– O Gaitan é um assassino.
– O Gaitan é o karaté kid.
– Só ganham a atirar jogadores para o hospital.
– Festejem agora porque depois vão chorar.
– Finalmente vão poder assistir a uma final numa televisão a cores (lamento, mas eu já vi três – esta será a quarta).
– Chegaram à final só a jogar com equipas merdosas.
– Piadas variadas sobre o português do Jorge Jesus.
Nem um comentário a enaltecer a vitória do Benfica ou a reconhecer o mérito neste feito.
E assim se festeja, unanimemente, um grande acontecimento do futebol português.
Recordo que com a vitória de ontem do Benfica, Portugal passou a França no ranking da UEFA e vai poder colocar três equipas directamente na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Bem sei que este é o tratamento que muitos benfiquistas merecem, já que quando FC Porto e Sporting perdem na UEFA também costumam festejar ou mandar bocas. É um ciclo vicioso, que nunca se saberá quem começou. Portistas e sportinguistas dizem que gozam porque os benfiquistas também gozaram, os benfiquistas dizem que o fizeram porque também já foram gozados. É a vida.
Não gosto de hipocrisias, e também não acho que no futebol deva haver o culto do nacionalismo patriótico. O futebol é um jogo de paixão, de emoção, e não de razão. É quimicamente impossível a um benfiquista festejar um triunfo do FC Porto ou do Sporting, seja em que competição for. E o contrário também se aplica. Mas, para mim, devia haver excepções, e essas excepções deviam ser, precisamente, as finais europeias, jogos com transmissão televisiva no mundo inteiro, em que passa a estar em jogo não apenas um clube mas o nosso país. Foi exactamente isto que escrevi o ano passado quando o Sporting foi eliminado nas meias-finais pelo Athletic Bilbau. Na altura, alguns benfiquistas festejaram muito a derrota do rival, e os adeptos do Sporting protestaram e chamaram tudo aos benfiquistas. Agora, inverteram-se os papéis (quer dizer, mais ou menos, porque o Benfica ganhou), e inverteram-se as atitudes.
O futebol é, também, isto. Incoerência, irracionalidade.
É melhor reformular a última frase.. "À beira de não ganhar nada"
Caro anónimo, caso não se recorde, o Sporting-Videoton não foi uma final europeia, foi um jogo da fase de grupos da Liga Europa, logo, não se enquadra na excepção de que falo, e que citou.
Caso não saiba, o meu irmão é membro da equipa técnica do Videoton, ou seja, eu estarei sempre pela equipa do meu irmão, seja ela qual for, jogue ela contra quem jogar.
E eu não pus só a camisola do Videoton, eu vesti-a e fui para Alvalade torcer pelo Videoton. Se o jogo fosse na Luz teria feito a mesma coisa.
"Mas, para mim, devia haver excepções, e essas excepções deviam ser, precisamente, as finais europeias, jogos com transmissão televisiva no mundo inteiro, em que passa a estar em jogo não apenas um clube mas o nosso país."
Diz o gajo que pôs aqui uma foto da camisola de um tipo do Videoton quando o Sporting jogou contra eles.
Lance dividido, disseste bem! Completamente diferente de um pontapé com toda a força no focinho! Não sabes que no futebol não é para andar comas patas ao nível da cabeça dos outros?
Gostei, Anónimo!!! Os problema dos benfiquistas é esse mesmo: só pensam no FCP e no Sporting! Se perdem é porque os outros compram árbitros, se ganham é porque os outros dizem que eles compram árbitros! Vivam a vossa vida e deixem os outros em paz! Ridículos!!
sou sportinguista, não gosto que benfica esteja na iminência de ganhar campeonato, taça de portugal e liga europa…no entanto, reconheço que mereçam visto que são no momento a melhor equipa da liga portuguesa…mas, quando estão em campo lamento, nunca quero que ganhem, não torço pelo benfica nem às caricas!! para isso têm os adeptos e os sócios di clube…afinal não são 6 milhões???
Mas lá no seu «fundo»Arrumadinho sente-se
que há aí uma espécie dum gostinho aterrador…
Essa é que é essa.
Parabéns aos vencedores.
Tenho um amigo que é Portista ferrenho, sócio e vai a tudo o que é jogo e aqui há dias ficou passado, quando em discussão com outras pessoas (daquelas normais, sem nada de exaltações), das quais alguns benfiquistas, um deles disse que o Pinto da Costa devia mas era cair-lhe um cancro em cima e matá-lo em 3 tempos.
