Este post não é para mulheres (mesmo! Não digam que não avisei)

108
16296

Não resistiram, não foi? Cuscas, pá.

Então agora aguentem, pronto.

Nos últimos dois dias diria que três quartos do universo masculino andou a discutir (de forma por vezes acalorada, quando ao nível da bofetada) dois temas verdadeiramente parvos e insignificantes: quem é que está à frente no campeonato, o Benfica ou o Sporting, e se o Sporting deveria ou não assumir a candidatura ao título.

Comecemos pelo primeiro assunto, ou não assunto. A coisa ganhou alguma dimensão depois da tomada de posição do jornal Record, que não assumiu os critérios da Liga e determinou os seus próprios (por discordar dos oficiais), e colocou o Benfica em primeiro lugar e o Sporting em segundo, embora tenham os mesmos pontos. Argumenta o Record que o Benfica está em vantagem porque já jogou em Alvalade e empatou, logo, tem vantagem, porque o Sporting ainda não jogou na Luz. Também defende o jornal (e com alguma lógica) que segundo os regulamentos oficiais não existe uma tabela classificativa final jornada a jornada, mas sempre uma provisória, já que o critério de desempate é sempre o confronto directo, e, por isso, enquanto não jogar toda a gente contra toda a gente duas vezes a tabela será sempre provisória. A única definitiva é a final. Com este critério do Record é possível estabelecer uma classificação final todas as semanas.

De qualquer forma, não concordo com esta teoria. Para mim, o Sporting é líder e pronto. Tem os mesmos pontos do Benfica, já jogaram entre si e empataram, logo, passa-se ao critério seguinte, que é o de maior número de golos marcados (ou diferença de golos, não tenho a certeza), mas o Sporting estará sempre à frente. Ainda assim, o que destaco de toda esta discussão é a patetice da mesma. Acho que só mesmo aos fanáticos é que interessa se aparece um clube ou o outro à frente. O que conta é mesmo a classificação final, e para essa chegar ainda falta muuuuuuuito tempo.

Outra “polémica” quentinha: o Sporting deve ou não assumir-se como candidato ao título. Uma vez mais: O QUE É QUE ESSA MERDA INTERESSA? A sério, é uma daquelas coisas que me fazem mesmo confusão — é isso e quando se anda três dias a discutir de que lado é que está a pressão antes de um jogo. QUAL É A RELEVÂNCIA DO ASSUNTO. Como é óbvio, o Sporting é candidato ao título, e isso não se assume em palavras, assume-se semanalmente dentro do campo. O Sporting é a equipa que joga melhor futebol, venceu jogos complicadíssimos, como o de Braga ou Guimarães, já foi ao Dragão e mesmo assim está em primeiro. Tem jogadores de grande categoria, um plantel com muitas soluções, miúdos que podem aparecer a qualquer momento e manter o nível dos outros que substituem, por isso, e a menos que percam quatro ou cinco craques no mercado de Janeiro, é claro que são candidatos ao título, por muito que insistam na cassete do discurso contrário. Mas lá está: há algum clube que vá jogar de forma diferente contra o Sporting por eles não se assumirem como candidatos? Não. O Benfica e o FC Porto vão valorizar menos o Sporting por eles dizerem que não são candidatos? Não. Enquanto jogarem como candidatos e andarem pelos primeiros lugares, claro que são candidatos.

Duvido que alguma leitora tenha chegado a esta linha, tal o desinteresse do tema, mas se chegaram, bom, eu avisei que o texto não era para vocês.

108 Comentários

  1. Que raio de preconceito é esse? Conheço imensos homens a quem esse tema não interessa nem um bocadinho. Aliás… essas duas questões não interessam a ninguém, já que isso só importa no apito final da última jornada.

  2. Afirmo com muito orgulho que sou mulher e cheguei, sim, ao final do texto! E isto porque o tema me interessa sim senhor!

    Afirmo, também, que concordo com o mesmo na íntegra. Pronto.

    Já agora, afirmo também que ainda não conhecia o blog (shame on me! :O) mas agora vou começar a seguir assiduamente! Pronto!

    beijinhos

  3. Leitora e não só.
    O post é de tal maneira destituído de conteúdo e de interesse que eu também não consegui ler mais de duas linhas.
    Se não tem outra coisa mais interessante para escrever não vale a pena gastar cera com tão reles defunto.

