As p***** das alergias

137
68618

Desde que me lembro de existir que a única coisa que verdadeiramente me deita abaixo são as alergias de Primavera. São a minha kriptonite. É cíclico. Todos os anos a mesma coisa. Lá vêm os pólens no ar e pronto, olhos a lacrimejar, dificuldades em respirar, noites mal dormidas. Não consigo fazer grandes esforços sem ficar a arfar (por isso, prefiro parar nesta altura), não consigo estar bem durante a maior parte do tempo.

Acho que já experimentei todo o tipo de medicação e não há forma de conseguir acabar com isto.

Há dias, e quando estava a enfrentar uma verdadeira crise, quase esbarrei com uma menina na rua que me entregou um folheto. Por norma, evito sempre receber essas coisas, porque já sei que vou ter de andar com o papel na mão durante uns 20 km, porque quando tenho lixo na mão nunca encontro um caixote. Mas, naquele dia, não tive hipótese. Olhei para o papel e era publicidade a um novo medicamento que prometia acabar com as alergias *1. Parecia milagre.

Nesse mesmo dia, fui jantar a casa de uns amigos e, perto da meia-noite, comecei a ficar com problemas de respiração. Antes de irmos para casa, passei numa farmácia de serviço e pedi o tal medicamento. Tomei-o logo ali. Passaram 30 minutos, uma hora, duas, nada. Efeito zero. Não dormi nada de jeito e no dia seguinte de manhã estava igual. O meu primeiro instinto foi deitar aquilo fora, já que não tinha resultado. Tomar aquilo ou água seria igual. A minha mulher lá me convenceu a dar uma nova oportunidade ao medicamento. Tomei-o durante seis dias (até hoje). E nada.

Acho que vou ter de voltar ao velhinho Zyrtec, que me dá uma moca de sono incrível, mas ao menos resulta. Ou alguém sabe de algum medicamento fantástico e inovador que combata estas alergias?

*1 – Não digo propositadamente o nome do medicamento, porque posso estar a induzir pessoas em erro – comigo não funcionou, mas poderá funcionar com outros.

137 Comentários

  1. O Dymista deve estar para breve em Portugal, pelo o que ouvi acho que é mesmo bom , do que li é spray que tem fluticasona mais anti histaminico!!! dever ser bom!!!

  2. Eu tbm sofro muito com alergias pois tenho rinite alérgica e também tinha o problema de a maioria dos comprimidos causar muito sono. Agora estou a tomar o Azomyr e resulta! Além de que não causa sonolência nenhuma

  3. Em 2000 tive a 1ª grande crise de Rinite Vasomotora, fiquei todo inchado olhos e tudo e fui até internado pois a única forma de naquele momento tratar a crise era por via intravenosa.
    Desde essa altura nunca mais fui o mesmo, com algumas crises suaves. Em 2010 voltei a ter uma crise parecida que foi tratada com antibiótico e corticoides.
    Na entrada deste ano agarrou-se uma crise que até agora ainda não me largou, já tomei 3 vezes corticoides em conjunto com antibióticos, anti.histaminicos vários, sempre me tinha dado bem com Claritine, mas parece que deixou de fazer efeito. Estive ultimamente a tomar Zyrtec que senti um ligeira melhoria mas não consegui debelar a infecção (seios nasais e frontais num contante inchaço). aproveitando aqui este espaço agradecia que me pudessem dar uma ajuda

  4. Desde 2000 tive uma crise de renite alérgica que me deixou todo inchado, inclusive fui internado.
    Desde ai nunca mais me livrei deste mal, já tomei tudo e mais alguma coisa, e tenho tido umas crises que tenho conseguido debelar, mas desde Janeiro que se agarrou a mim uma tal crise que já tomei em comprimidos vários medicamentos a base de cortisona e melhorias muito poucas, tenho os seios nasais e frontais num constante inchaço, já lá vão 6 meses. Nunca tinha tomado zyrtec , pois andei sempre com claritine e a coisa controlava-se, e desta a mdeica receitou-me Zyrtec em conjunto com Nasomet , mas não me dou com sprays nasais, secam-me e entopem-me todo, só consigo e é como me senti mais aliviado com Soro Fisologico . No acto de desespero fui à farmácia e aconselharam-me Telfast , tomei agora o primeiro comprimido, pus o Zyertec de lado. Não sei se é psicológico ou não mas não sinto tanto ardor nos olhos e sinto um certo alivio na testa. Quem me puder aconselhar melhor agradeço, pois já estou desesperado

  5. Olá.
    Não venho recomendar medicamentos, mas uma coisa que me ajudou.

    Durante anos andava sempre entroikado com sintomas: espirros (espilros para a minha mãe), ranholas, dificuldade em respirar à noite.

    Fui há uns 10 anos a um médico que me perguntou logo de chofre: bebe leite? então páre de o beber. Assim como a poluição no ar conjugada com os pólens os potenciam, assim se passa com alguns alimentos. Mudei logo para “leite” de soja e desde esse dia nunca mais tive dificuldade em respirar à noite, crises nocturnas. O resto dos sintomas estão cá. Mas asmas nocturnas, estou limpo há 10 anos

  6. Bom dia, eu infelizmente tb sofro imenso com as alergias, mais a nivel de pele, começa por aparecer sob a forma de minúsculas “picadelas” de mosquito, e depois ficam umas manchas vermelhas e dao imensas comichoes… tenho ido a varios especialistas e ate hoje ainda nao encontrei um medicamento eficaz, ja tomei singulair, aerius, Xyzal, clarytine, e agora medicaram me com Ataraz comprimidos. Mas nao sei se resulta… pois acho que esses medicamentos sao todos para alergias a nivel respiratorios.
    Alguem na mesma situacao e que me possa ajudar? Obrigada

  7. Boa noite

    Aconselho que faça sessões de Haloterapia, verá que poderá melhorar muito e reduzir drasticamente toda a medicação para as alergias.

