Eu & A Coolunista

17
6770

Em agosto de 2014 escrevi aqui um texto a pedir sugestões de novos blogues para ler. Era uma pergunta um bocadinho interesseira, já que o meu objetivo principal era encontrar gente talentosa, que escrevesse bem, e que desse um bom colunista para a NiT, que iria ser lançada daí a algum tempo.

Recebi centenas de mails com sugestões de todo o género e passei dias e dias a ler blogues que não conhecia. Um dos que me prenderam foi o The Coolunista, da Marta Neves, que não conhecia. Escrevia de forma apaixonada, como eu gosto, com garra, tinha pinta, era descontraída, fazia bons vídeos e falava de temas que têm tudo a ver com a NiT. Enviei-lhe um mail a perguntar-lhe se gostaria de escrever para este novo projeto e a rapariga ficou radiante. Foi ter comigo à NiT, conhecemo-nos e achei logo que havia ali uma química boa entre nós (não é nesse sentido, está bem?).

A Marta veio a revelar-se não só uma das melhores, mais regulares e mais apaixonadas cronistas da NiT, como investiu ainda mais no seu blogue, que hoje já tem uma dimensão muito interessante e apresenta conteúdos cada vez melhores. Percebi, também, que a Marta é uma mulher da televisão, que nasceu para estar em frente a uma câmara, e já foi repórter da NiT em várias situações.

Há duas semanas a coisa inverteu-se. Foi a Marta quem me ligou a desafiar-me para um projeto que ela tem com o Sapo e que consiste em dez entrevistas a dez bloggers influentes de várias áreas. Deu-me a honra de ser o primeiro convidado. A entrevista é focada no tema que costumo abordar nos workshops que dou: o que é preciso para criar um blogue de sucesso. Estejam atentos, porque as próximos convidadas são do melhor: A Pipoca Mais Doce, Cocó na Fralda, Stylista, Style it Up, Frederica ou Devil Wears Louboutin. A coisa promete. Estejam atentos.

Já podem ver a minha entrevista aqui.

17 Comentários

  1. Concordo! Descobri a casinha na nit e agora leio-a diariamente. Quanto à coolonista, confesso, fiquei mal impressionada. Tem uma escrita “histérica”…

  2. Olá!
    Infelizmente também concordo.
    A NIT tinha/tem imenso potencial mas era essencial – na minha opinião, que vale o que vale – que os/as “jornalistas” escrevessem tão bem como o Ricardo… Os erros ortográficos e gramaticais são constantes e são lamentáveis.
    Desejo de sucesso!

  3. Olhe… Se não encontrou, não fique triste! Porque no mesmo post encontra mais erros graves. Eu sei distinguir uma gralha de um erro ortográfico, felizmente.

  4. Parece que todas as bloggers (Coco na Fralda, esta, entre outras) copiam a sua mulher na escrita. Mas é que é tal e qual – só que com mais erros ortográficos. Aquele tom sarcástico, uns pseudo-neologismos que inventam, os clap clap, os isto-sou-eu-a-falar… Não há personalidade nenhuma. E depois em termos de conteúdo ainda é pior!
    Meh, há coisas tão mais interessantes por aí.. Isto é simplesmente superficial e pouco original.

  5. Desisti de ver, a conta dos BIBS estridentes nos meus ouvidos, sim uso auscultadores… e torna-se extremamente irritante ouvir os BIBS… só um conselho a sua amiga.

  6. Boa Mafalda, bom feedback. Conseguiste focar-te no menos relevante, qual nazi da gramática…e ainda por cima deve ter sido um lapso que entretanto deve ter sido corrigido, porque eu não encontrei esse erro no texto.

    Eu gostei bastante dos vídeos e dos textos.

    Fico à espera dos próximos vídeos!

  7. Ah! Já percebi porque é que o meu primeiro blog não foi longe…tinha fundo preto com letras brancas!! Ahahaha.

    Felizmente o Maria das Palavras já é menino para obedecer às regras de estiqueta blogueira, o que explica o mega sucesso (pronto, a meia dúzia de pessoas que me lê)

  8. Já vi o vídeo e em termos de conteúdo e ideia está 5*. Mas posso dar um conselho? Acho que a Marta devia investir num bom microphone e num bom editor de vídeos, porque é pena um vídeo com tão bom conteúdo ter um som tão fraquinho e cheio de ruído. Aqueles pi’s do vídeo também estão muito mais altos e ficam muito irritantes ali no meio. Talvez eliminar ou pelo menos equilibrar o som dos mesmos. Eu não sou especialista em som, mas sou muito consumidora de youtube e um bom som é muito importante.

  9. Concordo com a Mafalda quando refere que a NIT deveria ter mais rigor.. Entrevistar as maiores bloguers de Portugal onde está incluído o blog Diário de um Batom???? Sério???? Já viram bem o blog.. Os erros ortográficos constantes e a vulgaridade das fotos e conteúdos???…

  10. Dou-lhe razão, Mafalda. Não sou formada em jornalismo e talvez por essa razão não ache os conteúdos da Marta (que desconhecia até hoje) assim tão exasperantes, mas de facto surpreende-me que, entre tantos blogs que o Arrumadinho diz ter lido, tenha escolhido a autora de um cuja escrita é apenas medíocre.

  11. A sério? A sério que recomenda e escolhe uma blogger que eacreve desta maneira? Li o primeiro post e desisti, ler “saiu do trabalho” partiu o coração desta pobre estudante de jornalismo. O conceito da nit tinha imenso potencial mas, vá lá, um pouco mais de rigor…

DEIXE UMA RESPOSTA