  4. Oh Arrumadinho…sou mulher e claro que cheguei ao ultima frase do texto, tendo em conta que as 2/3 primeiras falam do meu clube, o Sporting…
    De uma forma geral, concordo consigo 🙂

  5. Sou mesmo cusca, lol, mesmo com aviso fui ler o post, mas… ainda bem porque eu até gosto muito de futebol, quer dizer eu gosto muito é do Benfica, mas não percebo assim tanto e sinceramente acho uma perca de tempo discutir futebol… cada um é como cada qual só temos que nos respeitar uns aos outros, porque se assim for corre tudo muito melhor entre amigos com gostos diferentes. Parabéns pelo blog!!! Ah é verdade eu li tudo até ao fim!!!!

  6. O pessoal gosta mesmo de descarregar as frustrações na net pah…
    Faz mesmo confusão que não dê para discutir nada porque fica tudo ofendido com nada… E depois são de extremos… há os que atacam sistematicamente só porque sim e os que defendem os bloggers qual clube de fãs que nem se pode discutir nada saudavelmente, é uma pena.
    Ainda no outro dia fiz um comentário noutro blog com o intuito de discutir um assunto… nem sequer dei a minha opinião sobre o post propriamente, apenas lancei uma questão para “o ar” e fui logo atacada com qualquer comentário do tipo: já cá faltavam estas!
    Por isso raramente comento os blogs que vou lendo diariamente, é quase impossível ter uma discussão saudável e construtiva e por isso não gasto as minhas energias nisso… gabo a paciência a quem o faz!

  7. Ai que machista!!!
    Só para acrescentar um pormenor (ou preciosismo) à super interessante discussão de quem-é-que-está-realmente-em-primeiro-provisoriamente-como-se-isso-interessasse-alguma-coisa (bem… contará para o campeão de inverno se nos mantivermos assim até lá… esperemos que sim) aproveito para esclarecer que o critério de confronto directo não pode ser utilizado não por via do empate mas sim porque não há confronto directo, este só acontece findos os 2 jogos. Por isso passa-se ao critério seguinte dos golos. O record utiliza o confronto directo “provisório” dando vantagem ao benfica uma vez que, apesar do empate, marcou um golo fora…
    É sempre interessante discutir o sexo dos anjos…

  8. Fico ofendida com os constantes avisos de que este post não é para mulheres! Li-o na integra, tal como faço com todos os seus posts de futebol.
    Sou benfiquista e gosto de ver futebol! E acredito que não sou a única!(Não me diga que o inquérito que fez há alguns meses acerca do que as suas leitoras gostam de ler no blog não lhe indicou que há mulheres interessadas por este tema?)
    Ainda bem que fui curiosa e li até ao fim!

  9. Resumindo… nunca diga a uma mulher para não fazer, não ler… a não ser que queira aumentar as visualizações do blog 😉 Mas o Ricardo já sabia isso não é? Muito maroto!!

  10. Condescendência também não é propriamente agradável.
    E quando se escreve uma coisa, vai-se ser criticado. Há alguma novidade?
    E o que não considera ofensivo, pode ser ofensivo para outras pessoas.

  11. Então, que preconceito é esse? Tenho 21 anos, sou portuense e portista, adoro futebol e li o post do princípio ao fim. 🙂

  12. Parece que ha algumas que gostam de bola 😉 Cá em casa vê-se futebol a dois, temos clubes diferentes e discutem-se táticas, performances dos jogadores e resultados.. E não esta não é uma relação gay nem eu sou uma rapariga com ar másculo :p

    A unica que coisa que pode acontecer se o sporting assumir que é candidato ao titulo é aumentar a euforia dos seus adeptos.. E a queda dos que cantarem de galo é maior 😉

  13. mas porque motivo nos mulheres não podíamos ler Este post? Eu apreciadora de futebol e adepta do Sporting concordo plenamente consigo o meu Sporting e candidato ao título 🙂

  14. Eu sou mulher (rapariga ainda, só 20 anitos) e li tudinho!
    Sou do sporting e é-me indiferente se aparecemos em primeiro ou não. Basta saber que estamos a ter uma óptima época.
    Força sporting!

  15. Ok, o post não era para mulheres e, só por isso ter sido dito, decidi ler. E li tudo. Tudinho. Sem saltar linhas. E não foi só o universo masculino a interrogar-se sobre isso: eu também me interroguei sobre porque é que uns diziam que o Sporting estava em 1.º e outros diziam que era o Benfica. Para mim é o Sporting, por esses critérios.
    Também concordo com a parte sobre o Sporting ser ou não candidato ao título. Não é necessário um clube dizer com todas as palavras “Somos candidatos ao título” porque, no fim, o que conta é mesmo o que se faz em campo e o Sporting pode não dizer em palavras mas tem jogado para tal e isso conta bem mais – só se espera que continue a jogar assim para mostrar que é candidato mesmo sem o admitir.

