Está-se bem por aqui

0
5231

Hoje é dia de visitar a Praia da Terra Estreita, na Ilha de Tavira, que este ano prometia grande animação com um bar explorado pelos senhores de A Vida é Bela.

O dia não esteve grande coisa de manhã, mas agora à tarde o sol abriu. Ao almoço fomos testar o tal barzinho. As sandes eram embaladas (tipo supermercado) e a ementa muito, muito pobre. Nem um suminho natural, nem uns petiscos, nada. Decepção maior ainda porque na barraquinha está uma placa que diz “Casa do Polvo”, que é um must de Santa Luzia. Agora polvo que é bom, nada. Engraçado, também, o aviso na casa de banho dos homens: “por favor, deite os pensos higiénicos no caixote e não na sanita”. Ah, está bem.
Vingo-me ao jantar, no restaurante original, com polvo a sério e tudo a que tenho direito.

1 Comentário

  1. Ai que vontade de ir agora à Casa do Polvo. A açorda de polvo é a melhor que já comi, tãaao bem temperada. Passi das melhores férias de sempre, como já escrevi no blogue da Ana hoje.

    Have fun.

  2. Acho muito bem os esclarecimentos e a malta agradece. Assim escusamos de apanhar "barretes" em certos restaurantes, etc. Então e essa publicidade que aparece no blog é de borla? Não lhe pagam nada?? Hummm não acredito. Mas não tenho nada contra. É publicidade, tem de ser paga.

    Beijinhos

    JB

  3. Arrumadinho, tu até podes não viver da publicidade. Mas a tua mulherzinha já deu entrevistas em que assume que vive dessa forma e fica toda ofendida quando lhe dizem isso.

  4. Mas existem bloggers profissionais? Quer dizer, que vivam disso até poderia acreditar, mas… profissionais???

    Isso parece coisa de chamar às prostitutas, profissionais de sexo; como se pagassem impostos ou tivessem carteira profissional.

  5. Não conheço esse lado do Algarve, fico sempre em Vila Moura no Hotel Lake, mas a foto… bom só consegui fixar-me nos teus musculos… será que estou a fazer publicidade!!

    🙂

    Boas férias

  6. A sério!!!! Estes anónimos que fazem comentários absurdos só confirmam a pequenez de gente que merecem a vida que têm. O que tenho aprendido de maldade e mesquinhez destes nano-seres… GET A LIVE YOU ASSHOLE

  7. Oi. Nunca aqui escrevi mas tenho que dizer bom gosto. Parte da minha familia é de tavira, vou lá tds anos. é o meu cantinho 🙂
    uma curiosidade, que talvez saibas. A casa do polvo original já não se chama assim. O senhorio da loja acabando contrato de arrendamento, aproveitou nome da casa e explorou o negocio…A casa ao lado é que é a verdadeira e original casa do polvo. Não tem tantos pirlimpinpins na decoração, mas é bem melhor e mais acessivel nos preços. Só uma curiosidade…
    EU cá faço questao de ir a casa ao lado…não gosto de chicos espertos… Boas ferias

  8. Porque não vais à Ilha de Tavira???
    Isso é a Terra Estreita! Não a Ilha de Tavira! Apanha o barco em Tavira ou nas Quatro-Águas! Lá tens restaurantes óptimos!

  9. Arrumadinho… a Terra Estreita é uma praia, a Ilha de Tavira é outra. Apesar de as praias estarem conectadas, visto a costa ser a mesma, têm nomes diferentes. Tal e qual como em Lisboa. Caxias é uma praia, Paço de Arcos tem outra. Qt ao bar da vida é bela na praia da Terra Estreita já existe há muiiiiiiiitos anos! Não é novidade nenhuma e sim, é uma merda.
    Quanto ao Polvo da Casa do Polvo, não sei se sabes… Mas a costa anda com dificuldades em ter polvo. E como polvo congelado exportado não sei de onde, não deve ser bem a lógica do estabelecimento, é normal que não haja.
    Não desdenhem.

  10. Caro JB. Admito que os comentários ressabiados dos que acham que eu vivo de publicidade (mas falam como se o soubessem, de facto) quase sempre me dão vontade de rir. Porque se eu escrevo sobre um livro é porque estou a ser pago pela editora, se falo de um restaurante é porque comi à borla, se vou de férias é porque me pagaram a viagem. A publicidade que existe neste blogue é nas faixas laterais, e não é controlada por mim, como já aqui disse várias vezes. O conteúdo do blogue, esse sim determinado por mim, reflecte aquilo que eu gosto ou não gosto, e não quem me paga para escrever. Não é preciso seguir este blogue com muita atenção para saber que eu tenho uma profissão, e que não sou blogger profissional, logo, não, não vivo da publicidade do blogue, mas do que ganho no meu trabalho, como qualquer outra pessoa. E, por isso, vou continuar a dizer bem, aqui, do que achar que é bom partilhar com os outros, e a dizer mal do que não gosto, para que outros não cometam os mesmo erros ou optem por coisas diferentes. E é isto. Mas há gente a quem é preciso explicar as coisas 10 vezes, e nem assim elas vão perceber. É a vida.

  11. Concordo com a Bé, também gosto muito de ir ao Vela 2, é muito bom mesmo, tenho pena é da decoração! Em azul ficava melhor, mas isso sou eu a dizer :).

  12. um optimo restaurante de polvo é em santa luzia, fazem o polvo de varias maneiras. fica ao lado de outro restaurante de polvo, mas este é mais pequeno e gerido por uma senhora estrangeira e tem um optimo aspecto. boas férias 🙂

  13. Arrumadinho anda a responder aos anónimos de uma forma infantil… Não se ofenda com esta coisa de as pessoas acharem que "vive" de publicidade. Pode assumir isso de forma natural como consequência do blog ou então se não quer que lhe apontem o dedo não aceite mais publicidade. Simples.

    Boas férias.

    JB

  14. Caro Arrumadinho, desde que sou gente (literalmente) que vou para Pedras d'El Rei em Santa Luzia/Tavira. Concordo com a leitora que refere o Restaurante Baixa Mar em Sta Luzia que é MARAVILHOSO (o petisco de polvo rei é algo indescritível de tão bom que é). Em Tavira (Sta Margarida) existe também o Restaurante Vela 2 que além de se comer um peixe maravilhoso por pouco, é a verdadeira encarnação do estádio do Benfica (o bar que fica no centro do restaurante é uma mini réplica do estádio) a entrada tem direito a águias e a decoração é toda vermelhinha. Parece-me um sítio perfeito para o Arrumadinho ir com a sua Pipoca 🙂
    Espero que continue umas óptimas férias.

  15. adoro santa luzia, uma aldeia de pescadores com bons restaurantes! como o arrumadinho disse há a casa do polvo mas o meu favorito é, sem dúvida, o Baixa Mar,fica na mesma avenida, vou lá todos os anos, as vezes mais que uma vez! Embora seja um lugar simples,já ganhou vários prémios pelos seus pratos de polvo.Recomendo a sopa de peixe absolutamente divinal,cataplana de polvo, o polvo frito de coentrada, bife de atum,e um polvo que é uma especie de carne de porco a alentajana mas lá está com o polvo, só nao me lembro agora do nome do prato! é excelente, enfim, tudo de babar! bom jantar e depois gostava que fizesse um post c a experiência do seu jantar… quem sabe se me ajuda a descobrir outros restaurantes em santa luzia, ou outros partos neses restaurantes que conheço tão bem! bom jantar maggy matos

  16. Caro anónimo, o seu comentário mostra quem é o ressabiado aqui. Chateia-o muito a minha vida, é? Então vá viver a sua, que deve ser bem mais interessante. Eu cá continuarei a ir onde quero, a comer onde quero, a comprar o que quero e a escrever bem e mal do que quero. Pode ser? Adeeeeeus, que agora tenho de ir jantar a um restaurante óptimo.

  17. Pois é uma pena quando não nos oferecem o almoço não é? Assim já podias dizer bem do restaurante.
    (sim, não publiques, ressabia-te só – é uma pena quando temos de viver de expedientes)

  18. Vai mas é jantar ao Fialho na Torre D'aires a seguir à Luz de Tavira. Vira-se à direita no sentido da ria.
    Aí comes um arroz de langueirão como nunca vi, ou então um bom peixe grelhado.
    O único problema são os mosquitos, se for época.

  19. Olá Arrumadinho, sou frequentadora assídua da Ilha de Tavira, mas costumo ir para a praia a que se tem acesso através do barco apanhado em 4 águas e o Restaurante onde se come melhor em toda a ilha é no pavilhão da Ilha (t~em umas entradas maravilhosas, cataplanas fantásticas e um Bife de novilho na pedra de comer e chorar por mais), esse bar/restaurante de A Vida é Bela é só para enganar turista desprevenido!

DEIXE UMA RESPOSTA