Auriculares de corrida

0
3739
Quando corro na rua vou quase sempre a ouvir música no iPod do telefone.

Inicialmente, corria com os auriculares da Apple, os que vêm originalmente com o iPhone e o iPad. São óptimos, mas ao fim de uma meia-hora de corrida começam a escorregar das orelhas. Primeiro cai o de um lado, depois o do outro, e às tantas já vou mais preocupado em segurar os auriculares do que em controlar a respiração.

Optei por comprar uns phones desportivos na Sportzone, mas ao fim de um mês, ou coisa parecida, o auricular do lado esquerdo deixou de funcionar. Era Inverno, estava frio, e um dia resolvi experimentar correr com os meus auriculares da WeSC, uns daqueles grandes, com um som perfeito, e que não são feitos para praticar desporto. Mas foi maravilhoso. Não escorregaram, funcionaram na perfeição e até me aqueceram as orelhas. A partir desse dia, passaram a ser os meus phones de corrida. E ainda o são (há mais de um ano) – entretanto comprei outros WeSC para ter em casa, porque os de corrida começaram a ficar sujinhos.

Na semana passada, no Brasil, resolvi levá-los quando fui correr. Estava demasiado calor, e percebi que, se calhar, para o Verão, seria melhor uma opção mais fresquinha. E descobri uma pequena maravilha da Panasonic. São uns auriculares adequados para desporto, que têm um encaixe que se prende às orelhas e os deixa perfeitamente seguros. Experimentei-os e são mesmo fantásticos (há uns anos já tinha testado vários deste género, e nenhum me convenceu). Não nos isolam do mundo, como os da WeSC (têm um efeito terapêutico), mas, em dias mais quentes, permitem-nos correm se sequer nos apercebermos que temos umas coisas enfiadas nos ouvidos – e é isso que se quer.

phones

Os meus phones novos para correr, da Panasonic

1 Comentário

  1. Ola Amigo , Depende dos fones , alguns fones que nao agarram tanto as orelhas e cada movimento rapido saiem … mas no teu caso , escolheste uns bons 😀

  2. Excelente post!
    Já no teu post anterior, do rio, tinha comentado sobre que tipo de fones usas pois como referi também ando numa de corridas… o problema aqui, no meu caso, é que o fio atrapalha-me a corrida e dessa forma pesquisei e encontrei uns fones bluetooth que infelizmente não existe no nosso pais que são da marca Jaybird. Se alguém souber de outra marca que diga 🙂

    boas corridas!

  3. A senneiser também tem uns próprios para correr do género desses da panasonic, são pretos e amarelos.

    Quanto aos Wesc, lamento desiludir-te mas o som deles esta muito muito longe da perfeição, alias nesse price range são do pior que para ai anda….

    Os beats by dr Dre idem, nao valem o preço, até porque tem cancelamento de som, logo os componentes de facto de reprodução são mais fracos, e o cancelamento de som só vale a pena para quem anda mt de avião por exemplo.

  4. Olá gostava de lhe dar os parabéns a si e a pipoca k eu tanto gosto!! 😉 lolol
    Tambem gostava de lhe aconselhar os beads do dr. Dre são fantásticos mesmo estando o volume baixo não ouvimos nada de nada melhor e impossível só msm o preço e k e desastroso lolol os mais baratos 199 e depois e só pra cima lolol

  5. Também tenho esse problema.
    Os meus da apple que vem com o iPhone desapareceram e comecei a correr com os da wesk mas não me deram lá muito jeito, e davam-me um calor intransportável nas orelhas!
    Vou ver aquele que pudeste aqui a ver se é uma boa solução, obrigado pela recomendação :))
    redeye02@blogspot.com

DEIXE UMA RESPOSTA