  16. Assumir que este post não é para mulheres só por ser sobre futebol é de um sexismo atroz. Há mulheres que gostam de futebol, a começar pela tua mulher e a acabar em mim. Aliás, se és frequentador de estádios deves reparar que há cada vez mais mulheres a ver futebol e, sobretudo, a perceber de futebol. Ficou-te mal esta.

  17. Nao se trata de fanatismos mas sim de respeitar o q está escrito e tu pelos vistos não leste as regras. O número 3 do artigo 13 dos regulamentos é claro quanto à liderança do SCP.

  18. Só se sentem ofendidos os idiotas (ou aqueles que se fazem de idiotas). Confesso que, sendo mulher, quando li que o texto não era para mulheres vim logo ler. E, tenho a certeza que, tal como eu, muitas mulheres o fizeram pelo mesmo motivo. E, sim, gostei do texto! Continua assim Arrumadinho 🙂

  19. Ontem, estava sentada num café, a ler as últimas páginas do livro que me agarrou nos últimos dias e este não assunto fez-me sair de lá e rumar ao frio da rua, tal não era o fru-fru dos treinadores de bancada, sentados na mesa ao lado, cada um com a sua teoria de quem deveria estar em primeiro lugar.
    Sendo sportinguista, é lógico que estou contente com o trabalho da minha equipa e gosto de ver o Sporting em primeiro lugar. Mas, fazer deste não assunto um assunto e criar polémicas como se o campeonato fosse acabar amanhã, vai um grande passo.
    Sabem o que penso? É uma atitude pequenina … Tanto uma equipa como a outra estão ainda com azia da época passada … Cada um ao seu estilo.
    Ainda falta tanto campeonato. Façam como o outro: prognósticos só no fim (do jogo).

  20. Cheguei aqui para comentar o post , quando me dizem que não é para mulheres e terminam com um: “não digam que não avisei”… aí é que me apetece ler, tendo em conta que sou mulher. Acho que sabe muito bem disso. Isso, não é o facto de eu ser mulher, é o facto de… pois.

    Perdi-me lá pelo meio, mas cheguei ao “duvido”. E duvido que tivesse entrado neste seu blog se soubesse que isto hoje metia novelos ahahah ).

  21. A sério que é assim tão difícil de entender o tom de brincadeira com que disse que este post era só para homens? A sério que há mesmo gente que se sentiu ofendida e que achou o que eu disse um acto de machismo? A sério que é impossível perceberem que a ideia foi criar uma espécie de teaser para que toda a gente fosse ler? E que era só uma brincadeira? Temos mesmo de levar tudo o que se escreve e se diz a peito, como se nos estivessem a atacar? Vamos ter calma, pessoas, já nos bastam os problemas na nossa vida não vamos inventar outros onde eles não existem, está bem? Paz e amor, vá. E desculpem todas as que se sentiram ofendidas.

  22. por acaso sou rapariga, por acaso sou do sporting, por acaso quando cá venho leio os seus textos na diagonal excepto os sobre futebol porque até que diz algumas coisas correctas. em relação a este não achei a mínima graça à sua atitude extremamente machista tanto no inicio como no fim.

  23. Depois queixem-se que a mulher não vai com vocês à bola 😛 Agora a sério, é para quem gosta de futebol, como eu. Ainda há uns tempos vi no facebook um tópico com a pergunta “Devem as mulheres ir ao estádio?”, e eu achei demasiado estúpido para ser verdade. De qualquer forma os meus parabéns ao seu excelente trabalho e atenção, isto não é uma crítica.

  24. Para que fique registado, cheguei ao final do post e sem saltar uma única palavra. E sim, sou mulher e gosto de futebol e de todas as noticias que envolvam o meu Benfica. 🙂
    Cumprimentos e muito sucesso!

  25. oh pa, esta foi um tiro ao lado! olha que deve haver por aqui muita mulher a perceber/gostar mais de futebol do que a maioria dos homens 😉

  26. Um bocadinho machista essa ideia…mas pronto, provavelmente não te dás com mulheres que vibram com o futebol. Eu vibro, ouço o relato 🙂 e consigo ter uma conversa sobre futebol capaz de deixar muitos homens estupefactos! Aliás, como benfiquista, até red pass já tive, e fim-de-semana sim, fim-de-semana não, lá estava no estádio, fizesse frio, sol ou chuva.
    E sim, li tudo, e gostei.

  27. Li cada linha, cada parágrafo, cada palavra com toda a atenção 🙂
    Se o tema me interessa muito? Mais ou menos, simplesmente gosto de ler tudo o que escreve, dos mais variados temas, pela forma como escreve 🙂
    Sou leitora assídua deste blog e do da sua esposa, mas raramente comento.
    Cumprimentos de uma benfiquista 🙂

  28. E o que eu e o meu marido aqui no alto da Europa (Suecia) ja discutimos isto…. Andava eu capaz de “matar” os srs. do Record por causa disso…taquicardia é o k tenho sentido tdos os dias quando entro no site. Pode ate ser ridiculo mas pra um Sportinguista sao anos e anos de sofrimento, e ao fim da primeira ronda estarmos em 1° é assim um sentimento à muito nao vivenciado…

  29. Nem quis acreditar no que li, mas que raio de post mais sexista.
    Eu não gosto de futebol. Porque sou mulher? Não, porque sou uma pessoa que não gosta de futebol. O meu namorado é homem e também não gosta. A minha mãe é mulher e gosta.
    São interesses, e garanto-lhe que interesses nada têm a ver com género.
    Pode até ter sido uma “piadinha”, mas comentários desse género não contribuem para nada de jeito. Só continuam a manter a ideia que existem preconceitos e que o sexismo ainda está bem vivo no sec. XXI.
    Lamentável.

  30. Cheguei ao fim e só tenho um comentário: um post que não interessa a ninguém porque ainda há muito campeonato para ser disputado. Uma gaja que gosta de futebol e é do Sporting.

  31. Arrumadinho, às vezes parece mesmo um sexista do pior!! Eu gosto de futebol por isso cheguei ao fim. (E confesso que bastante mais do que dos posts de corridas :-P)
    E concordo com o pouco interesse dessas ditas “polémicas” mas, como tb sabe, os jornais têm que vender por isso essas (e outras) polémicas são never ending stories 🙂

  32. Nem para elas, nem para mim!
    Mas fiquei intrigado com essa da necessidade de se assumirem como candidatos ao título?!
    Então se uma equipa está presente numa competição, joga para ganhar, ao que parece tem tido resultados, até porque está no primeiro lugar da tabela, e tem de fazer um comunicado a dizer que é candidata ao título?!
    Este não é um jogo que se joga dentro de um campo?!
    Não admira que deteste futebol… Não tenho perdido nada!

  33. O cómico disto tudo é que o mesmo jornal não o usa o mesmo criterio para os outros clubes, vejamos que no 1º lugar colocam o benfica mas noutro caso semelhante, entre o arouca-paços (0-0) colocam o arouca por cima do paços não seria então ao contrario?
    são 2 pesos e 2 medidas, mais valia serem sérios e dizer que preferem, por clubismo, colocar os “galinaceos” em 1º.
    ser mais profissionais tambem ajudava pelo menos eram uniformes no criterio, no fundo espelham como vai o país.

  34. Claro que as mulheres também lêem até ao fim se também forem fanáticas da bola assim como eu sou, e concordo consigo Ricardo no fim é que se sabe quem esta em primeiro lugar para já o nosso Benfica esta em 2º/1º lugar.

  35. Arrumadinho cheguei ao fim do texto e concordo com tudo o que foi dito! Como sportinguista que sou, não entendo o fundamento de tais “confusões”. Cada clube que se preocupe com os jogos que tem semanalmente e no final da liga logo vemos quem é o campeão e quem é que estará mesmo em 1º lugar! Parabéns pelo trabalho e sucesso

  36. Primeiro quero desmistificar a ideia de que as mulheres não gostam de futebol e muito menos falar de futebol.
    Eu sou mulher, ADORO futebol e sou FERRENHA do Sporting Clube de Portugal….por isso este post “é a minha cara”.
    Quanto ao assunto do somos ou não candidatos ao título, pessoalmente não considero o Sporting candidato ao título. Não foi esse o objectivo traçado para o Sporting este ano. Este é o ano zero para o Sporting, foi isso e somente isso que sempre foi dito no final do campeonato passado. Nova direcção, nova equipa, novo treinador, corte nas despesas, muitas vendas poucas compras…não fazia sentido nenhum nos considerarmos candidatos ao título este ano (principalmente quando os nossos rivais directos se apetrecharam de reforços e afins).
    Estamos a ganhar jogos? Estamos. Estamos a formar uma equipa forte, com jogadores da nossa formação a custos muito inferiores aos nossos rivais? Estamos. Esta direcção está a reestruturar o Sporting ao mesmo tempo que equilibra as contas do clube? Está.
    Mas continuo como o meu treinador a dizer que não, não somos candidatos ao título. Ainda falta muito campeonato.
    E depois, muito sinceramente, não acredito na suposta “crise” do Porto ao mesmo tempo em que acredito que a experiência da equipa do Benfica ainda tem uma palavra a dizer até ao fim…por isso, Candidatos? Sim, a ganhar o próximo jogo.

