E quatro meses depois os senhores das Finanças conseguiram explicar-me por que é que me bloquearam o IRS até agora, e não me pagaram o que me devem: há um erro de 1 cêntimo na minha declaração. Repito: 1 cêntimo. No papel das finanças vem assim escrito: 0,01 euros. Devem ter usado esta formulação de propósito para parecer ainda mais ridículo. Ou só mesmo para gozar com a minha cara.
Andei eu a perder horas de trabalho, a caminho das finanças, a caminho do contabilista, para trás e para a frente, a enviar cartas, a gastar dinheiro em telefonemas, tudo porque há um erro de 1 cêntimo (ou 0,01 euros, como dizem os senhores das finanças).
Sem mais comentários.
Compreendo perfeitamente a dor. Estive sem conseguir matricular-me neste ano lectivo por dever 2 cêntimos das propinas de há dois anos. Note-se que para saldar essa mesma dívida tive de esperar 2h30min numa fila imensa. Relacionando isto com o post chega-se à conclusão de que realmente o ensino superior é uma preparação para a vida enquanto parte da população activa…
Pois concordo com o anónimo anterior, a pipoca ou se põe fina ou começa a perder clientela…
Direito ao comentário JÁ!
Isto lembra-me uma situação académica em que eu estava a terminar a licenciatura e só me faltava saber a nota do estágio curricular. Depois de passar mais tempo do que o previsto e de fazer vários telefonemas disseram-me finalmente que a nota não podia ser lançada porque tinha um débito financeiro que bloqueava o sistema. E o débito era exactamente de 1 cêntimo! lol Ou seja, não poderia hoje ser licenciada se não tivesse um cêntimo disponível para colmatar esta gravíssima lacuna! Acho que episódios destes na altura nos deixam os nervos em franja mas depois, e se tudo correr bem como foi o meu caso, à distância até acabam por se tornar engraçados 🙂
Ainda não acredito, estou assim de boca aberta.
Então e eles nunca se deram ao trabalho de dizer o valor da divida???? Porra
E não te penhorarem a casa por uma "dívida" de 20€ como já vi acontecer a terceiros….. ui ui
o que se pode esperar de uma entidade que está tão bem vista entre nós??!!!
Não estou supreendida com a questão do 0.01 Centimos.
Trabalho na Area da Contabilidade e já não me supreende essas cenas que infelizmente atrasam a vida das pessoas.
Já vi tanta coisas… se contasse, fazia um livro de anedotas
Ridiculos!!
Quer-me parecer que eles não analisam aquilo há mão.
Se as regras dizem que tem que bater certo, um milhão ou um cêntimo é exactamente a mesma coisa.
As Finanças no seu melhor!!( eu ia escrever Portugal,mas o País não tem culpa dos incompetentes das Finanças e da sua Burocracia!!)
Só há uma coisa a dizer a esses senhores: lol !
*
Usaram essa formulação porque a moeda é o euro e não o cêntimo, dizem os senhores das finanças e não só…
Agora para comentar no blog da pipoca é preciso ter blog? Não tenho e não queria criar, desculpa comentar aqui, mas no dela nao consigo