Ele que é isto tudo, e obviamente não suporta o benfica, só conseguiu dizer para o outro "Tu és doente. Eu não suporto o benfica, o vosso discurso, o JJ e o vosso presidente, mas nunca na vida me passaria pela cabeça desejar tanto mal a alguém. Um cancro e morrer? Isso já é maldade pura."
Infelizmente há pessoas assim e que depois causam todas as ondas de ódio, por uma coisa que se chama futebol e que da qual apenas beneficiamos com umas festas ao ego clubístico de vez em quando…
Escreves-te algumas verdades outras nem tanto, mas é sempre assim.
A parte de certos adeptos serem incapazes de torcer por outras equipa que não seja a sua, é verdade. Eu como portista, não consigo torcer pelo benfica, nem nesta ocasião, nem pelo meu namorado que é benfiquista. São demasiados anos a torcer contra eles. Mas se calhar é exactamente pelo facto de que quando é o Porto, os benfiquistas fazerem o mesmo. Não é uma coisa generalizada, mas é a maioria.
Mas no meu caso, se não me vierem dizer nada, eu também fico na minha. O problema dos benfiquistas é que gozam por tudo e por nada e fazem grandes festas disso.
Ainda me lembro do 5 a zero que o Porto deu ao benfica, e eu no dia seguinte, a unica portista no trabalho rodeada de benfiquistas, não lhes disse nada. Podia ter chega-lo lá a gozar à grande, mas achei que não valia a pena, além de que um dia nunca se sabe se me poderia acontecer a mim.
Cá em casa fazemos por não ligar nenhuma ao benfica, só me interessa se envolver o Porto, o resto não quero nem ouvir. É que mudo logo de canal.
Se o benfica ganhar a liga europa, a taça de portugal e o campeonato, terei de gerir isso da melhor maneira que encontrar e esperar que para o ano a coisa corra melhor. Nada poderei fazer do que barafustar um dia e depois passa.
O certo é que minha vida continua, os meus problemas também e eles é que ganham o dinheiro.
Mas tenha-se em atenção que eu AMO futebol e o meu Porto 😉
ASS: Andreia
Não percebo esta coisa que os portugueses têm com o futebol.. Homens de Portugal, na realidade os jogadores das grandes equipas pouco se estão marimbando para a gente do povo..desde que recebam os eurozinhos ao fim do mês para eles é tudo OK.
Na realidade o futebol é somente um pretexto para as pessoas criarem laços de união e sentirem que não estão sozinhas enquanto indivíduos sós.
Acordem pois há muitos outros desportos igualmente importantes e de homens com fibra como o motociclismo, o automobilismo, o boxe..isso sim é desporto para Homens.
E o que dirá o jogador do moreirense O futebolista Ricardo Pessoa, do Moreirense, que sofreu uma fratura na arcada zigomática direita, um osso da cabeça, durante o jogo com o FC Porto, da 26.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, saindo em maca direto para o hospital????? Lance dividido com o jogador James.Ou isso também não interessa?
Pois, eu ontem li comentários de Benfiquistas no facebook da rádio Comercial que me fizeram corar de vergonha! Só pq uma das locutoras não gosta de futebol e nem sabia quem tinha jogado. Insultaram-na, foram extremamente mal educados, exigiram que se despedisse e mais umas quantas barbaridades. Achei vergonhoso!
Sou um simpatizante do porto (se se pode chamar isso) e já varias vezes referi isso mesmo: independentemente do clube, sempre que haja uma equipa portuguesa em campeonatos internacionais, ainda para mais quando e a unica representante do pais, os adeptos das equimas adversarias só tem que a apoiar, porque só traz vantagens. E isso sim, é amor à modalidade. É deixar os clubismos de parte, e apoiar o que poderá ser benefico para nós. Mas assim como na politica, o futebol tem destas coisas. Deixa se de ser racional, para seguir uma filosofia, muitas vezes errada, e que em nada enriquece o desporto (sim, o futebol ainda é um desporto).
Um abraço, e que continues com estas reflexoes!
Sou um simpatizante do porto (se se pode chamar isso) e já varias vezes referi isso mesmo: independentemente do clube, sempre que haja uma equipa portuguesa em campeonatos internacionais, ainda para mais quando e a unica representante do pais, os adeptos das equimas adversarias só tem que a apoiar, porque só traz vantagens. E isso sim, é amor à modalidade. É deixar os clubismos de parte, e apoiar o que poderá ser benefico para nós. Mas assim como na politica, o futebol tem destas coisas. Deixa se de ser racional, para seguir uma filosofia, muitas vezes errada, e que em nada enriquece o desporto (sim, o futebol ainda é um desporto).