  37. Arrumadinho,
    Claro que cheguei ao final do post e com todo o interesse do mundo, ou não fosse eu uma fervorosa adepta do nosso Glorioso! 🙂
    O importante será sem dúvida a classificação final, mas estas vitórias semanais já nos vão alegrando os dias até lá!
    Et Pluribus Unum!

  38. Acho que só mesmo os estúpidos é que se lembram de discutir tais coisas. Isto só interessaria se estivessemos no fim do campeonato e se tivesse de escolher o vencedor, de resto não interessa para nada. Amiguinhos, ainda temos meses de campeonato pela frente, o que hoje é daqui a 3 jornadas já não será, que ganha hoje pode perder amanhã. O que interessa não é como se está na tabela classificativa, pelo Natal, mas como está na mesma na última jornada.
    E se o Sporting não se quer assumir como candidato ao titulo, é lá com eles. Assim se a coisa correr mal, não os podem culpar.
    E não gostei do titulo, aiaiai. Tudo o tenha a ver com futebol I’m on it 😉

  39. Convêm tb dizer que o critério do Record não é de agora. É desde sempre.
    Já pôs o SLB em segundo quando tínhamos mais golos e melhor diferença de golos para o fcp. É uma discussão parva.

    Sporting só é candidato ao título pq JJ é uma besta. Com o fcp neste estado, com a equipa que o SLB tem isto tinha obrigação de ser um passeio…

  40. Lamento, li até ao fim… 🙂

    Concordo, claro que o Sporting está em primeiro, e claro que é um fortíssimo candidato ao título… Quanto ao estar em primeiro, espero que assim continue, mas é uma incógnita, ainda há uma volta inteira para jogar… por tanto, enquanto os cães ladram a caravana passa….

  41. Sou mulher e li o post até à ultima frase 😀
    Não sou fanática mas gosto de futebol, e concordo com o que escreveu.

    Cumprimentos

  42. A tabela vale o que vale. O que interessa é quando todos tiverem jogado contra todos duas vezes. Até lá, pouco ou nada interessa separar dois clubes com o mesmo número de pontos.

    Quanto ao Sporting, é uma política que assumiram e que preferem manter de modo a que não exista pressão adicional sobre os atletas. A partir do momento em que Bruno de Carvalho assuma a candidatura, os jogadores passam a ter um medo brutal de falhar. E os adeptos vão pressionar mais. Isto pode parecer absurdo e é normal que muita gente diga que mesmo sem assumir o são. Mas, quem já esteve dentro de uma balneário sabe que há uma diferença muito grande entre assumir-se ou não.

    Pessoalmente, acho que o Sporting faz bem em manter esta postura. Até porque, a meu ver, não são mesmo candidatos ao título. E não é o facto do Porto ter perdido pontos em várias jornadas seguidas que destrói o Porto. Se o clube conseguir encontrar uma solução válida para o lugar de Moutinho, fazendo com que Lucho corra muito menos, voltará a ser uma equipa avassaladora. Enquanto benfiquista, espero que não encontrem essa solução.

    Este campeonato ainda vai dar muitas voltas. O Benfica arrancou mal e estabilizou. O Porto está muito mal agora. O Sporting já cedeu pontos em casa com o Rio Ave e ganhou jogos quando já ninguém acreditava. Isto prova que a o campeonato está mais equilibrado e que qualquer equipa pode perder pontos quando menos se espera.

    Ao contrário de anos anteriores, o mercado de Janeiro poderá ser extremamente importante. No caso do Porto para equilibrar a equipa. No caso do Benfica, para manter alguns jogadores e despachar excedentários. No caso do Sporting para manter jogadores com ordenados muito baixos que estão a jogar num bom nível e que podem ser usados por clubes que disputam competições europeias.

    O Porto já era campeão. O Benfica já estava arrumado. O Sporting ia quebrar cedo. E a verdade é que nada disto aconteceu. Vamos ver no que dá.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

  43. Querido Arrumadinho, quando se diz a uma mulher que é para ela não ler, é quando a mulher fica mesmo com vontade de ler!
    Portanto, eu li tudo 🙂

  44. O tema é tão desinteressante para mulheres como para homens… e não é por ser sobre futebol (eu sou das que gosta de futebol, que vê os jogos do Benfica e da Seleção e que acompanha as notícias relativas a esse assunto), é por serem temas como tu dizes “verdadeiramente parvos e insignificantes”!

  45. Há mulheres que também são verdadeiras aficcionadas de futebol (onde eu me incluo)…por isso li o post e concordo, toda esta conversa não tem qualquer lógica e como se diz na minha terra, “no fim da maré é que se contam os polvos” e espero que seja a favor do nosso Glorioso!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

  46. Arrumadinho

    Sou mulher.
    Cheguei ao fim do texto.
    Explica-me, assim como se eu tivesse 4 anos, porque raio é que, no século XXI os homens ainda acham que as mulheres não ligam ao futebol??????

    Tu até tens uma em casa que é fanática pelo Benfica!
    Gosto muito de te ler, continua assim! ( excepto nos comentários sobre mulheres que não sabem/gostam/apreciam etc futebol) 😉
    obrigada

  47. Desengane-se “arrumadinho” se pensa que este tema é de interesse exclusivo dos homens.. A mim(como mulher e benfiquista que sou), também me interessa bastante e a verdade é que só fica mal a todos os benfiquistas diminuir o adversário. Também estamos em primeiro, há aliás(felizmente), muita bola pra “rolar”! Sara

  48. Sou uma mulher que adora futebol e não só cheguei à ultima linha como adorei o texto! muito bem dito 🙂
    Sinceramente não me interessa muito quem está á frente, se nós se o Sporting… temos os mesmos pontos e isso é que interessa.
    O importante é que em Maio de 2014 estejamos à frente, e vamos torcer para que este ano o campeonato seja nosso… em frente, Benfica!

  49. Ahaha estas enganado 😛 sou mulher, e cheguei até ao fim, e não achei o assunto nada desinteressante.. isto porque sou sportinguista e adoro futebol 🙂
    Por mim podem perfeitamente continuar a não ser candidatos ao titulo se continuarem a jogar e ganhar como o fazem..

    Btw gosto muito dos teus textos!

  50. Eu cheguei até ao fim e mais, estou completamente de acordo (sendo também Benfiquista, mas acima de tudo uma profissional de Desporto e Educação Física. Há que saber ver as coisas como elas são! 🙂 )

  51. Sou do Benfica, mas tal em nada creio afectar a minha opinião. Na verdade, se fosse ao contrário, diria exactamente o mesmo. Para mim, a tabela classificativa deverá sempre reflectir a classificação final, embora de uma forma provisória. Ora, assim sendo, se o campeonato terminasse hoje, o SLB seria campeão.
    Mas, sinceramente, eu nem discuti quem estaria em primeiro lugar. Este meu comentário representa a primeira vez em que falei sobre o assunto. Acho que um benfiquista nunca deveria entrar neste tipo de discussões, nem congratular-se achando que a equipa está por ora em primeiro (como eu considero), nem achando, noutra hipótese, que estaria em primeiro por ter mais 10 pontos que o segundo classificado. O que conta, como a história bem recente nos demonstra, é sempre como termina a final.

  52. Em relação ao segundo ponto, não posso deixar de concordar. É absolutamente irrelevante a questão de ser “oficialmente” candidato ao título. O Sporting (segundo o próprio treinador) joga para vencer todos os jogos (e nem podia ser de outra forma, num clube desta dimensão) e como tal, se o conseguir, será campeão.
    Quanto ao primeiro ponto, já não posso concordar. Um jornal pode e deve ter critérios editoriais, pode discordar de regulamentos, mas não pode nem deve, semana após semana, apresentar o que deveria ser uma tabela oficial da classificação do campeonato e adulterar os regulamentos a seu bel-prazer.
    Informar e opinar são coisas diferentes e devem ocupar espaços diferentes.
    Obviamente, a discussão é pouco relevante no aspecto desportivo tendo em conta que o único “prémio” é o que vai para quem estiver em primeiro lugar após a última jornada, mas a nível jornalístico não deixa de nos dizer qualquer coisa sobre os critérios utilizados pelo Record.