    Para quem não sabe e nunca ouviu falar nesta terapia, passo a explicar em que consiste.

    A Haloterapia (terapia pela ação do sal) limpa as vias respiratórias, trata a pele, combate o stress e a fadiga!

    A Haloterapia é recomendada para:

    • Pulmões e doenças respiratórias – asma, bronquite, sinusite, rinite, amigdalite, faringite, otite média, alergias, tosse de fumadores, enfisema, fibrose cística;
    • Pele e doenças dermatológicas – eczema, psoríase, dermatose;
    • Stress, fadiga, insónia, instabilidade nervosa, depressão.

    Benefícios:

    • Limpa o muco das vias respiratórias;
    • Reduz a reatividade brônquica;
    • Limpa as partículas indesejadas dos pulmões;
    • Ajuda a suavizar e amaciar a pele, além de incentivar a sua renovação;
    • Alivia os problemas de stress, depressão, instabilidade nervosa, insónia e fadiga.

    Em cada sessão experimenta, confortavelmente instalado(a), o ambiente extremamente repousante de uma “gruta de sal”,inalando micropartículas de sal ionizado que libertam o sistema respiratório do muco e de outras substâncias indesejadas.

    Para saber mais visite-nos em:

    http://www.halocare.pt

    http://www.facebook.com/halocare.pt

    AL

  8. Boa noite…

    Eu sou alérgica a muitas coisas, desde o pêlo de todos os animais, aos ácaros e as graminias…

    Nao sou medica, mas pela minha experiência enquanto alérgica, e visto que ja experimentei de tudo, os medicamentos que possuem como componente activo a cetrizina sao os que dão mais sono, os que possuem desloratinina sao os que, por norma, nao dão sono.

    Eu aconselho a toma de um genérico,Chama se DESLORATININA dos laboratórios SANDOZ.

    Espero ter ajudado pois entendo perfeitamente o martírio que sao as alergias…

    MR.

  9. Aposto que era o Telfast.
    O meu namorado também foi na conversa do anúncio e a verdade é que não me fez nada. Volta, Aerius, que estás perdoado…

  10. aerius e zyrtec são os melhores. no entanto, aconselho-o a ir a um alergologista. Também eu tinha alergias por esta altura e sempre prensei ser de primavera, pólens etc. Estava enganada. Há cerca de 2 anos fui ao alergologista e descobri que, afinal, eram alergias aos ácaros, bem como rinite alérgica. Desde essa altura tenho vindo a fazer um tratamento (que dura 5 anos) cujo medicamento pode ser tomado em casa todos os dias ou administrado através de uma injeção no consultório. Desde essa altura melhorei significativamente e as minhas "crises alérgicas" são já muito pouco frequentes.

  11. O único comprimido que me fazia era efeito também era o Zyrtec mas recentemente falaram-me de um comprimido Cetix para chupar. Tomei aquilo durante 3 dias, no 1o não me fez nada, no 2o notei que estava melhorzita, no 3o já estava bem 😉 estou há duas semanas "espirro free"! eheheh =p

  12. Arrumadinho, sofro exatamente do mesmo mal, (e também rinite alérgica) e esta altura, principalmente, é sempre horrível. Espirros constantes, sempre de lenço na mão, uma tosse horrorosa, olhos inchados e sempre a lacrimejar, dificuldades respiratórias, enfim. Muita gente aqui referiu o Aerius, mas a mim nunca fez nada, assim como o Kestine, que é o que estou a tomar atualmente. Vou ter que começar a procurar outra solução, porque isto realmente dá cabo de nós!
    As melhoras (:
    Daniela

  13. As vacinas são sem duvida o método mais eficaz que já experimentei,são especificas para cada pessoa e o efeito dura anos(mas não eternamente)…quanto a comprimidos,Kestine sem duvida alguma!

  14. As vacinas são de facto muito eficazes e especificas para cada pessoa,no entanto penso que o efeito não é eterno.Ainda assim do que experimentei é o método mais eficaz.Quanto a comprimidos,Kestine sem duvida!

  15. Fitoterapia, minha gente. Depois de 15 anos de nariz a pingar, olhos vermelhos, noites mal dormidas e moca de comprimidos, pus os preconceitos de lado e, mesmo sem grande fé, fui a uma consulta de medicina tradicional chinesa. Há 3 anos que não sei o são alergias, dou um espirro de vez em quando.

  16. Vi um produto americano que são uns mini adesivos que contêm uns furinhos, para colocar nas narinas e evitar respirar uma grande parte desses polens e derivados. Não sei se é facil de arranjar, mas falavam muito bem do seu efeito.

  17. Arrumadinho

    Sofria do mesmo, até que um dia comecei a ler que estas coisas das alergias estavão muito relacionadas com a alimentação que fazíamos, nomeadamento com o consumo de leite e derivados. Eu vivia a leite e iogurtes, ou seja, dei o benefício da dúvida. Hoje retirei praticamente o leite da minha alimentação, e por vezes ainda teimo em comer iogurtes e noto logo diferença. Mas ando bem melhor. Experimenta.

