Feist

12
2076

Ontem foi noite de Feist. Uma graaaaande noite de Feist. Mas grande mesmo, tipo 3h30.
Não sou um daqueles fãs que foram para a fila no primeiro dia para conseguir bilhetes. Nem sequer tenho os discos todos dela. Não conheço nenhuma canção do álbum novo. Mas gosto de Feist, da voz, do estilo, da música. E por isso lá fui eu para o Coliseu para a ouvir.

A coisa começou bem, porque o concerto estava marcado para as 21h00 e às 21h01 apagaram-se as luzes. “Isto sim, é pontualidade”, pensei eu. Mas não, não era a Feist. Foi um rapaz com uma guitarra cantar sete ou oito temas, todos iguais, todos desinteressantes e aborrecidos. E esteve naquilo meia-hora. A Feist demorou mais meia-hora. Começou a tocar já passava das 22h. E, naturalmente, começou por toooooodos os temas do novo disco. É uma onda mais pesada, mais noisy, mas tem coisas engraçadas. O mais surpreendente foi mesmo a actuação dela em palco. É muito divertida, tem um sentido de humor fantástico, sabe interagir com o público, e não trouxe apenas o tradicional “olá Lisboa” e “obrigada”, que é o mais comum. Não. A Feist trazia um bilhetinho no bolso, escrito por um amigo português, e tratou de o ler. “Vocês são do caralho”, disse ela naquela sua vozinha doce, para gáudio de toda a gente. Ainda levou para o palco um casal que tinha conhecido na véspera numa praça lisboeta e que fez questão de lhe cantar uma versão do “Imagine” – no palco, tiveram de cantar a mesma versão para toda a gente ouvir.

Só nos encores, já perto da meia-noite, é que ouvi algumas músicas mais conhecidas. O concerto terminou às 00h25, quase três horas e meia depois de ter começado.

Foi bom, mas eu acho que já não tenho vida para tanto tempo de pé a ouvir música.

Acho que estou a ficar velho para estas cenas.

12 Comentários

  1. Olá Arrumadinho! Não me conheces… mas sou uma das 2000000 🙂 Hoje é a minha vez de ver Feist… também me pé! Parece-me que vou a casa calçar os ténis antes do concerto! 🙂
    Beijinhos
    EM

  2. Eu também ADOREI!!! Alias adoro a Feist, a voz dela… adoro!!!Já a tinha visto na aula magna,mas ontem, ontem foi mais especial. Acho que interagiu mais e foi tão querida, tão simpatica, tão engraçada.
    Confesso que tb já estava cansada, apesar de sentada (gravida de 4 meses não me aventurei a ficar em pé)no final já não tinha posição… mas ficava ali mais 2 horas a ouvi-la!

  3. Tens que estar mais relaxado quando fores Te divertir…
    Nem tudo corre sempre da maneira como "queremos".
    Acho que és exigente a mais,o que era pra ser apenas uma noite de diversão,já se tornou em algo chato pra ti. Hehe

DEIXE UMA RESPOSTA