Um abraço, e que continues com estas reflexoes!
Para mim não é excepções, desculpa lá mas não consigo.
Por cá sou do Chelsea desde pequenina! :p
http://mammyontheblog.blogspot.pt/
Eu, como portista ferrenha desde que me conheço e não nutrindo qualquer simpatia pelo SLB, sei reconhecer quando uma equipa merece ganhar um jogo. Foi o caso de ontem. O SLB foi melhor, ganhou, parabéns. E sim vou torcer para que ganhe ao Chelsea, mas só porque é uma equipa portuguesa a jogar, só por isso. No campeonato seja contra quem for nunca torceria por essa equipa, nunca.
Quem desdenhou o jogo de ontem tem falta de civismo, falta de princípios, de educação. Não vale a pena embarcar nisso.
E é isso!é a paixão que manda no futebol!!! e fico doente com as bocas duns para os outros, porque na verdade toca a todos!!!!!
Mas esta Sportinguista, emigrada na Holanda, estará dia 15 de cachecol verde e branco, na Arena a torcer para o Benfica levar a melhor sobre o Chelsea!!!!! 😉
podes já ter visto o benfica em 3 finais numa tv a cores, a ganhar é que nunca deves ter visto nenhuma 🙂 e não, não gostaria de estar na pele de um benfiquista nem que fosse campeão do mundo!
mas clubismos à parte, se o benfica ganhar até dou os parabéns! vamos lá ver é se ganha, que isso é que interessa! (e sou do chelsea desde pequenina lol)
ahahahahahah!! Isto só pode ser para rir! Os benfiquistas, que passam a vida a desvalorizar as vitorias do FCP a dizer que só ganha pq compra árbitros (há 25 anos, note-se!!), vêm agora fazer-se de virgens ofendidas??? Ganhem juízo e fiquem na vossa. Assim como vocês que há 25 anos só sabem desvalorizar as vitórias dos outros clubes, nós tb temos o direito de fazer as observações que bem entendermos! E sim, os jogadores do benfica não jogam futebol, jogam Kickbox. Que o diga o coitado de ontem que ficou sem dentes. Calem-se e comecem é a preparar-se para a abada que vão levar do Chelsea!
Arrumadinho no teu fb não tinha comentários positivos de portistas e sportinguistas, mas cá no meu, tinha alguns e bastante elogiosos para o SLB!!
Parabéns a toda a nação benfiquista!
Ana
(portista)
Mai nada! Benfiiiiiicaaaaaa! 🙂
Pelo menos tem o mérito de reconhecer que quando os papeis se invertem o comportamento dos benfiquistas é igual… Festejam como se fosse uma vitória pessoal as derrotas dos outros clubes nacionais…
E sim, não foi nada de especial, a ver pelas declarações do treinador do Benfica, que andou sempre a dizer que eram muito superiores à equipa turca, como tal não fizeram mais que a obrigação…
Quanto a esse nacionalismo, para isso que temos uma selecção nacional, é quando ela joga que se ouve o hino nacional e não quando joga o Benfica, Sporting (meu clube até morrer) ou o FCPorto, quanto à final de Amesterdão, que ganhe o melhor a mim não me aquece nem me arrefece…
Saudações Leoninas
Portista desde sempre, corrijo o que disseste no fim, hoje gosto de estar na pele de uma portuguesa, porque vou à final da Liga Europa! E como portuguesa espero que esse troféu venha para Portugal!
Telma
Eu ontem estava a torcer pela vitória do SLB, mas que fosse uma vitória por 3-2 para serem eliminados e ao mesmo tempo a vitória dar os pontos que Portugal precisava para ultrapassar a França no ranking da UEFA…looool 😛
E agora na final contra o Chelsea é torcer para que o SLB seja goleado (sei que não vai ser, mas posso sonhar…lol).
O FCP ganha vezes suficientes, provas nacionais e europeias, para que um portista nunca queira estar na pele de um benfiquista.
Porque vestidos de vermelho não tem graça nenhuma. Nem a ganhar.
Festejou? Olhe que ninguém diria… em vez de estar animado, parece que está à procura do lado mau, daquilo que pode estragar a festa, do aí, ai, como os sportinguistas são uns mauzões que não foram para o Marquês subir à estátua, e os do porto, esses morcões que não hastearam a bandeira do Benfica… epá esqueça os outros!