  53. Bem, só para avisar que cheguei ao fim do post e já agora para dizer também que das coisas que mais gosto de ler no blog são os ‘posts’ ‘futebolísticos’…

  54. Bem, eu sou mulher, cheguei à última linha e gostei muito do texto.
    Parabéns por analisares tudo com imparcialidade, parece que nos dias de hoje é uma coisa rara, mesmo entre jornalistas.

  55. ah, aqui tens uma leitora que chegou ao fim! Ainda há melhores que gostam de futebol. E sim, é de todo patético toda essa discussão. Já tinha reparado que no record o sporting estava em segundo, comentei cá em casa que não percebia o porquê, mas criar uma discussão à volta disso não faz qualquer sentido.

  56. Que mania têm os homens de achar que as mulheres não gostam e não percebem de futebol. Cá em casa, no meio de dois homens (32 e 33 anos respectivamente), modéstia à parte sou eu quem percebe mais de futebol.

  57. Eu li até ao fim, mas eu sofro de benfiquismo agudo crónico. O argumento do Record parece plausível, no entanto, em termos práticos e sem rodeios é o SCP que está, realmente, em primeiro por causa da história do confronto directo e dos golos. Seja o que for o que importa, para já, é que estamos em primeiro juntamente com o SCP, mas o campeonato não acabou agora, por isso, esta discussão é só estúpida.

  58. Eu cheguei! Talvez porque seja do Sporting e goste dos seus comentários directos e realistas! Parabéns! Concordo com cada palavra sua!

  59. Cheguei ao fim…gosto de futebol, sou sportinguista, com muito orgulho. Não me interessa se são candidados ao titulo ou não, interessa-me mais o que demonstram dentro das 4 linhas…Interessa-me mais ver as pessoas em Alvalade e nos outros campos, a saírem com um sorrriso na cara…

    São muitos anos de sofrimento lol….sabe tão bem este período positivo e de alegria 🙂

  60. nhec…na minha opinião esses jornais prestam um mau serviço ao desporto e ao futebol em geral.
    bem sei que é o que o “mercado” quer, blá blá.
    também sei que só os compra quem quiser. certo.
    mas isso de um jornal adoptar uns critérios para colocar um clube em primeiro e um segundo, critérios esses muito próprios, só tem um objetivo: vender.
    nada contra.
    mas na minha opinião, não serve de nada.
    por isso prefiro o mais futebol.iol, por exemplo, que dá 10-0 a esses jornais, que também admito têm excelentes profissionais. mas têm muitos vícios.
    exemplo: no dia seguinte ao porto ter eliminado o manchester, sabem qual era a capa da bola “Mantorras lesionado no joelho”. Em baixo, junto a um anúncio da Norauto, lá estava, em tamanho pequenino, a noticia do jogo de manchester.
    palavras para quê?
    deveriamos estar é contentes por, finalmente, o campeonato se ter tornado mais competitivo, porque isto de um campeonato a duas cores (azul e branco) era uma grande seca LOL.
    cumprimentos a todos.

  61. Eu cheguei ao fim, sou mulher e gosto de futebol. Ainda existe esse clichê? Podes avisar simplesmente que é sobre uma discussão parva no futebol…
    Quanto ao tema em si, não acho que o Sporting jogue tão bom futebol quanto isso. O facto de não estar numa competição europeia, não permite ver qual é realmente o estofo da equipa. Contra o Benfica (nos dois jogos) jogou bem, mas no dragão não mostrou qualquer identidade, contra o Vitória não jogou nada e ganhou mesmo à rasquinha.
    Quanto à discussão sobre quem tá em 1o lugar, é simplesmente parva. O Record sempre utilizou esse critério, já o ano passado a classificação deles era diferente quando o Benfica e o Porto andavam colados no 1o lugar. E isso interessa para quê, senhores? O que interessa, para já, são os pontos, o resto é gente que não tem mais nada para discutir.

  62. Ora essa, Arrumadinho! Cheguei à última linha e interessou-me bastante. Devia interessar menos, devia, que esta menina que te escreve sofre demasiado pelo benfica. Assistiu ao vivo ao ultimo porto vs benfica, aquele fatidico dos 92m. Assistiu ao vivo ao ultimo jogo pra taça com o scp. Nao ha coracao que aguente mas nao consigo desligar-me. Chamam-me doente.

    Posto isto, para mim tambem é claro que o SCP está em primeiro mas a diferença é minima e ainda ha tanto para jogar… Por um lado deixem-nos em primeiro a eles que qto mais se sobe maior é a queda 🙁 prefiro perder ja o campeonato do q levar outro desgosto como no ano passado.