  18. Aposto que isso era o Telfast, que apesar de indicar na bula que é um medicamento para a urticária, sempre foi usado para a rinite vulgar, mas parece que só recentemente a farmacêutica descobriu que aquilo também servia como antihistamínico e decidiu publicitar a coisa.

    A minha prima, na Suíça, andou durante uns anos a tomar umas vacinas que lhe tiraram as alergias respiratórias todinhas, em contrapartida ganhou uma alergia alimentar (ao tomate), mas a rinite foi se toda. Infelizmente acho que esse tipo de tratamento não existe em Portugal, as únicas pessoas portuguesas que conheço que os fizeram traziam as vacinas lá de fora (isto aqui há uns anos).

  19. Arrumadinho, para alguém que passa pelo mesmo que tu, só te digo que também eu experimentei mil coisas.

    Até aos 18 anos, estava absolutamente livre de renites,sinusites e afins…até que um malfadado dia de Verão,as ditas alergias apareceram e decidiram ficar de vez. Um terror de comichões no nariz,olhos e céu da boca, boca seca,mil espirros…Um verdadeiro suplicio. Experimentei tudo o que me lembro, e nada resultou. Nem zyrtec, que só me dava para ficar em modo zombie ambulante.
    Até ao dia que me aconselharam cetirizina. Notei logo a diferença e não dá muito sono. Comichões e olhos super vermelhos? Nem vê-los. Um espirro ou outro,mas nada por aí além.

    Boa sorte e as melhoras 😀

  20. Olá Ricardo, o meu pai é otorrino e como se costuma dizer "em casa de ferreiro, espeto de pau" na minha família mais próxima anda tudo agarrado aos lenços de papel nesta altura do ano.
    eu costumo tomar rinialer ou kestine, prefiro estes ao zyrtec por causa da moca de sono que dá. e comigo funciona muito bem, mais o kestine porque dissolve-se na língua e o efeito é quase imediato. mas só tomo um por dia.
    de manhã e à noite costumo usar o nasomet, spray, com duas bombadas em cada narina.
    as melhoras,
    Mariana DF

  21. Como farmacêutica cabe-me dizer, pergunte ao seu farmacêutico 😉

    telfast tem bons resultados e sem provocar sonolência, também pode associar um spray nasal para renite como livostin, ou allergodil… por exemplo… (avamys, nasomet e outras cortisonas de aplicação nasal, não são primeiras escolhas, e requerem receita médica..)
    ahh e quer o singulair, como o seu genérico montelucast, são preventivos de asma.. não são aplicáveis a alergias sazonais..

    As melhoras 🙂

  22. Olá boa tarde,
    eu sofro de renite alérgica e de asma.
    Já tomei dezenas de medicamentos até encontrar o que melhor se adaptou a mim.
    Para a renite tomo Xyzal (é realmente muito bom para os sintomas que descreves).
    Para a asma tomo Singulair e faço a bomba Symbicort 320.
    E até agora tenho-me sentido fantástica.
    As melhoras 🙂

    dollhighheels.blogspot.pt

  23. Ola.. O que já toda a gente disse, e tu deves saber é que cada caso é um caso.. eu sou doente cronica, tenho sinusite e rinite alergica, e depois de um periodo de melhoras (desde que fui operada, apenas tomava o zyertec em sos) voltei ao mesmo grande crise alergica este ano, sejam bem vindos novos pólipos, :(… desta vez o alergologista receitou-me um medicamento novo (pelo menos para mim) Bilaxten 20 mg + gostas Avamys e no meu caso resultou mesmo… As melhoras 🙂

  24. exprimenta o aerius, eu tenho bronquite asmatica e renite alergica e o aerius faz milagres com apenas um comprimido vais-te sentir logo melhor 🙂

    as melhoras
    Joana

  25. OLá boa noite, Eu sofro do mesmo e normalmente tomo aerius, mas este ano tomei um novo que na farmácia me disseram que não dava sono e etc… e lá trouxe o novo medicamneto e apenas após 7 dias é que já se fazia efeito. Vai ter que esperar mais um pouco para fazer efeito. e melhoras

  26. Eu utilizo o telfast 180, comigo resulta muito bem mas tenho amigos que não faz qualquer efeito. Também falam muito bem do xyzal, mas lá está, não somos todos iguais… Para o nariz o médico recomedou-me avamys, é bom para a comichão e passados alguns dias ajuda com o "entupimento" nasal. As melhoras!

  27. Avamys, Ricardo! Acho que já referiram aqui…são uns borrifos para por no nariz! Eu ponho todo o santo dia antes de deitar e voilá! Magia :)Nada mais resultava sem ser os comprimidos que dão moca de sono, pelo que este belo frasquinho acompanha-me para todo o lado! Experimenta! São uns 10€ e sem receita.

