Grande João!

0
5113

O jornalista João Gobern foi dispensado pela RTP por ter celebrado um golo do Benfica (o segundo, contra o Braga) em directo no decorrer de um programa em que estava a comentar a jornada.

Não vou discutir o critério da direcção de informação. Pensando na coisa a frio, acho que até faz sentido, porque não nos basta ser isentos, também temos de parecer isentos (e este formato não é daqueles em que cada um defende o seu clube, não, aqui os dois comentadores devem ser imparciais).

Mas o vídeo é divertidíssimo.

E ao Gobern, um abraço solidário benfiquista.

1 Comentário

  1. o cometador obeso é o maior dejecto jornalistico de que há memória! não compreendo como é que alguém lhe pode dar emprego a fazer o que ele faz. os meus impostos pagam ou pagavam o ordenado desta coisa?

  2. Deviam ter despedido era o realizador… ele é que pôs no ar a imagem de quem não estava a falar e apanhou o que o jornalista pensava não a estar a ser captado.

    Percebo a questão da imparcialidade e nem sou adepta de nenhum clube, pelo que mais imparcial que eu, não há, mas a verdade é que a culpa não foi do senhor. Ai, não foi não!!!

  3. Eu já há cerca dois anos, não me recordo, foi quando a porcalheira aqui de cima jogou com uns tais de submarinos amarelos espanhóis, deixei de ouvir TSF, que estava sempre sintonizada no carro (e olha que por vezes bem me apetece mas resisto)… isto porque o relato e os comentários até metiam nojo, pareciam verdadeiros orgasmos… se bem me recordo até o tipo até cantava uma música da Olá. Portanto, quando a TSF se lembrar de despedir o tipo tem ouvinte… Mas parece que também nos média a imparcialidade depende da cor…

  4. Isto é absolutamente ridículo! Em primeiro lugar, ele é comentador e não jornalista. Logo, não tem o dever de isenção que cabe a estes últimos.

    Em segundo lugar, toda a gente já sabia à partida de que clube o homem é. E toda a gente sabe o seu grau de fanatismo. Fosse ele de que clube fosse, atenção.

    Finalmente, ele limita-se a cerrar o punho em jeito de vitória. Não gritou, não falou, não foi agressivo e tão pouco ofensivo.

    Enfim, é a palhaçada do serviço público que temos. Nada que não me surpreenda.

  5. Ninguém pode interferir nas preferências clubísticas de ninguém mas este senhor é pago por todos nós, benfiquistas, portistas, sportinguistas, etc para ser imparcial. Acho que a RTP fez o que tinha que ser feito, só tenho pena que outros canais (generalistas ou não) não lhe sigam o exemplo, porque há tantos outros que não se esforçam minimamente para ser imparciais, muito pelo contrário…

  6. Muito bom mas para mim a melhor parte é logo aquele segundo a seguir que ele se apercebe que fez merda eheheh
    Gosto do teu blog, tenho um post novo no meu e uma sondagem bem interessante. Passa por lá vota e comenta o novo post.

  7. Gostava de solicitar ao Sr.Arrumadinho para consciencializar as suas fãs para a falta de ética de passar 80% do horário de trabalho a passear no facebook e diversos Blogs na net (independentemente da alta qualidade destes como é o caso deste espaço). Quando chegar o prazo os colegas são prejudicados pois têm de fazer o trabalho em atraso. Muito Obrigado e parabéns pelo blog.

  8. A verdade é que, por muito isentos que tentem ser, a preferência clubística acaba por vir ao de cima. Nunca tinha visto em nenhum lado ele assumir-se como benfiquista, mas das várias vezes que o vi na zona mista sempre deu para perceber. E isto não tem nada que ver com o clube, porque pelo que sei o António Fidalgo também era do benfica e era um comentador bastante isento da Rtp N, mas que há bastante tempo não aparece.

  9. Os jornalistas são seres humanos logo têm o direito de ter "simpatias" a nível clubístico, político, religioso e etc. Mas no exercício da sua função têm de ser obrigatoriamente imparciais. Teve azar porque foi filmado. Mas a atitude correcta foi a que a RTP tomou, a dispensa! nenhuma profissão está acima de uma avaliação e não podemos ser mais papistas que o papa mas pede-se contenção porque ele exercia o papel de comentador e não de apoiante de um clube.

  10. Não é bem assim.
    Gobern foi apanhado por uma câmara quando o outro convidado estava a falar. Julgou que não estava a ser filmado e festejou (contidamente!) um golo fundamental do seu clube.

    Os dois habituais residentes nesse programa são inteligentes e faziam uma óptima parelha, sendo assumidos benfiquista e portista.

    Acho que é demais o que se passou.
    Quem fica a perder é a RTP. E por conseguinte, nós.

  11. Só lhe faltava ser isento. Só!
    Isto foi o menos grave quando comparado com as tantas barbaridades que ele por lá disse. Ele esquecia-se que era pago por "nós todos".
    Em boa hora o mandaram embora. Que festeje em casa, junto dos que lhe são queridos.

  12. Não é só esse. Há outros que deveriam mostrar um pouco mais de isenção e não o fazem:

    – João Manha
    – Nuno Luz
    – Paulo Garcia

    Este último então parecia que estava a ter um orgasmo em direto quando o Manchester City quase marcava o 4º golo contra o SCP. Uma vergonha.

DEIXE UMA RESPOSTA