de fazer inveja.

  18. Diana Batista.
    Que sorte a minha que já desencalhei, porque senão, seguindo o seu brilhante raciocínio, as minhas probabilidades de caçadora estariam agora bem reduzidas aos 32anos.
    🙂

  19. Gostei de ler Chicolaiev, muito, mas muito bem dito!

    Há no entanto pessoas que não conseguem/não querem estar sozinhas, e do "sofrimento" porque cada um já passou, tenha 22 anos ou 36, cada um sabe de si,não é por ter 31 que já sofri mais afetivamente que uma mulher que tem 20.

    Acho que foi uma excelente iniciativa! Go women! Go men! :o)

  20. … e depois também há aquelas/es que estão sozinhas/os porque, mesmo já tendo idade para ter juízo, procuram algo que só existe nos contos de fadas.

  21. Minhas meninas/senhoras/mulheres,
    (e senhores também)

    Existem também muitos homens que estão sozinhos e as pessoas que os conhecem (não julgam apenas a aparencia) também dizem: "Como é possível estares sozinho?"
    Aconteceu-me isso (acho que acontece sempre pelo menos uma vez na vida de todos) e não foi por isso que tive "uma carrada" de mulheres a pedir-me em casamento.

    A verdade é que existem 3 opções para as pessoas estarem sozinhas:
    a) Estão sozinhas por opção propria;
    b) Estão sozinhas porque por um motivo ou outro afastam quem se tenta aproximar dela;
    c) Estão sozinhas porque procuram algo que ainda não encontraram.

    Não é uma questão de ser "cego".
    Talvez as "Mafaldas" que por ai existem ainda não encontraram alguem com "aquilo" que procuram, ou não tenham "aquilo" que as pessoas que as conhecem procuram…

    Aos 29 (Parabéns a mim hoje) não tendo o futuro "definido" não me sinto perdido…mas "prontos", isto também é a minha opinião e uma opinião vale o que vale.

    PS: Desculpem a extensão do comment, quase parece um post.

  22. Olá Adelaide. A rubrica vai abordar todas as pessoas, de todas as idades, todas as orientações sexuais, todas as cores. Já tenho perfis de todo o género, de todas as idades, feitios e interesses.

  23. Como é que uma mulher destas está sozinha?? A não ser que a maior parte dos homens:
    – se sinta intimidado por uma mulher que um ar poderoso e que chama a atenção dos outros homens?
    – seja imbecil
    – já esteja ocupado

  24. Há muita gente bonita que não tem ninguém… isso não quer dizer nada. As pessoas não se andam a conhecer assim, no meio da rua! E além disso só aparecem cromos, porque geralmente são esses que se metem…

  25. Bela iniciativa, sim senhora, estás de parabéns.

    Sim, também não entendo como é que uma mulher tão bem vestida não tem ninguém. Mas pronto, a vida é assim.

  26. Ahaha Adorei o anónimo que escreveu que achou estranho alguém com 22 anos precisar de encontrar alguém, que pensava que os participantes fossem pessoas mais perto dos 30. A) Realmente pessoas perto dos 30 já estão mais pra lá do que pra cá, encontrar alguém não é fácil no lar de idosos; B) Relativamente ao "Encontrar alguém"… Pois, parece-me que "alguéns" é o que não falta por aí (aos 15, aos 10, aos 30, aos 40,… aos 80), "aquela" pessoa é que não é assim tão fácil, nem aos 20, nem aos 90. Claro que para quem se conforme com qualquer um, realmente estar à procura de alguém, principalmente se for uma pessoa gira, com 22 anos, com as duas pernitas e os dois braços e tudo no sítio, é estranho, oh se é.

  27. Sorte a dela que já sou um tipo bem comprometido! 🙂

    Espero que a Mafalda S. encontre um tipo como deve de ser para a vida dela! Gostei do "conjunto", do ar, do olhar sexy… Se como dizes tem as ideias no sítio, talvez seja esse o motivo para não ter encontrado um moço de jeito. Com a idade dela, só há (praticamente) pitos parvos e tipos com a mania…

  28. É Lindaaaa!!!

    É possível sim!!!!
    Tenho uma amiga lindaa, inteligente, com bom trabalho, que dança… tem muitas amigas… é mt simpática… e já a vi 2 anos sozinha duma vez, e mais 1 ano sozinha doutra vez… Sem curtes pelo meio!!

  29. E se a nossa história de vida for mais para o cinzento escuro, triste, humana, se formos mais redondas nas formas e não houver photoshop nas fotos? Mais de 30 anos e a única forma de nos caracterizar for a nossa atitude perante a vida? Ainda assim consegues pintar-nos tão bem? Ou será Cesário Verde mais necessário?

  30. Homens de Portugal, acordem para a vida, temos uma Sarah Jessica Parker em versao Portuguesa,com certeza bem melhor,porque o que ´´e nacional e bom….

    Boa Arrumadinho

  31. O que é estranho é 1 pessoa com 22 anos precisar de recorrer a este tipo de coisas para encontrar alguém…

    Pensei que os participantes fossem pessoas + perto dos 30s.

    Boa sorte.

  32. Eu fiquei com um sorriso enorme estampado na cara. A menina é linda, carismática e a apresentação arrumadinho não podia estar melhor escrita. Já estou como a myosotis. Mas que belos retratos vão surgir daqui. AH! E amores. Eu acredito, eu acredito! (:

  33. Bem… sinto-me tentada a apresentar a minha desistência… ela é linda… esta sim, não dá para perceber como está sozinha…

  34. Uhmmm…também acho muito estranho ela ainda não ter um moçoilo… aqui há coisa…!
    Também achei fantástica a forma como a apresentaste, não ficas atrás da tua pipoca na escrita!!! 🙂

  35. Adorei a apresentação, o texto! E a miúda é super gira. Não sei é se não haverão por aqui é 100 mulheres para 10 homens… Sugestão, incluir algo tipo B.I. com signo, filosofia de vida (uma frase da mesma, ou de alguém inspirador com que a pessoa se identifique), música preferia, filme preferido, livro preferido. 🙂

  36. Meu deus, ela parece uma mulher inteligente, interessante, culta e viajada, pelo teu texto… honestamente, pensei que o texto seria dela, para ELA se apresentar. Mas serve na mesma. Não parece ter 22 anos, honestamente tem um ar muito maduro. Mas estou com os outros comentadores… como é possível? Linda, elegante, sexy sem ser vulgar, bem vestida, carismática. Tem tudo, a mulher tem tudo. Boa sorte Mafalda… que o amor te bata à porta. 😀

DEIXE UMA RESPOSTA