CR 7

0
6705

O Ronaldo aparece hoje na capa de quase todos os jornais a mostrar o dedinho do meio aos adeptos da Bósnia que foram para o estádio gritar pelo Messi e “atacá-lo” com um daqueles lasers que emitem uma luz vermelha. Ainda não há muito tempo, depois de marcar um golo, também foi provocar os adeptos do Chipre que também estavam a gritar pelo Messi.

Aqui há uns anos, lembro-me do pirete que ele fez aos adeptos do Benfica, no Estádio da Luz, quando foi lá jogar pelo Manchester.

Eu sei que o rapazito só tem 26 aninhos, mas com o estatuto de estrela que ele tem desde os 18 ou 19 já se exigia um bocadinho mais de maturidade. Mas ele estava à espera de ser recebido como o maior em todo o lado? É que ainda por cima ele demonstra sofrer daquele síndroma de frustração por ser um eterno número 2 (sim, o Messi é melhor do que ele, é a vida) e sofre mesmo quando os adeptos adversários lhe recordam isso gritando pelo Messi.

Uma estrela como ele tem de saber viver com os insultos dos adeptos sem responder e, sobretudo, sem demonstrar que se sente afectado por isso. Recordo o caso do Figo, que sempre que jogava contra o Barcelona era assobiado por 120 mil pessoas, insultado de tudo, ameaçado de morte, e na primeira vez que foi a Camp Nou pelo Real até lhe atiraram uma cabeça de leitão para o relvado. Nunca o Figo abriu a boca para dizer mal dos adeptos do Barça, nunca respondeu, continuou sempre a jogar como se nada fosse. É isso que lhe dá uma grandeza e uma classe que, por muitas fintas, prémios e golos que o Ronaldo marque, nunca conseguirá ter.

1 Comentário

  1. Eu continuo a preferir o CR ao Messi. Enquanto que o segundo tem bons genes, que o fazem jogar como joga, o primeiro esforça-se, treina, não descansa.
    Quanto às atitudes menos maduras: fui só eu que insultei os adeptos da Bósnia quando gritavam pelo Messi?? E confesso já ter ultrapassado a inocência dos 26…
    Eu defendo o que é Português. E continuo a achar o CR um grande jogador. E humano.

  2. Então e agora??? CR7 já marcou 2…é mt triste serem os próprios portugueses a criticarem quem defende o seu país e ainda dá algum motivo de orgulho…e vc o k faz pelo seu país?

  3. Discordo completamente. Não sou o fã n.º1 do Ronaldo, muito longe disso, por isso não sou suspeito para falar. Mas imagina que te estão sempre a mandar abaixo, a mandar bocas, a tua vida é revolvida vezes sem conta na imprensa cor de rosa, 90% das vezes de forma difamatória, apontam-te lasers aos olhos, chamam-te filho disto e filho daquilo, fazem 30 por uma linha e um gajo fica-se?

    Digo-te já que eu no lugar dele fazia muito mais.

    As pessoas por vezes confundem arrogância ou imaturidade com personalidade. E infelizmente, personalidade é o que falta a muita gente.

    Um manguito para os bósnios. Foi pouco, deviam ter levado mais.

  4. Concordo perfeitamente com o Miguel Silva.E atenção,não morro de amores pelo Ronaldo,nem me parece relevante.E se é verdade que ele deveria ter paciência,sim é,mas também acho que teve muita.

  5. Há uma coisa que o dinheiro não compra, é verdade: mas essa coisa é a PACIÊNCIA! Isso sim!

    Alguns iluminados falam mas não fazem ideia da paciência que será necessária para aturar todos estes episódios. "Uma estrela como ele tem de saber viver com os insultos dos adeptos sem responder," E os adeptos, esses sim, seres superiores, já podem fazer tudo o que lhes vier à cabeça sem que nada lhes seja apontado! Bom senso precisa-se!

    Além disso, digam-me que os restantes 10 milhões de portugueses, (autor do artigo e comentadores incluídos) são verdadeiras pazes de alma, nunca responderam a nada e que ao longo de toda a vossa vida ignoraram qualquer tipo de provocação. Nunca disseram uma asneira, nada nada nada, são uns verdadeiros santos. É aproveitar e falar com o Papa para na próxima visita declarar Portugal como um país santo! Pode ser que esse trunfo nos valha para passar nos próximos testes da troika…

    Digam-me o que é que os adeptos da Bósnia e Chipre têm na cabeça para chamarem por Messi o jogo todo?! E os lasers? Fazem ideia do desconforto que aquilo provoca na visão dos jogadores? Já levaram com algum? Não é só o Ronaldo. É em todo o lado. Todos os jogadores, de todas as partes do mundo reagem mal a isso! Como se não bastasse nos jogos, ainda têm que levar com aquilo nos treinos?! Haja paciência e bom senso por favor! A própria FIFA proibiu a entrada dos lasers nos estádios do Mundial 2010. Por alguma razão foi!! Vamos ver como é que a FIFA vai lidar agora com a Bósnia.

    E os bósnios que não puderam entrar no estádio para ver a selecção portuguesa a gritarem por Messi da parte de fora?! Mas onde é que isto já se viu? Existe maturidade nestes adeptos? Tanto que falam em maturidade do "puto", falem em maturidade dos próprios adeptos, que são parte integrante do desporto em questão.

    Por fim, para aqueles que dizem que o rapaz é arrogante e com estatuto de estrela, esquecem-se do que o próprio abdicou, sofreu e lutou para chegar ao patamar onde se encontra hoje. Que saiu dos braços dos pais com 12 anos e viajou da Madeira para Lisboa, sozinho, onde viveu a sua adolescência sem a família. Tudo o que ele conquistou foi à conta do seu próprio esforço, sacrifício, luta, garra, querer e dedicação.

    É preciso ter o dito talento? É, isso é inegável. Mas como disse Beethoven,"a genialidade é composta por 2% de talento, que dão início às grandes obras, mas só os outros 98% de trabalho e perseverante aplicação as terminam."

    Cristiano Ronaldo é um destes casos. Basta pesquisar por testemunhos de colegas e ex-colegas, staff e directores (incluindo esse Sr do futebol, Sir Alex Ferguson) seus para ver que tipo de profissional foi e continua a ser.

    Por fim, quando diz que Cristiano Ronaldo sofre "daquele síndroma de frustração por ser um eterno número 2", eu respondo que muitos aqui sofrem daquele sindroma de frustração por existir sucesso portguês por esse mundo fora que não o próprio. É sempre mais fácil criticar e tentar abafar o sucesso de terceiros do que cultivar o nosso próprio sucesso. Esta é a cultura instalada em parte da sociedade portuguesa. E com este facto, lá se foi o país de santos…

  6. Arrumadinho!
    Vou eleger os meus comentários preferidos:
    Lisboa, anónimo SA, hierra e anónimo maura, dando destaque ao Ninó Emengarda.
    BOM FIM DE SEMANA!!!
    BeijK:).

  7. Pois eu também concordo com a Mytho, fez ele muito bem. E já está na hora de os portugueses o apoiarem, em vez de criticarem. Afinal, ele é português, é muito bom no que faz e é um digno representante do nosso país no estrangeiro. E o Mourinho também.

  8. Nao gosto do Figo nem um bocadinho, prefiro 1000 Ronaldos, esse o que tem a dizer e a fazer , diz e faz, quer pareça bem ou mal!!
    Sabes que ele fez o gesto porque lhe apontaram o laser durante todo o treino, e isso pode cegar….
    ha e já agora quando o anão humilde sair do barça(se algum dia sair) vamos ver quem é o melhor do mundo.
    Hoje e sempre CR7!!

  9. Ha uma coisa que o dinheiro nao compra em lugar nenhum do mundo: Educacao, respeito, humildade. E por isso que nao consigo expressar grande admiracao pela pessoa em si cada vez que digo se sou portugues, e me gritam logo CR. E ele e a Marisa, a fadista. Sao bons na sua profissao, mas falta spr ali qq coisa.

  10. CR, rapaz, falta-te humildade (que falta, é verdade e concordo).

    Mas olha, 'bota os olhos em mim, no Arrumadinho e nos 10 milhões de portugueses que são SEMPRE humildes, que nunca respondem a provocações, que guardam o dedinho bem guardado no trânsito, que nunca insistem até à exaustão quando não têm razão. E mais, embora já não te possam apelidar de pesetero, logo que possas, troca o Real pelo Barcelona como o grande Figo fez. Dá-te logo outro nível.

    Claro, em parte, concordo ctg é figura pública e tal, tem de se conter um bocadinho mas quanto à questão do "melhor do mundo" acho que o ordenado ao fim do mês (e a Irina) devem compensar isso.

    **

  11. Concordo plenamente, não fosse eu uma eterna fã do Figo…
    Para mim o melhor jogador de futebol de todos os tempos (vá, não é preciso achincalhar nem chicotear que cada um tem os seus gostos)…
    E, ainda para mais, um grande senhor.
    Vânia
    bailedasborboletas.blogspot.com

  12. Arrumadinho, disseste e bem que o Figo era assobiado pelos 120 mil adeptos do Barcelona, mas era apenas e exclusivamente plos adeptos do Barcelona e uma só vez por época!! Quantas vezes é assobiado o Cristiano?! Uma vez por mês, no mínimo, ou quase sempre que joga fora… Quanto ao eterno numero 2 fizeste-me rir… Ele e o Messi são os eternos números 1, pois jogam em posições distintas e não podem ser comparados… Ambos são o numero um nas suas posições! Sempre admirei o Luis Figo como jogador, mas o Ronaldo é muito mais completo e claramente superior ao Figo, os número provam isso mesmo, a personalidade nunca marcou golos nem nunca irá marcar… Mas de uma coisa sei eu, não conheço o Cristiano nem o Figo, mas de uma coisa sei, o Cristiano esse tal que acusas de não ter maturidade é sempre elogiado plos colegas de profissão que trabalham com ele…

  13. Concordo que devia haver um pouco mais de contenção no CR, afinal ele é treinado para enfrentar grandes pressões, mas a paciência falta.
    Quanto ao Messi não chega aos calcanhares do Ronaldo, e quanto ao Figo tem bom ar sim senhor, mas para ele o dinheiro sempre falou mais alto, afinal onde está a humildade dele?

  14. OHHHH Arrumadinho!!!

    Agora não gostei:-(((((

    Então só porque o Cristiano recebe milhões e é um dos melhores e isto e aquilo que se escreve dele e blá…blá…blá… tem de ser desrespeitado até à exaustão e não fazer nada??? Feito figuinho mole é???

    Não me parece bem… pois se fosse o zé ninguém, pobretanas, de um qualquer a ser axincalhado e insultado, em praça pública por nada, já todos se insurgiam contra… mas como é o Ronaldo a coisa muda de figura, certo??Porque o Ronaldo não pode…porque é o Ronaldo… Isso não faz sentido e não está correcto!!

    E deixem-se de comparações, o Figo era um senhor em campo, pois era, mas todos sabemos que o CR7 é um guapito muito macho latino e o sangue ferve-lhe muito nas veias… e fica-lhe tâãããoooo bemmmmm e aí meus senhores… ai não há figo nem messi que lhe vença…ai, ai como lhe fica bem… esta irreverência!!! Só porque é o CR:-)))))))Opiniões…

    BJNHS da "M"

  15. Comungo da obervação da Mytho.
    Às tantas se fosse argentino (olhe-se o exemplo do Maradona) era provavelmente o maior do mundo. Enfim…

  16. Eu sinceramente até podia concordar com alguns comentários que foram feitos… e coitado do puto que lhe estavam a apontar o laser e bla bla bla queria ver se for contigo se gostavas e bla bla bla… Quer dizer esse não é gesto do costume? Ele não estica o dedo seeeeempre?
    O problema do CR é que não se sabe comportar e a educação por aqueles lados não abunda. Como um "problema" não vem só reage bastante fácil quando o provocam. De resto, como portuguesa, claro que lhe agradeço por vender a imagem de Portugal no mundo que tanto precisamos… mas quando é por estes motivos é de lamentar.
    O Figo goste ou não sempre tinha outra postura. Pode ser um cínico, um hipócrita, mas sabia ou não sabia se comportar?

  17. Acho que não é possível fazer julgamentos de valor sem passar por essa situação.. Já se imaginou a tentar escrever um texto com o ecrã do computador sempre a piscar? As pessoas precisam de condições para fazer o seu trabalho.

  18. Que o gajo é parolo, ninguém desmente.
    Agora quem vem para aqui criticar porque o gajo mostrou o dedo do meio a uns idiotas que estavam a ver um treino à porta fechada, é porque nunca fez desporto federado.
    Nem sofreu estas e outras pressões.
    Acho muito bem o que o gajo fez.

  19. Comparar as atitudes do Ronaldo com as do Figo é falacioso: embora aprecia e admire muito o jogador Luis Figo, o homem Luis Figo deixa muito a desejar. Senao vejamos: enquanto jgoador do Sporting, assinou por dois clubes italianos, algo que despoletou uma suspensao de jogar no Calcio durante inumeros anos; trocou o Barcelona pelo rival Real Madrid, única e exclusivamente por dinheiro; enquanto estava no Inter, assinou por um clube árabe, tendo posteriormente rescindido, alegando justa causa (não lhe davam tantos 'petro-dolares' como queria; após término da carreira, disse que jamais voltaria para o Sporting, renunciando a todo e qualquer amor que teria pelo seu clube do 'coração'. Portanto, como pode ver, os insultos e assobiso que Figo recebeu em Camp Nou foram justificados: não é todos os dias que se troca de rivais. Já o Ronaldo, por todo o campo que passe, é insultado, assobiado, vaiado e inclusivamente gritam em uníssono a sua morte. E atenção, não é por ele ser mimado e arrogante – fazem o mesmo ao Jose Mourinho, mas esse ja todos gostamos.
    Pessoalmente, embora discorde com algumas atitudes que ele tem demonstrado, entendo que, num num nomento de frustração e fraqueza, possa fazer uma peineta a uns quantos adeptos que, não tendo mais nada para fazer, vao gritar 'Messi' e apontar lhe um laser durante uma hora. Dito isto, faz o favor de espetar 3 cavacas aos Bosnios

  20. Definitivamente "grandeza e classe" são coisas que não combinam com CR7..
    Sobretudo Classe, é coisa que não lhe assiste!.. Mesmo!!!!

  21. E se o seleccionador os tivesse no sítio, o Ronaldo depois da atitude que teve ou se retratava em conferência de imprensa ou rumava logo a Madrid.
    Mas eu sou muito radical e tal…

  22. De facto passa-se de bestial a besta muito rapidamente!
    No início o Cristiano Ronaldo era o melhor, agora é arrogante é isto é aquilo!
    Orgulhem-se do que têm de bom no vosso país, ainda a semana passada, o Cristiano voltou a ganhar a bota de ouro, fez questão de falar em português, mas aí já ninguém fala disso e se orgulha!

  23. Eu acho que ele mostrou o dedo principalmente por causa do laser, e eu acho que o dedo foi pouco.

    Uma coisa é andar a gritar "Messi" e um gajo até deixa passar, porque é cagativo e pode-se sempre meter uns fones de ouvido. Outra coisa é levar com um feixe que pode cegar nas trombas e "ser maduro" em relação a isso. É como eu digo, o dedo foi pouco.

  24. concordo com o que escreveu, mas nem toda a gente tem a calma e paciência que se deve ter. deve ser muito complicado estar constantemente a ser alvo da dita comparação. o messi pode até ser o melhor, mas o cr7 terá sempre o meu apoio, como portuguesa que sou. é uma pessoa que mesmo não tendo o apoio dos adeptos portugueses que deveria ter, não nos deixa ficar mal. não renega as suas origens e isso vale ouro. quanto ao figo, para quê entrar noutra comparação? cada um é como é e só peço ao cr7 que dê tudo o que pode pela sua camisola e que continue a demonstrar o orgulho nas suas origens, apesar de o tratarem como tratam. isso sim é digno de registo. no lugar dele, talvez não agiria da mesma forma. se gostam tanto do messi, peçam a ele para jogar por vocês/nós. somos um povo muito ingrato. somos os primeiros a criticarmos as suas atitudes e raramente o apoiamos as positivas. é uma tristeza.

  25. De facto falta-lhe alguma maturidade e nem se compreende que ceda a estas infantilidades quando está psicologicamente mais que treinado para enfrentar esse tipo de ambientes, pressões, etc… Uma pena.

    Quanto a quem é melhor, não concordo com a tua opinião 🙂 o Messi é mais artista, mas o Ronaldo é um jogador mais possante, tecnicamente mais evoluído e com uma velocidade incrível, logo, para mim, melhor jogador! Há uns tempos deu uma reportagem muito interessante na sic sobre o Ronaldo e as suas incríveis capacidades… é ver para tirar as dúvidas.

  26. Pelo que vi no jornal, o CR mandou um pirete porque levou com um laser na tromba. Estarei enganada? Até acho que o pirete teve muita classe.

  27. Experimenta então ires treinar ou jogar intensamente, com a adrenalina a correr e estares o tempo todo a levar com um laser na cara. Veremos se mantens a compustura. O laser para alem de poder queimar a retina se lá ficar a apontar algum tempo, pode atrapalhar por um milesimo de segundo um jogador e impedir que faça uma jogada correctamente.

    No entanto, concordo que ele deveria conter-se e não fazer nada.

  28. Ainda bem que há alguém a escrever umas palavras bastante sábias!

    Desculpem-me os fãs e todos aqueles q gostam do Cristiano Ronaldo, mas realmente ainda lhe falta crescer e ganhar a maturidade suficiente para 'suportar' o estrelato do mundo futebolistico.

    E sim, o Figo é um Sr.

    E bem vistas as coisas, deve ser uma chatice não ser melhor que o Messi =D

    S.A.

  29. Não gosto do Figo como pessoa, parece-me cinico e calculista ( não o conheço pessoalmente) mas estou de acordo com as tuas palavras.

    ColumbiaU-NY

  30. Concordo com a parte do não responder que nos da uma certa classe e postura. Mas,Ricardo, acredita que é muito complicado estar dentro de campo (seja para treinar ou para jogar) e ser assobiado ou outras coisas mais…
    O Figo é adulto. O Cristiano é um puto com barba… 🙂 *

    J.Zenida.

DEIXE UMA RESPOSTA