  28. Olá!

    Desde que me lembro de mim, sempre andei de lenço na mão, olhos chorosos e comichão no pescoço. Andei anos a tomar tinset, zyrtec, que ajudavam na altura mas não curavam.
    Fui a uma alergologista que me pôs 6 meses a tomar aerius e nasomet. Passado esses 6 meses mandou-me parar durante uma semana para ver como me aguentava. As alergias voltaram imediatamente. Então, visto que com comprimidos a alergia não passava ela sugeriu que eu fizesse um tratamento através de vacinas. Ou seja, seria um tratamento exclusivamente direccionado para mim e para as minhas alergias. O tratamento seria de 5 anos, com uma vacina por mês. Tenho a dizer que foi a melhor coisa que fiz. Já acabei o tratamento há mais de um ano e nunca mais tive crises. Claro que de vez em quando, muito raramente mesmo, tenho uma pequena crise. mas nada comparado com as crises de antigamente. E basta-me tomar meio tinset que a alergia desaparece logo.
    Se tens crises como descreves e se a medicação é só um SOS, então o melhor é fazeres algo que te ajude definitivamente.

    Espero que o meu testemunho ajude 😉
    As melhoras!

  29. Desde que me lembro que tenho alergias nesta altura. Comecei por tomar um medicamento cujo o nome não me recordo mas que sei que era cheio de cortisonas; uns anos mais tarde desisti desse (não por não fazer efeito mas por achar que, a nível fisico, fazia mais mal que bem). Passei para o Aerios e parei uns anos depois por me esquecer de tomar 90% das vezes.
    Isto tudo para dizer que agora estou a tomar uma mezinha caseira que faz maravilhas. Não fico 100% mas correr consigo, espirro 1 vez por dia e os olhos estão normalissimos. O que faço é uma colher de sopa de mel, uma de café de canela; misturar tudo e juntar um bocado de água quente para diluir o mel e se conseguir beber. Comecei por tomar de manhã e à noite, agora tomo só antes de ir para a cama… Muito melhor…

  30. Bem, já vi que não estamos sozinhos nisto das crises de alergias!
    Tenho rinite alérgica há mais de 20 anos e tb já experimentei de tudo!
    Tenho sorte em ser apenas sazonal por isso, agora ando a fazer o Telfast 120mg no inicio da Primavera e quando a crise chega mesmo a sério, tomo o Actifed que é uma bomba (com algumas contra-indicações, admito!) mas funciona na perfeição!

  31. Telfast 180 mg. Não dá sono e comigo resulta! Claro que, quando já se está com uma crise de asma, têm de se utilizar outro tipo de medicamentos de SOS (broncodilatadores).

  32. Desde miúda que tenho alergias. Pólen, ácaros, pêlo de cão, entre outros. Quando era mais nova (13/14 anos) tomei vacinas durante algum tempo. Antes disso fazia Zyrtec e spray de água do mar e já tomei Aerius e Telfast em SOS. Hoje em dia tenho 24 anos e tomo o ano inteiro Avamys (por vezes não me lembro e por isso não sou muito regular no cumprimento) e nestas alturas ando na maior. Raramente me sinto aflita e nem tomo aquilo todos os dias. A alergia ao pêlo dos cães também diminui drasticamente. Penso que as vacinas foram o melhor e desde então basta-me o Avamys (em spray) para controlar. Boa sorte!

  33. Eu tomo cetrizina e uso todos dos dias de manhã o spray Nasomet e desde que tome a medicação certa não sinto qualquer alergia

  34. Também tinha crises terríveis que não me passavam com nada! Chegava a tomar 2 e 3 actifed's e nada! Até que a minha médica alergologista me recomendou o seguinte: um comprimido Aerius de manhã e um comprimido Singulair à noite. Tomo de forma continuada e ainda não tive crises este ano 😉

  35. Zyrtec à noite e Aerius de dia – para as alturas mais complicadas.
    Para alturas mais leves só aerius que não dá sono nenhum!

  36. Eu também sofro de alergias e nunca tomei nada. Mas há 2 anos adquiri um Airfree, um purificador de ar Made in Portugal (www.airfree.pt). Eu acordava imensas vezes de noite com tosse e dificuldades em respirar e desde a primavera passada que durmo lindamente. Tem a vantagem de ser completamente silencioso e consome pouquíssima energia. Recomendo mesmo. Aliás no site dizem que é aconselhavel para pessoas que sofram de asma ou alergias.

  37. Eu também sofro de alergias e nunca tomei nada. Mas há 2 anos adquiri um Airfree, um purificador de ar Made in Portugal (www.airfree.pt). Eu acordava imensas vezes de noite com tosse e dificuldades em respirar e desde a primavera passada que durmo lindamente. Tem a vantagem de ser completamente silencioso e consome pouquíssima energia. Recomendo mesmo. Aliás no site dizem que é aconselhavel para pessoas que sofram de asma ou alergias.

  38. Recomendação principal:
    Xyzal 1 comp 12/12h 1 semana esquema, posteriormente SOS
    Pulmicort nasal aqua 1 spray em cada narina de manhã e à noite
    Lavagem diária das narinas manhã e noite com Rhinomer ou outros que tais

    tudo isto é sintomático, pelo que o ideal é prevenir, recomendo visita a colega alergologista ou pneumologista para vacinação apropriada!

    as melhoras

    Ana
    (médica que tenta não chegar atrasada)

  39. Ricardo, sofro exactamente do mesmo mal, agravado com renite e sinusite. Para mim o que funciona é Desloratadina (Genérico do Aerius) de manhã e á noite.
    Em 3/4 dias fico bem.