(e sim, esteja descansado que sei que escreve sobre o que lhe apetece… a bola é sua, não se preocupe que ninguém lha quer roubar…)
oh moijeeu então com que então no benfica não joga nenhum português?? Até aceitava essa provocação se mesmo que houvessem fossem todos suplentes,mas é que até há portugueses a jogar no benfica e a fazer parte do onze inicial por várias vezes…
No dia que me apetecer estar na pele dum adepto do 5LB, mato-me, deus me livre, dasse!
SD
Existirá sempre, nao só aqui em Portugal, rivalidades futebolisticas. O blog é seu, obviamente escreve o que quer, mas mostra-se tao indignado por comentários dos adversários e isto sim é coisa que eu nao entendo. Faca como eu, ou como muitos outros (ou nao! lol) e festeje apenas as vitórias do seu clube. Tenha discussoes saudaveis com adversários futebolisticos mas amigos, e pronto… Nao se enerva tanto e nao dá oportunidade para este ser mais um sitio onde se discute as atitudes "normais" de adeptos ferrenhos. 🙂
Não li nenhum desses comentários depreciativos. Vi, isso sim, muitos cumprimentos, parabéns e felicitações ao SLB.
Discordo do 'quimicamente impossível': fico sempre contente quando uma equipa portuguesa ganha com uma equipa estrangeira.
E lembras-te do que se disse quando o Sporting perdeu a final da taça Uefa contra o CSKA???? Todos os não-sportinguistas, nesse dia eram do CSKA desde que nasceram. E agora esperam que toda a gente fique contente com a chegada do SLB à final??? Ainda nem sequer ganharam nada!!! O SCP nesse ano em que jogou a final da taça uefa também estava em mais frentes e acabou por não ganhar nada…
A equipa do Benfica ontem jogou com 1 português, tal como a sua equipa fez no último jogo em alvalade contra o Benfica…
Caro anónimo. A vitória do Benfica foi ontem, os festejos foram muitos, pode estar descansado. Para se lerem comentários nas redes sociais basta abrir uma aplicação no telemóvel e percorrer o Facebook durante dois minutos. Não deixa de se festejar para se ir ler comentários. Pode fazer-se as duas coisas. De resto, como já deve ter percebido, eu escrevo sobre o que bem me apetece. E não me apetece escrever sobre o jogo, que toda a gente viu. Para isso, existem jornais desportivos.
Assim já gosto mais. É isso mesmo que diz. Temos de assumir que o futebol (pelo menos para quem o vive como nós…falo por mim que sou fanática pelo meu Sporting)é irracionalidade é incoerência. Não vale a pena falsos nacionalismos. Sou de portugal quando a selecção joga, mais nada….até porque na equipa do benfica não joga nenhum português (provocaçaozinha 🙂
Agora, não me peçam para desejar boa sorte a todos aqueles benfiquistas russos que eram do CSKA desde pequeninos, que quando eu cheguei ao trabalho ainda com cara de chorar (sim eu chorei baba e ranho essa noite toda e manha seguinte)se fartaram de mandar bocas e gozar. Nunca mais esqueci e o futebol para mim mudou nesse dia.
Que ganhe o melhor!
Ass: Leoa Ferrenha
Nem mais!! hoje anda muita dor de cotovelo por aí!! VIVA O BENFICA!!!
Este blog devia chamar-se "O Dramazinho"! Em vez de ter ido celebrar o raio da vitória do Benfica, esteve a ler os comentários raivosos dos adversários nas redes sociais?! Em vez de falar sobre o jogo escreve sobre comentários?! Oh homem, desarrume lá um bocado esse cabelo que já não se pode com os lamentos…
São (alguns) portugueses no seu melhor.
Toda a gente tem a solução para tudo, mas sentado no seu sofá. Para a maior parte das pessoas, o sucesso dos outros depende sempre da ajuda/cunha de alguém. Para essas mesmas pessoas, os seus erros são sempre culpa de outros que prejudicaram o seu trabalho. Nunca erram porque foram maus naquilo que quiseram fazer.
Depois, passam a vida a criticar e a falar mal de todos. Aquele é isto e aquilo. E o que fazem para resolver algo? Nada! Limitam-se a falar mal.
É uma triste realidade que consome muitos portugueses que vivem rodeados da sua própria inveja.
Do meu ponto de vista, o futebol é apenas a face mais visível deste tipo de pessoas.
homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt