De dieta

0
5287

Todos os anos faço, em média, duas dietas. É claro que sempre que digo que estou de dieta ofendem-me de tudo e mais alguma coisa. Que não estou gordo, que preciso de perder peso nas orelhas, que sou parvo, que tenha juízo são algumas das frases que mais vezes costumo ouvir. Mas não ligo.

Eu não faço dieta porque ache que estou obeso, faço dieta, precisamente, para não engordar. Eu sou rapaz de consistência maciça, e adoro comer, e adoro comer coisas que fazem mal, coisas gordurosas, chocolates, aquela comida tradicional portuguesa, batatas fritas, petiscos, queijos, sobremesas. E a verdade é que não me torno num rapaz gordinho por duas razões: porque faço exercício e porque faço estas duas dietas por ano. É uma espécie de ramadão, um sacrifício, uma limpeza do corpo, que me dá equilíbrio e que me permite mais uns cinco ou seis meses sem grandes preocupações alimentares.

O pior de fazer dieta nem é a fome que se passa, é mesmo ter de passar a ouvir a minha mulher a chamar-me nomes por não a quebrar. E depois ela nem é daquelas que dão força, e apoiam, não, está sempre a tentar-me, sempre a desafiar-me para tudo o que eu não posso fazer. “Quero tanto pipocas, come lá, só hoooooje, que mal é que tem”; “apetece-me massa, vá lá, é só uma vez, não sejas chato”. E eu não cedo.

Na minha dieta, até tenho alguma flexibilidade ao almoço. Como um pouco de tudo, mas em doses menores do que em alturas normais. Mas a partir do meio da tarde não abro excepções. Nem um doce, nem uma bolacha, nem um pão, nem uma refeição calórica ou muito rica em hidratos de carbono. Um iogurte, uma sopa, uma salada, um bife de frango com salada, um peixe grelhado com salada, tudo coisas deste género. E antes de dormir bebo um copo de leite magro. E pronto, fico com um bocadinho de fome, é certo, mas depois vingo-me no pequeno-almoço. E aqui sim, como de tudo – pão, doce, fruta, leite.

Já ando nisto há cinco dias. São só mais 25. E vem aí o Natal… ai.

1 Comentário

  1. Devido ao Natal e para não ferir susceptibilidades (sim, porque a minha mãe morreria de desgosto se não provasse as bombas calóricas dela), deixei a minha dieta para o dia 2 de Janeiro. =D Homem corajoso tu ! ehehe

  2. Também gostava de saber um pouco mais sobre essa dieta….. Gosto de me manter bem, e como tenho horrarios loucos, não me permite ir ao ginásio…. limito-me a bicicleta e caminhadas (raramente..)….

  3. Olá!
    Prometido é devido.
    Falaram em dietas, eu pensei logo em dietas saudáveis que ajudem a equilibrar as energias do corpo.
    Atendendo que a saúde é a grande preocupação de todos nós, deixo aqui sugestão de um bom livro escrito por um médico e professor universitário que viu sua vida aos 31 anos em risco,acreditou na mudança e tremeu a medicina tradicional.
    Aconselho e recomendo a leitura do livro:

    Título – "anti cancro"
    Autor – David Servan-Schreiber
    CADERNO
    saúde e bem estar

    Boas leituras, conduzem a boas atitudes e acredito nas extraordinárias capacidades que temos para vencer grandes desafios.

    Bem hajam e sejam felizes.
    Beij.K:).

  4. Fazes bem! 🙂 Eu tb faço isso de vez em quando mas ao contrário de ti não tenho alturas do ano pré-determinadas. Confesso que só faço quando acho que já estou a engordar.
    É que um gajo não se pode descurar, tem de manter a forma… 🙂

  5. No Natal vais engordar tudo ou +.
    Isso é 1 parvoíce, as pessoas fazem dietas drásticas e o pior vem depois.

    Sou nutricionista e acho que deves ter atenção. Vai a 1 consultório, consulta-te e dar-te-ão um dieta alimentar saudável. Poderás comer de tudo, de forma saudável e razoálvel.

    Podias abordar este tema, as pessoas no geral acham que é um desperdício de dinheiro irem a uma consulta, mas no fundo não sabem o que é… Queremos saber horários, comidas preferidas, o objectivo.

    Muitos + saudável e benéfico do que fazer dietas que duram pouco tempo e onde gastam dinheiro sem ser preciso.

  6. Será que podes partilhar a dieta connosco? Pleaseeeeeeee, estilo saudável ajuda sempre, em especial a quem também comete esses pecados calóricos.

  7. Desculpa, mas pelo que eu li não me apercebi de dieta nenhuma :), ainda assim parabéns pela força de vontade e por não cederes a boas vontades 🙂

    Devias alimentar-te assim todos os dias do ano por uma questão de saúde e claro de estética. Nada pior do que um homem com barriga.

    😛

  8. Que sorte só fazeres dieta 2 vezes por ano!!! Eu faço dieta o ano inteiro, com alguns intervalos de pura luxuria alimentar pelo meio…
    e sim, vou regularmente ao ginásio. Mas a genética tem destas coisas e não quer saber de metabolismos para nada!! lol
    Boa sorte com as tentações!!

  9. Arrumadinho, também estive a fazer hoje um plano de dieta para os próximos dias. Fico contente por não ser a única a tentar perder peso nesta época de tantas tentações 🙂

  10. Lol…não poderias iniciar em Janeiro??? Hum, vai ser complicado…Bolo rei, bacalhau, peru, cheesecake, doces, chocolates…hum!!! Complicado:)

DEIXE UMA RESPOSTA