  40. Já experimentou medicamentos homeopáticos? Eu sei que dizem que é só água com açúcar e que na realidade não fazem efeito nenhum…mas por experiência própria não posso discordar mais. Já tratei várias constipações DAQUELAS com eles. Visto que tentou tudo o que é medicamento e nada de melhoras, mais uma tentativa vale a pena. Caso não resulte volta ao Zyrtec. Na farmácia Martins, Calçada da Estrela, ajudam-no.
    http://www.farmaciamartins.com

    As melhoras
    Alexandra

  41. Sempre sofri horrores com as alergias, mas após 7 anos com vacinas, estou praticamente como nova!
    Experimenta Aerius, com Nasomet para ajudar!

  42. Vejo aqui muitas recomendações de MSRM, por norma as farmácias não devem dispensar estes medicamentos sem receita… Sugiro uma ida ao médico, ou dirija-se à farmácia, mas em vez de pedir o medicamento X, peça aconselhamento farmacêutico… Muita gente não sabe, mas o farmacêutico é um profissional de saúde com muitas competencias, não é só vender.. 😉

  43. Como sofro do mesmo mal e não consigo acabar com a maleita de forma nenhuma, experimentei um medicamento novo que me recomendaram na farmácia. Chama-se Telfast, comigo resultou e o melhor de tudo é que não dá sono.

    Combinei a toma com a acupunctura, como já vi aqui sugerido, e tenho sentido francas melhoras !

  44. Sofro do mesmo mal mas esse a mim já nao me fad efeito.
    Tomo o 2 kestine liofilizado (sabe muito melhor ) juntamente com o singuler . Vai notar diferença e não dá tanto sOno . Para ajudar os oLuis alergodil. Sou perita nestas alergias .. Um beijinho e as mmelhoras.

  45. Ricardo, para as alergias, incluindo erupções cutâneas, cá em casa e pelo que conheço do pessoal da medicina, aconselho o Aerius… Especialmente porque não provoca o grande efeito secundário comum a quase todos os anti-histaminicos, o sono. Mas cada caso é um caso e como tal o que funciona em mim pode não funcionar em ti. Devias era consultar em alergologista. 😉

    Joana

  46. Eu tenho rinite alérgica, mas ultimamente não anda muito mal comportada. O meu marido também é alérgico, com crises maiores, por isso foi a uma alergologista, fez testes e está a fazer um tratamento com resultados bastante bons.

  47. Eu antes tomava Zyrtec, mas realmente dá mt sono. Agoro tomo Aerius, que tem o mesmo efeito e não dá sono nenhum. Em SOS toma-se Atarax, o antistaminico mais forte de todos, o mais eficaz, mas dá uma "moca" desgraçada.

  48. Já tomei Tinset, Kestine e todo o tipo de anti-histamínicos que existem mas o único que me faz alguma coisa é o Zyrtec. Tomo sempre antes de me deitar porque também me dá uma grande moca (no dia seguinte ainda acordo com a cabeça oca…). Aqui há tempos disseram-me que já existem vacinas mas eu não cheguei a confirmar. Pergunta na farmácia ou, melhor ainda, marca uma consulta com um alergologista que te pode aconselhar melhor.

  49. Vacinas! São o autêntico MILAGRE! Para além das alergias tenho renite e sinusite desde sempre, portanto podes bem imaginar como andava sempre – e não era só à noite, eu estava permanentemente 'constipada'. Depois de 5 anos de vacinas, há uma diferença estrondosa! O tratamento não fica barato, mas o resultado vale cada cêntimo, experimenta 🙂

  50. Olá ricardo, eu sofro imenso de alergias as vezes os médicos até as confundem com gripes devido a gravidade dos sintomas e já ganhei imunidade a quase todos, contudo agora ando numa fase de rinialer com avamys(spray nasal) e fico muito bem : )

  51. Boa tarde! Já alguém sugeriu cetirizina, que meus caros é o genérico do Zyrtec. O Aerius (que também já existe em genérico) é uma boa opção que, regra geral, não provoca tanta sonolência como o Zyrtec e similares. Mas se o problema é tão grave sugiro uma ida ao alergologista que certamente terá mais ferramentas (medicamentos mais específicos para o tratamento e prevenção destes problemas) que são de receita médica obrigatória e cujo € comparticipado com receita médica compensa bastante (comparado com o que teria de pagar sem a mesma receita). Espero não ter baralhado 😉
    Maria Coelho

  52. Olá Ricardo!Sofria do mesmo mal. Estou a fazer o tratamento que já falaram anteriormente da vacina feita à medida. É um tratamento um bocado dispendioso, mas compensa. Já estou a fazer à mais de dois anos e não me lembro da última vez que tive uma crise.
    As melhoras!

  53. Eu sofria desse mal, até andava com o interior do nariz em ferida, e o olhos inchavam que nem balões. O meu médico de família receitou-me Lergonix 20mg. Um tratamento de 20 dias. E eu notei melhoras a partir do 2º dia. O meu nariz anda uma maravilha, sem espirros ou olhos inchados. Posso até passar pelo meio daquele 'neve de alergia' que os plátanos deitam aqui em Coimbra e nem tremo.
    E ainda nem acabei o tratamento.

    Fica a dica 🙂

  54. Kestine! Já corri todos e agora parei neste, receitado pela alergologista.
    Tanta gente a gabar o Aerius! Para mim é igual a um copo de água….

