Bye, Harry

0
3879
Foi aqui que eles se conheceram. Foi aqui que eu fiquei especado a sorrir.

Desde a criação do blogue que tinha nas barras laterais imagens de um dos filmes da minha vida: “When Harry Met Sally”. E tinha estes frames por muitas razões.

As imagens estavam lá porque a personagem de Harry Burns (um magnífico Billy Cristal) inspirou a criação da personagem O Arrumadinho.

É que Ambos dizemos que “men and women can’t be friends because the sex part always gets in the way”. Mas ambos sabemos que não é bem assim.

Ambos dizemos que “no man can be friends with a woman that he finds attractive – he always wants to have sex with her”. Mas ambos sabemos que às vezes as coisas são diferentes.

E ambos partilhamos dezenas e dezenas de ideias que o Harry vai debitando ao longo do filme e que eu vou abordando aqui pelo blogue.

Todos os dias a minha vida se cruza com a de Harry Burns. Nem que seja pelo facto de a minha máquina de lavar louça estar coberta com um vinil, que em baixo tem a frase: “When you realize you want to spend the rest of your life with somebody, you want the rest of your life to start as soon as possible”.

Há uns meses, quando estive em Chicago, fiz questão de visitar a Universidade de Chicago, não por ter sido onde o Obama conheceu a Michelle, mas sim porque foi lá que o Harry conheceu a Sally.

Ontem, o Harry despediu-se das barras laterais deste blogue. Mas estará sempre presente em muitos posts.

1 Comentário

  1. Poucas vezes foram aquelas que comentei neste blogue e uma delas foi, exactamente, para falar sobre o filme que utilizavas como imagem. Partilho da mesma opinião que tu. Adoro o filme. Muitas pessoas disparam que: é uma comédia romântica. Mas não tem, mesmo, nada a ver com as tradicionais comédias românticas. É um filme super inteligente em cada novo diálogo existente (diálogos esses, diga-se de passagem, sou capaz de dizer de olhos fechados, tantas são as vezes que já vi o filme em questão). Uma das minhas frases preferidas é, sem dúvida, quando ele diz "When you realize you want to spend the rest of your life with somebody, you want the rest of your life to start as soon as possible". E o Billy Cristal está genial. Aliás, é genial. Também preferia o anterior visual. Pelas razões explicadas acima 🙂

  2. o primeiro presente que dei ao meu namorado: dvd de 'when harry met sally' (Deus sabe que foi difícil arranjá-lo), livro 'o amor é fodido' do mec (outro difícil de encontrar à venda nos dias que correm), cd com o melhor de nat king cole. na minha opinião, todo o amor resumido num filme, num livro e num disco 🙂

  3. Arrumadinho, gosto muito do novo look!
    Mas apagaram-se os blogs que segues… Confesso que seguia alguns através de ti e gostava muiiiiito da maneira que os tinhas organizados!
    Estão para regressar em breve?
    Obrigada pelos posts diários de que tanto gosto!

  4. também é um dos meus filmes de eleição. a primeira vez que vim parar aqui ao arrumadinho, foi exactamente isso que me chamou à atenção. mas todos temos o direito de mudar, de evoluir.

    outra das frases memoráveis: 'that is just like you harry. you say things like that and you make it impossible for me to hate you!…'

  5. Enfim, não será melhor o anonima das 22.o2 (mesmo?) 22.55, utilizar o tradutor do google?. Na .ldeia a malta espera aprender algo……. Obrigad.

  6. Para mim fica mais agradável aos olhos o blog assim e mais rápido! Gosto muito do filme, mas se é para mudar para melhor, bye bye Harry!:)

  7. Se me permites dar uma opinião, se sorriste (como eu sorri a primeira vez que li o teu blog e reconheci todas as cenas do filme) quando estiveste à porta da universidade em Chicago, porque o tiraste do blog? Ele faz parte da tua história, porquê apagá-lo?
    PS: I´ve dessided dat for the rrest of the day, we´ll speake like thisss…Não apagues o harry 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA