De volta às corridas

17
4367
Como acho que já muitos de vocês repararam, sou viciado em corridas. E em desporto em geral.

Durante o mês de Janeiro, treinei com uma intensidade muito superior ao normal. Corria cinco a seis vezes por semana, nunca menos de 10 km de cada vez. Resultado: pela primeira vez na vida tive uma lesão muscular. Fui sentindo uma dor cada vez mais aguda por baixo dos glúteos, dor essa que se intensificava nos períodos de descanso, e me estava a impedir de aumentar o rendimento nos treinos. Basicamente, não conseguia melhorar os tempos que ia fazendo. Na segunda semana de Fevereiro, resolvi parar durante um mês, para recuperar totalmente da lesão. Isso obrigou-me a perder algumas provas e, sobretudo, deixou-me totalmente fora de forma.

Hoje, um mês e uma semana depois de ter parado, vou voltar ao exercício. Não será com uma corrida, mas com um jogo de futebol, um duelo entre a revista Sábado e os nossos vizinho de edifício do Jornal de Negócios. Basicamente, será o primeiro treino conjunto para preparar a Media Cup, um torneio de jornalistas que contará com uma equipa conjunta entre a revista e o jornal económico.

Espero que o Pedro Guerreiro, que há minutos estava em directo na RTP a comentar o regresso de José Sócrates, já esteja a caminho de casa para calçar as chuteiras. É que estamos à conta, e se falha um a coisa fica desequilibrada.

Amanhã, é dia de correr. Devagarinho, mas já com a cabeça na maratona no final de Abril.

17 Comentários

  1. Bom regresso 😉
    Nós cá por casa também sabemos qual é a sensação de "cabelos em pé" quando olhamos para as sapatilhas e vemos que por motivos de força maior elas continuam paradas à mais de 3/4 dias 🙂

    Boas corridas

  2. Season 8 de Dexter estreia dia 30 de Junho. Não teremos que sofrer muito mais 🙂 Novo teaser já disponível.

    Quanto às corridas, boa sorte e que as lesões não atrapalhem mais.*

  3. Correr é muito bom que é. Mas só vim alertar para a 8ª temporada de Dexter que estreará mais cedo que o normal, dia 30 de Junho. Novo teaser já disponível. Parece-me uma alegria para os eternos fãs (como eu ;)).

    Quanto ao resto, boas corridas ;)*

  4. E eu que treinei que nem uma louca para a meia-maratona de Lisboa e na véspera fiquei com febre??? Não fui…
    Agora estou parada há 10 dias (com gripe) e já estou em nervos…

    Votos de bom regresso às corridas!

  5. Primeiro, és um sortudo. Tens poucas lesões. Eu já perdi conta às minhas. Aliás, neste momento temo ter uma que me está a assustar.

    Depois, falas em futebolada e fico logo com vontade de ir correr atrás da bola.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

  6. Sei o que é isso. Eu também treinei com uma intensidade superior ao normal (uma vez de 3 em 3 semanas =)) e o resultado foi também uma lesão muscular!
    Admiro essa tua motivação e empenho na corrida! (também gostava de ser assim)
    Bom regresso e boas corridas! 🙂

  7. E de volta ao blog que se tem em conjunto com a sra. sua esposa? Isso é que era de valor ;). Até porque todos nós queremos acompanhar a versão pai deste futuro bebé!

    Obrigada.

    Um beijinho * Ju

  8. e o que eu gostava de ter esse gosto pela corrida. tenho tanta pena de nao gostar… 🙁 mas sem companhia p correr e sem o minimo de motivacao acho k n da… mas tenho pena!!

DEIXE UMA RESPOSTA