  55. eu tomava claritine, uns dias funcionava, outros não. há tempos tive uma crise terrível durante um fim de semana fora de casa e deram-me um zyrtec, melhorei de imediato. fui ao médico reavaliar a minha situação; deu-me levoceticina (acho que é assim que se escreve) e não sei se é esse o princípio activo do zyrtec, o que sei é que resulta mas dá moca de sono, coisa que o claritine não fazia… e recomendou-me um spray nasal chamado aeromax, também ajuda muito.

  56. Montelucaste Teva. Este é o melhor para mim. Isto era o genérico e custava 12 euros, mas pelos vistos deixou de haver e o original custa a volta de 20 euros.
    tenho mesmo problemas de rinite e fico muito mal tanto de nariz como olhos, como pele.
    A seguir a esse só mesmo o aerius mas o Montelucaste teva para mim é o melhor.
    Ah e as vacinas claro!

  57. Zyrtec e Atarax deixam-se KO. Mais o segundo do que o primeiro, mas é certo que tenho de passar pelos lençóis depois de tomá-los.
    Depois de uma ida à alergologista e de saber precisamente ao que sou alérgica (ácaros, assim de maneira exponencial, pólens e pelo do cão, mais uma ervinha maravilhosa chamada alfavaca de cobra), faço tratamento preventivo com eustidil quando me desloco para sítios onde sei que estarei em contacto com esses bichinhos e aerius como sos (esse não me dá sono) mas o Eustidil é que me resolve mesmo a coisa. Só uso em situações específicas, porque tem cortisona, mas é o meu melhor amigo desde há uns 5 anos:)

  58. Welcome to my world!
    Passo o ano inteiro a anti-histamínico e na Primavera dobro as doses.
    Tomo diariamente singulair para ajudar a respirar e depois vou alternando entre o kestine, o zyrtec e o aerius. Se bem que o aerius não me faz grande efeito. Uso também o opatanol (gotas para os olhos) e de vez em quando ponho umas bombadas de nasomet no nariz.
    Mas se queres uma opinião sincera e técnica, marca uma consulta com o Professor Manuel Barbosa ou com a Dra Elisa Pedro eles trabalham em equipa e dão consultas no Centro de Alergologia de Lisboa, no Saldanha. Eu sou seguida pelo Professor e adoro! Ele é muito sincero e direto, disse-me desde o inicio que a minha alergia nunca ia ser curada a 100%. Fiz uma vacina indicada por ele e noto que melhorei muito, apesar de ter prescrito a vacina por 3 a 5 anos acabei por fazer só por 2 anos (é cara, e dava-me imensa vontade de comer, por isso não continuei), mas mesmo fazendo só metade do tempo estipulado noto uma grande diferença para melhor e digo-te, marcar consulta com ele foi a melhor coisa que fiz. Já o aconselhei a muitas amigas, inclusive uma amiga cuja filha de 3 anos andava sempre a expirar e cheia de tosse alérgica e todas estão super satisfeitas. 🙂

  59. Penso que o melhor que tem a fazer é consultar um alergologista. Eu sou seguida há uns 3 anos, faço vacinaçao especifica para mim quinzenlmente e sinto-me bem melhor. Também tomo medicamentos já aqui falados em alturas mais críticas, mas nada como a vacina. Espero ter ajudado 🙂

  60. Olá. Tenho rinite alérgica, mas há muitos anos que não tenho nenhuma crise. Fui acompanhada por uma alergologista, fiz os testes e o tratamento. E resultou. Também andei anos a tomar o Zyrtec (apesar de nunca me ter dado sono…) mas só melhorei mesmo com os Pulmicort e Fenolip. Aplicava todos os dias de manhã e à noite durante um ano (acho) e depois só punha quando tinha crises. Resultou.

  61. Eu sofro disso há muito tempo e comecei a andar num homeopata e tenho me dado muito melhor. Quando não consigo respirar tenho um spray "Delufen" muito bom. Há também umas caixinhas que se toma um frasquinho por semana em jejum "Alerpollens FM". A maioria das farmacias já vende este tipo de medicamentos. A de alvalade é especialista. As melhoras

  62. Ricardo o meu marido sofre do mesmo mal. Para além de ter uma bomba (Serevent discus) para aspirar em SOS quando está muito atacado com falta de ar, toma também o Actifed. É o único medicamento que com ele resulta mesmo. Resolve o problema dos espirros e da pingadeira do nariz só que fica cheio de sono.

  63. Eu entendo-te bem, embora não tenha crises pesadas. Mas alergias são uma coisa que também se herda e assim como o meu irmão ja teve crises de alergia bem grandes, daquelas de ficar roxo, sem ar…também eu tenho alergias mas mais soft.
    Não sei se já fizeste o tratamento por vacina ou não, o que é facto é que é sem duvida o mais eficaz, principalmente para quem tem esse tipo de crises.
    Quanto a medicação do dia-a-dia, como eu sou das rijas e nem qualquer coisa faz efeito em mim (e pelos vistos também é o caso aqui), posso-te dizer que os melhores que aí andam são o Zyrtec (que era o que o meu irmao tomava), o Xyzal (que já safou o meu namorado de uma alergia à penicilina) e o Kestine, mas não o de comprido. Eu tomo Kestine em pastilhas de derreter debaixo da lingua porque o efeito é mais imediato, no seu caso, possivelmente terias que tomar duas.

    Espero que ajude.