  63. Nah ! Enganaste, li tudo ate ao fim!
    Agora nao sei se concordo ou nao pois apesar de gostar de futebol, andei alheada destes dois topicos , tenho de investigar.
    Em relacao a quem esta ou nao em primeiro lugar neste momento, estou como tu, e ridiculo todo este” sururu ” , pois como o meu Avo dizia, no final o que interessa e quem ganha (claro que ele nao era do Benfica e nao soube nunca a emocao do que e um jogo “memo a Benfica!”).

  64. É um bocadinho redutor assumir que todas as mulheres não têm qualquer interesse quando o tema é futebol… Enfim, deviamos era ir ler posts sobre receitas, limpezas ou, caso tenhamos a sorte de ser como a sua mulher, compras, joias e afins, não?… Pois é: a sua mulher é pessoa que, pelo que escreve no seu próprio blog, gosta de futebol. Deve ser a excepção à regra, aos seus olhos, não?…

  65. Concordo plenamente com a leitura feita pelo jornal Record. Agora é incrivel como nos programas desportivos, os “comentadores” só falam que o sporting vai à frente, e é sporting para trás sporting para a frente, raramente falam do Benfica que vai em 1º também! Não nos esqueçamos que no confronto directo já jogamos em casa deles e empatamos. Eles ainda têm de vir a nossa casa! Mas no final é que se fazem as contas e o Benfica vai ser campeão. Julgo que o sporting ainda vai terminar em 3º ou em 4º!!!

  66. Sou mulher e claro que quando li “isto nao é para voces” vim logo cuscar.
    Pois tenho a dizer que cheguei à última linha do post e sempre com bastante interesse porque o futebol nao é só um assunto de homens, assim como ir ao shopping nao é só para mulheres, nao é Arrumadinho?

    Continua com este maravilhoso trabalho ***

    Ana Costa

  67. Sou mulher e cheguei ao fim! E gostei do que li, até porque gosto de futebol e não é pelas pernas dos jogadores!!
    De vez em quando é bom ler algo com interesse, e por isso, obrigada!
    Concordo com cada linha escrita e se era bom que não se perdesse tanto tempo com palermices nos programas desportivos, porque às vezes, era bom ver um bom resumo de um jogo de futebol, do que ouvir 123547 teorias diferentes sobre assuntos que não interessam nem ao menino jesus.

  68. Que ideia é esta de que as mulheres não se interessam ou não percebem de futebol? Não percebi esta agora. Odeio este tipo de cliché. Li até ao fim e continuaria a ler mesmo se tivesse 4 páginas de teoria futebolistica. Adoro futebol, vibro, sofro e percebo-o. Conheço muitas como eu.

    Concordo com o texto.

  69. Arrumadinho, acho que não conheces bem o teu público. Ou melhor, estás um bocadinho descontextualizado do que é o universo feminino hoje em dia. Pelo menos para mim que, sim, li o post todo e gostei de ler. É um assunto que me interessa e que mais não seja para mandar a boca aos amigos benfiquistas que me chateiam quando dizem que vão em primeiro :-p

  70. Olha, olha… Então e não pode haver leitorAs interessadas no tema “Bola”. Eu sei que costumo ser a única mulher no café lá da minha terra, ao domingo à tarde, a ver de enfiada os jogos da Liga Inglesa, mas isso deve ser só porque a terra é pequena. Acredito que haja outras leitorAs solidárias comigo. Ou então não. 🙂 Beijinhos

  71. É assim tão dificil imaginar que uma mulher goste realmente de futebol e que, enfim…até possa perceber alguma coisa???
    E que possa até ficar horas a fio a ver, e a ouvir falar de futebol???
    E que adore ouvir relatos de futebol???
    E também acho que Benfica e Sporting são os dois lideres e que o que conta é a classificação final.

    SF

  72. Não sei porque é que não era para mim… ainda ontem andei a discutir este tema com o meu namorado… e a discutir, que é como quem diz, a mim tanto me aquece como me arrefece quem está em primeiro neste momento. Gostei muito de ler as suas palavras e acho que tem toda a razão. Viva o Sporting! :p

  73. Um pouco de preconceito a mais..
    (apesar de não o achar um homem das cavernas)

    E sim, cheguei à última linha, e sim tenho opinião sobre futebol tal como o arrumadinho tem sobre moda.

DEIXE UMA RESPOSTA