Esqui para elas

0
5061

Ando há anos a tentar convencer a esposa a embarcar numa viagem de esqui. É um vício meu que já tem uns anos, e tem sido a minha semana de férias da mulher, mas eu confesso que teria muito mais graça se ela fosse.

Mas é o frio, que não se aguenta.

É o esquiar, que deve ser muito difícil.

É a viagem de carro, que é uma chatice.

É o dinheiro, que a ser gasto poderia ser gasto num destino onde há calor.

É a falta de preparação física.

São mil e uma desculpas que a levam a nunca se meter nesta aventura comigo.

Mas agora descobri um potencial aliado de peso.

Será que chega para a convencer?

mangoski

Linha de neve da nova colecção da Mango

1 Comentário

  1. E se quiser aliar à roupa com estilo uma casa com estilo, experimente esta:
    http://www.stmichel-lescarroz.com/
    a 20 minutos de Chamonix. Recomendo vivamente! (Tem Easyjet a voar de Lx para Genebra)
    Quando a sua Pipoca experimentar o primeiro chocolate quente numa esplanada ao sol, nua estação nos Alpes, nao vai querer outra coisa!
    Beijinhos,Susana

    P.S. Dica: esqueça Andorra e Sierra Nevada…vale bem mais a pena viajar um pouquinho mais longe e ter um ambiente 1000x melhor,

  2. Sim, Moncler ou Stella Mcartney!
    E já agora viagem de aviao em vez de carro…com antecedência compensa . Val d'isere, Chamonix, Cortina d'ampezzo e vai adorar.

  3. Desconhecia essa colecção =) Que gira!! Olha convence-a sim. Eu faço snowboard e só comecei porque os meus amigos arrastaram-me…Não queria ir, depois quando lá cheguei, não quis ficar dias e dias em casa…Então fui aprender. Hoje gosto! E já sonho com neve…estou desejando de ter uns dias para ir. Depois é a tal coisa, há fatos, luvas, gorros, botas…tudo super giro =P A Pipoca que experimente pelo menos uma vez. Não custa tentar =)

  4. Ò Arrumadinho, por quem é! A minha ESPOSA?
    Essa palavra s´é usada quando se refere à mulher (ou ao marido) de alguém que não conhece bem A sua é a sua mulher.

  5. Odeio frio, odeio sky, odeio tudo o que tenha a ver com neve a não ser para 2 ou 3 horas de sku com as minhas miúdas. De resto, nem morta pago para apanhar frio.

  6. Ó esposa experimenta pelo menos uma vez. É fixe aquilo, esposa, acredita.
    A viagem de carro pode efectivamente ser uma seca, tudo depende da companhia. Cansa um bocadinho mas depois quando já dominas um bocadinho é relaxante e divertido. Além disso vais com o maridinho e ele fica feliz.

    Acredita neste pónei que o único desporto que faz é esqui. De vez em quando, pois.

  7. Vou ter uma entrevista de trabalho em que pedem estilo formal. Será que me podes dar alguns exemplos. Já pedi ajuda no blogue da pipoca mas não me respondeu. Precisava mesmo de uma resposta porque estou desesperada. Será que podes dar alguma opinião sobre isto?! Obrigada Ana

  8. Por acaso hoje por volta das 12h30 não estava a passar pela Av.Duque D'Ávila? Ainda estive para perguntar se era você, mas seria muito embaraçoso caso estivesse enganada.

  9. Parece-me uma boa estratégia, mas esta colecção em particular é um pouco sem sal. Procura melhor, devem haver coisas bem mais giras do que isto! Talvez as da marcas de desporto mesmo, ou qualquer coisa da Chanel ou desse nível! Também devem ter botas de neve…
    Boa sorte! 😉

    Rita

  10. Cara Pipoca,
    Compreendo perfeitamente a sua posição, se há pessoa neste mundo a quem o rabo pesa, que prefere mais do que qlq desportozinho o belo do sofá e da tv ligada, que acha que aquela coisa de ser viciado em desporto e em transpirar é de gente maluquinha, sou eu! Pode dizer-se que o máximo de desporto que faço é ir a pé para o trabalho…
    No entanto, acho que devia experimentar o ski, por incrível que pareça, aquilo é mesmo bom.
    A notar que:
    O frio não é muito, eu sou friorenta mas aqueles fatos próprio são uma maravilha ao ponto de não ter vontade de vestir nada mais do que um t-shirt por baixo.
    Esquiar é muito mais fácil do que parece, após a minha primeira aula de 1hora já fui capaz de descer as pistas de nível mais baixo.
    Ok, a viagem de carro é chata, mas podem sempre chegar a um acordo e ir de avião 🙂
    Também há calor na neve. Há hoteis de neve que são pequenas maravilhas, com spa e tudo, bem quentinhos, e uma lareira acessa, uma bebida e um livro, enquanto neva lá fora, é uma boa maneira de gastar o dinheiro e passar um fim de semana óptimo.
    Ok, aquilo também cansa, mas não é preciso passar o dia todo em cima dos esquis… e a sensação de liberdade pela montanha abaixo é indescritívelmente boa, as dores musculares pós-ski têm sempre um lado positivo, pensar nas calorias que perdeu! 🙂 é sinal que fez efeito e sai de lá com as pernas ainda mais tonificadas!!
    Por isso, não arranje mais desculpas, aproveite a dica para comprar um conjunto novo de luvas/cachecol/gorro e ainda a roupa indicada para o efeito, alguns equipamentos até dão vontade de ter frio de tão giros que são. Vai ver que será uma experiência única!
    Espero ajudá-la a mudar de ideias…

    (@Arrumadinho: Pronto, agora é só mostrar-lhe isto, espero ajudar!)

  11. O meu namorado todos os anos vai na sua sacra semana de gajos para a neve. Eu nunca vi neve (ganda parola) apesar de já ter atravessados por diversas vezes o Atlântico e já me ter fartado de passar pela serra da Estrela, nada. Nada me atrai na neve, nem os trapinhos da Mango que só atenuam o aspecto enchouriçado. Pelas fotos e vídeos que vejo do meu namorado aquilo é só competir para ver quem faz as pistas mais difíceis, passar frio e acabar o dia todo partido a emborcar álcool para anestesiar. E isso são férias, descanso? Não me parece…:)

  12. Olá Arrumadinho eu já fiz esqui em Andorra e é óptimo realmente!
    Não tem muito frio aquecemos logo até transpiramos!!!
    é um desporto caro isso sem dúvida!
    a viagem de carro é horrivel! por mim tinha ido de avião!
    Esquiar não é dificil se tiveres o professor a ensinar pq isso de nos ensinarem os amigos não resulta!
    Pronto confesso que o que não gosto é de andar nas cadeiras lá no alto da montanha!!!
    ui que medo!!!
    mas pelo menos 1 vez na vida ela devia de ir pela experiencia!
    🙂
    se gostar repete se não gostar ninguém a chateia mais!

  13. ahahah… muito bom!!
    eu já experiementei umas quantas vezes e ainda não estou convencida, a logística dá cabo de mim…
    mas parece-me uma boa ideia!! 😉
    marta

  14. No dia em que ela puser um esquis nos pés, nunca mais vai querer outra coisa! É viciante! Arranja-lhe um prof giro! 😉

    (Eu tive o mesmo durante anos! Aquele ar de surfista da montanha… hum….)

DEIXE UMA RESPOSTA