  64. Eu tomo Levrix, não dá tanto sono como o Zyrtec e comigo resulta. Óbvio que nestas crises convém tomar 1 todas as noites. Tenho rinite alérgica crónica e já experimentei montes de medicamentos, este é o que funciona melhor até agora.
    À uns anos experimentei a acupunctura assim como um extracto qualquer natural que lá me aconselharam para ajudar também e resultou. Não se notam resultados logo no 1º tratamento, mas depois ajuda bastante mesmo a longo prazo.

  65. Eu tomo Levrix, não dá tanto sono como o Zyrtec e comigo resulta. Óbvio que nestas crises convém tomar 1 todas as noites. Tenho rinite alérgica crónica e já experimentei montes de medicamentos, este é o que funciona melhor até agora.
    À uns anos experimentei a acupunctura assim como um extracto qualquer natural que lá me aconselharam para ajudar também e resultou. Não se notam resultados logo no 1º tratamento, mas depois ajuda bastante mesmo a longo prazo.

  66. Eu tomo normalmente o Claritine. Este ano tive 1 semana muito má, em que tive que recorrer ao zyrtec, mas normalmente basta o Claritine que não me faz sono.

    Melhoras,
    Ana

  67. Eheheh alergias… essas malvadas!! :O
    Eu sugiro procurar ajuda médica pq cada caso é um caso e é preciso ter em conta que a grande maioria dos anti-histaminicos pode provocar problemas cardiacos…
    Eu vario entre o xyzal, para as crises alérgicas, rinialer, quando o problema se restringe ao nariz, e singulair p qd tenho falta d ar 😉
    A vantagem do zyzal em relação ao zyrtec é o facto de não dar sono eheheh é mt bom!
    Boa sorte!

  68. Olá,
    Comigo até agora foi o único que resultou, o Zyrtec.
    Mas não me dá sono.
    Exprimente o Atarax, penso que também dá muito sono, mas é mais potente que o Zyrtec.
    Beijinho.

  69. sofro do mesmo problema desde que me conheço. Ficava com falta de ar, tossia tanto que ficava sem voz, os olhos ficavam inchados de tanto lacrimejar, comichão, reacções alergicas na pele como borbulhas, vermelhões.

    experimentei tudo. produtos e terapias naturais, zyrtec, telfast, aerius, xyzal… tudo o que possa haver para alergias numa farmácia eu acho que já experimentei.
    Decidi consultar um médico otorrino e há um ano que estou a fazer um tratamento de dessensibilização. Consiste numa vacina feita de acordo com os problemas alérgicos de cada doente. É dada, numa primeira fase, todas as semanas, depois de duas em duas e finalmente todos os meses. durante uma média de 4 anos. vai dependendo de pessoa para pessoa.

    Desde então melhorei imenso mesmo. O único inconviniente, a meu ver, é o facto do tratamento ser em vacina e portanto tem que ser injectado no braço ou barriga.

    espero que ajude!
    As melhoras!

  70. Tomo o Aerius 5mg desde que comecei com sintomas de alergias (cerca de 3 anos). Reagi bem ao medicamento, não me provoca sonolência e alivia bastante sobretudo os olhos e o nariz. Normalmente tomo 1 de manhã, e só quando estou mais atacada ou nas mudanças de estação é que tomo também um ao deitar. Mas claro, cada caso é um caso…
    As melhoras!

  71. Já experimentaste Claridon? É composto por um anti-histamínico e por uma substância descongestionante.Tomo durante dois ou 3 dias e é tiro e queda. Vantagem: não dá sono, pelo contrário.

    Marisa Ribeiro

  72. Já existem vacinas (sublinguais) adequadas a cada pessoa, ao que é mais alérgico. E funciona de forma ao sistema imunitário se ir "habituando" ao que somos alérgicos, de forma gradual. Têm é de ser feito antes das crises, neste caso só no próximo Inverno. 😉 Até lá anti-histaminicos! A mim ajuda tomar à noite para a moca não ser tão grande e nasomed do nariz (tem córtico e ajuda a não pingar todo santo dia).

  73. Exactamente o que ia sugerir, câmaras de sal. Funciona muito bem para todos os tipos de problemas respiratorios. O meu sobrinho andava todo o ano com problemas e claro que primavera e outono era a desgraça total. Desde que começou as terapias, melhorou substancialmente.
    Ana E.

  74. Xysal: Da mesma família que o Zyrtec (já usei), ligeiramente menos moca de sono, e ligeiramente mais eficaz.

    É apenas ligeiramente melhor, mas já uso há 4-5 anos em troca do Zyrtec. Aconselho.

  75. Olá! Tenho 25 anos e só comecei a ter sintomas desde que vim para a Madeira (faz em Sembro 3 anos). Consultei na altura uma alergologista que me disse que provavelmente já tinha nascido com uma predisposição para isso mas que só agora se tinha manifestado. Na altura receitou-me o Aerius 5mg e nunca tive problemas. Reagi bem ao medicamento, não me provoca sonolência e até passo bem só com um de manhã. Só quando estou mais atacada ou mesmo no inicio da Primavera e do Outono (excesso de humidade na Madeira) é que tomo um de manhã e um ao deitar. Mas claro, cada caso é um caso. As melhoras!:)

  76. O meu irmão fez um tratamento em que todos os meses levava vacinas que A alergologista lhe receitou… desde a dez anos que não tem Crises!! Antes das vacinas ia todas as semanas para o hospital por causa das alergias lhe provocarem crises de asma..

  77. O meu namorado também sofre imenso com as alergias, é quase crónico. Chega a esta altura e não se aguenta, é espirros, comichão, pingo no nariz. Ele já experimentou diferentes medicamentos receitados por diferentes médicos e o único que ainda é eficaz (apesar de o efeito passar rápido) é o Zyrtec.
    No entanto, conheço quem tenha tratado as alergias crónicas através de injecções…

    As melhoras!
    Ana Lima

  78. Padecia do mesmo mal. Mas encontrei um médico que, depois de me fazer o teste das alergias, encomendou aos laboratórios uma vacina personalizada. E resultou mesmo! Foi o melhor médico que já encontrei. (Tinha alergias desde que existia e praticamente passaram. Estou mil vezes melhor.)

    PS: em caso de SOS, prefiro o Xyzal ao Zyrtec. Não dá a tal "moca de sono" 😉

    pippacoco.blogspot.pt

  79. Olá Ricardo, também sofro do mesmo mal. Comigo resulta bem o Xyzal, que não dá sono (nem se compara aos efeitos do Zyrtec).
    Mas claro que cada caso é único.
    Boa sorte, as melhoras!

  80. Conheço bastante bem o "drama das alergias" -.-'
    Há dias em que acordo e nem consigo abrir os olhos. É horrível! =/
    De qualquer da maneiras, e respondendo à pergunta, eu tomo Aerius 5mg orodispersível. Tenho a certeza de que deve conhecer. Mas os resultados só são mesmo eficazes se tomar um de manhã e outro à noite, durante 3 dias. Em crises ligeiras basta um de manhã. A vantagem destes é que fazem efeito rapidamente porque o medicamento entra logo na corrente sanguínea.
    Espero honestamente que melhore, porque os últimos dias também têm sido um tormento para mim no que diz respeito a espirros, olhos inchados e dificuldade em respirar.

  81. Em relação ao tratamento, são gotas, feitas em laboratorio propositadamente para mim, que se põem de baixo da língua com a substancia a que sou alérgica criando habituação ao longo dos três anos…

    JP

  82. Sempre tive (ou tinha) imensas alergias. Tomei todo o tipo de medicação e nada..até que decidi ir a uma alergologista e comecei um tratamento de três anos. Ainda vou no primeiro ano mas os resultados têm sido óptimos…. Já não ando sempre"ranhosa" nem de lenço na mão…portanto consultar um especialista pode ser que ajude=)

    JP

  83. Sofro do mesmo! Acho que desde que sou gente tomo o Zyrtec mas realmente é o único que resulta. Contudo recomendo vivamente tomar em simultâneo um suplemento de propolis (eu tomo este: http://www.lifenatura.com/produto.asp?IdProduto=65) que também me lembro de tomar desde que nasci e é realmente bom! Em 3 dias vejo melhoras significativas!

  84. Caro Arrumadinho,

    Não há nada como uma estreia. E não há nada como pessoas solidárias nas maleitas. Por isso, deixo-lhe o meu 1º comentário no seu blogue em forma de sugestão de quem sofre ( e muito) do mesmo mal e já experimentou de tudo: Já tentou a cetirizina ? Este ano tem funcionado comigo..

    Felicidades e as melhoras sinceras,
    Ana Anes

  85. Eu tomo o Fenistil antes de começar ter sintomas (ainda que às vezes acorde já com comichões e afins) e tenho-me dado bem este ano. Conheço pessoas que se dão muito bem com o aerius apesar de eu nunca ter tomado.

    Nenhum destes dois provoca sonolência!

    Quando está mesmo grave recorro ao fofinho do Atarax. Beijinho! E boa sorte 🙂

  86. E porque não fazer um tratamento com um alergologista…eu estou a fazer um tratamento especifico para mim, cujas vacinas são fabricadas de proposito para mim (e antes da troika eram comparticipadas em 50% pelo estado), já á quase 2 anos, mas os resultados são maravilhosos, porque deixei de ter crises de falta de ar, acordar a espirar, etc.

  87. Tenho aqui um agora na minha secretária que é o Lergonix 20 mg, que me foi dado pela minha patroa num dos dias das terriveis crises. Ainda não conheço o resultado porque nesse dia já tinha tomado o maravilhoso zyrtec mas fiquei com este aqui em caso de sos ( e, diz ela, não dá sono).

  88. Infelizmente também sofro desse mal..
    De Dezembro/Janeiro a Março costumo fazer medicação de prevenção: Xyzal à noite e Aerius de manhã. O xyzal dá-me muito sono por isso prefiro tomar à noite, mas pode ser o contrário. Em SOS tomo Kestine 20mg.

    Mas isto talvez seja fraquinho para si..

    Inês

  89. Isto foi transmissão de pensamento! Estava mm a pensar…ai vem uma crise…zinha de alergias!Eu tenho de ir alterando a medicação, pqe vai deixando de fazer efeito. Neste momento estou a Aerius, mas nem sempre resulta! Sono mto… Estou para experimentar o Telfast. Existe um spray: Avamys que me ajuda a respirar! Fica dica!

  90. Ricardo… eu tinha rinite alérgica, crónica e resolvi um dia experimentar acupunctura. O que custa tentar? Comigo resultou. Até quero falar baixinho para ver se ninguém ouve e ao mesmo tempo que bato na madeira. Experimenta!

DEIXE UMA RESPOSTA