As minhas séries (ou a falta delas)

128
19057

Desde que terminou a sexta temporada do “Dexter” que nenhuma série me voltou a agarrar.

Continuo a ver as coisas de sempre, de que gosto, mas que já não me surpreendem. O “Modern Family” é maravilhoso, mas já não surpreende, o “How I Met Your Mother” a mesma coisa. E a “Teoria do Big Bang” idem. Vejo sempre, gosto, mas… Falta aqui uma novidade excitante, algo arrebatador, com o efeito que tiveram o “Lost”, o “24”, o “Dexter”, o “Prison Break”, o “West Wing” ou o “Boston Legal” nas primeiras temporadas.

Depositei grandes esperanças no “Touch”. O Tim Kring, criador do Heroes, é um criativo e prometia trazer uma série completamente diferente. O argumento parecia ter mistério, suspense, magia. E depois havia Kiefer Sutherland a tentar desfazer-se da figura de Jack Bauer. Os ingredientes estavam todos lá. O primeiro episódio foi, efectivamente, muito bom. A história, complexa, mas bem construída, agarra-nos. Mas ao fim de 1h20 de série parece que está tudo contado, parece que a série já não tem muito caminho para onde ir. Ontem à noite vi o segundo episódio (que na prática é o terceiro, porque o primeiro é duplo) e percebi que tinha razão. Não há, efectivamente, caminho por onde ir. Ficou tudo contado no primeiro episódio. E a série tornou-se aborrecida.

Todas as outras coisas que fui vendo não me prenderam. “Game of Thrones” perdeu o rumo, “Downton Abbey” é giro, mas não é genial, “Fringe” é bom, mas tem de se ir intervalando com outras coisas, e a única coisa que ainda me ia entusiasmando por aí era o “The Walking Dead”, que é a série que eu gosto de ver de manhã quando corro na passadeira lá de casa. Mas a segunda temporada acabou e agora só deve haver mais lá para Setembro. “Alcatraz” também é engraçado, mas a primeira temporada só teve 13 episódios e também está interrompida.

Das novas séries da chamada middseason americana, a melhorzinha ainda é o “The River”, uma série de fantástico/terror, que consegue meter medo. É criada pelo realizador do “Actividade Paranormal”, que recorre à mesma técnica do relógio a acelerar. Tenho visto todos os “Smash” – é engraçado, para quem gosta de musicais (e tem miúdas giras), não consegui ver até final o primeiro episódio do “Once Upon a Time” – não é o meu estilo – e também não gostei muito do “Missing”. O “The Firm” está bem conseguido (é uma sequela do filme com o Tom Cruise), mas não apaixona, o “Luck” é chatinho, o “Awake” demasiado parado e o “House of Lies” é capaz de ser mesmo a mais divertida.

De coisas mais antigas, que estão a continuar, bom, há sempre o “Mad Men”, uma grande série, mas que também já não surpreende. Está presa a um registo, vive de detalhes, da dimensão das personagens, de um estilo de época que nos deixou a todos com vontade de viver na América dos anos 60, mas lá está, já vimos isso há dois anos, já sabemos com o que contamos, gostamos sempre, mas não ficamos presos àquilo e a pensar no dia em que sairá o novo episódio. Com o “Boardwalk Empire” passa-se exactamente a mesma coisa.

Há dias também vi o primeiro episódio de uma mini-série sobre o acidente do Titanic. No final, o barco já estava a afundar-se. A pergunta é: o que é que se vai passar nos restantes 3 episódios? Provavelmente flashbacks a contar a história dos passageiros antes de embarcarem. E isso é assim tão interessante? Pois, também acho que não. Fiquei logo sem vontade de ver mais.

Restam-me os “Breaking Bad” que ainda tenho por ver, enquanto espero que a televisão volte a encontrar caminhos criativos.

128 Comentários

  1. Humm, séries…
    Love Them!

    Mas já não de forma aditiva. Das muitas que disponibilizam não sigo nenhuma e a maioria não me cativa. Essas que mencionas, como Lost, Prison Break até me repulsam. Acho que funcionam com fórmulas furadas e são um desperdício de tempo, onde a narrativa é feita para surpreender o espectador mas não tem de levar a lado algum. (sinto que me querem manipular/enganar e nã gosto).

    Só uma recentemente me deixou fã:
    Homeland (Segurança Nacional). Aguardo a segunda série (Fox). Prefiro rir, logo, gosto de comédias, dramas têm de ser muito bons ou razoáveis no entretenimento e não sou nada fã de séries hospitalares tipo ER (que nunca vi). São todas o mesmo género: uma fórmula sempre igual, só mudam os nomes.

    🙂 🙂

  2. Alo!
    Começo por dar os parabéns pelo blog. Tive conhecimento pela prova oral (antena 3) e como curioso que sou vim dar uma espreitadela e gostei 🙂
    Do que li temos gostos praticamente iguais no que toca a series e como tal vou deixar aqui algumas sugestões de series que acompanho e que possas gostar:
    New Girl, Rules of Engagement e Californication (estas já referidas).
    Its Always Sunny in Philadelphia (com a participação de Danny DeVito) e a classica The Wire (da melhores series que acompanhei).
    Espero ter ajudado 🙂

    Um abraço

  3. Se calhar já vai tarde mas fica a minha lista do Miro (tentei retirar todos os repetidos)

    2 Broke Girls
    American Dad
    Bones
    Bored to Death
    Breaking Bad
    CSI
    Community
    Dirty Jobs
    Family Guy
    Fringe
    Futurama
    Game of Thrones
    Haven
    How Not To Live Your…
    Hustle
    InSecurity
    Man Up!
    Man vs. Wild
    Men Of A Certain Age
    Misfits
    Mythbusters
    NCIS: Los Angeles
    New Girl
    Onion News Network
    Parks and Recreation
    Person of Interest
    Psych
    Psychoville
    Raising Hope
    Revenge
    Rules of Engagement
    Sanctuary
    Shameless
    The Cleveland Show
    The Colbert Report
    The Daily Show
    The Listener
    The Office
    The Simpsons
    Top Gear
    Two and a Half Men
    Warehouse 13
    Workaholics

    Aproveito também parabés pelo blog

  4. Eu neste momento também estou à procura de novas séries para ver do género Anatomia de Grey, donas de casa desesperadas e gossip girl. Depois também não perco um episódio de how i met your mother e mais recentemente descobri a série New Girl que acho muito divertida. Claro que também gosto de Modern Family. Estas são as séries que estou sempre a par.
    Assim que se alguém souber de uma série do género, aceitam-se sugestões!!

  5. Eu sou uma papa séries por isso vou falar de uma que ainda não foi aqui mencionada chama-se call me fitz, é uma série com um humor diferente, personagens caricatas e com uma boa dose de pimenta ;p recomendo mesmo! ah e tem o jason priestley que está melhor do que nunca e tem uma interpretação fabulosa como protagonista desta série. http://www.imdb.com/title/tt1558182/

  6. "Person of Interest" com Jim Caviezel e "Terra Nova", não? Bem, eu fiquei vidrada na primeira, mas dado o ator principal, pode ser que seja "série de gajas" e eu nem tenha dado conta 😉

  7. Parabens pelo teu blog, acompanho mas nunca comento.
    Existe sempre uma primeira vez.
    Não sei se é o teu estilo, mas como vi que já acompanhaste muitas series que eu própria gosto, outras que adoro (Fringe estou a ver pela segunda vez em DVD, é fantastica), sugiro:
    – "FireFly" infelizmente só teve uma série mas tem um filme que saiu depois em modo finalizar que se chama "Serenity" Fenomenal!
    – "Carnivale" só com duas séries mas "para mim" uma verdadeira obra de arte, consegues na Fnac as duas séries em DVD esta acho que vais gostar.
    – "Sopranos" deves conhecer, para mim a melhor série de sempre, já vi duas vezes as temporadas todas.
    – "Generation Kill" se gostares de temática guerra actual com todos os problemas e piadas que isso engloba.
    – "Once Upon a Time" ouvi dizer que é muito boa mas só vi o primeiro episodio.
    São sugestões, pelo menos informa-te nem que seja no IMDb para ver se é o teu estilo.

  8. Experimenta o "The Wire". Os primeiros episódios são um bocado secantes (eu apanhei a série a partir da 2ª temporada o meu namorado explicou-me + ou -) são episódios longos (1hora praí) mas tá bem feita e achei fenomenal
    (sou viciada em séries e o meu namorado tb, vê tudo mas eu curto mto Dexter, o Entourage, e a The Wire, é o top 3.

    Marta

  9. Eu nao vi ainda mtas series, mas das poucas que vi, woow tenho adorado
    Alguma vez viste o "Lie To Me"? Adorei, n perdi um episodio, e de facto mt mt bom. Se nao viste, e uma equipe de detectives de crimes e casos suspeitos onde o Dr. Cal Lightman e o boss e o perito em detectar plas expressoes, e ate mesmo fala, se as pessoas mentem… e incrivel e amei a serie. Ate se aprende umas coisas bastante interessantes, e depois poes-te a olhar pras pessoas a aplicar o que viste hihi e brutal!
    E a serie que ainda vejo e o supernatural, adoro e olha ainda a vejo, ja vai na 7 temporada lool
    bjinhos

  10. Anónimo _ 3 de Abril de 2012 23:47

    Não sei se foi intencional ou não, mas acho que por norma, todos os que veem séries preferem não saber o que vai acontecer (Independentemente de a série ser baseada num livro e ter um rumo definido).

    Sem querer iniciar discussão, o guião para Dexter é definido ao longo do percurso da season, e os contractos foram renovados no final de 2011 por um fio, ou seja, Dexter poderia ter acabado nesta season, e esta já se sabe como acabou.

    Quanto aos livros/série. Logo desde o inicio foi perceptível que a Showtime não queria uma tagline igual à dos livros. Daí a história ser tão diferente a nível de personagens, intenções e até mesmo descrições.

    Mas isto tudo só para pedir: No Spoilers.

  11. Anónimo _ 3 de Abril de 2012 23:47

    Não sei se foi intencional ou não, mas acho que por norma, todos os que veem séries preferem não saber o que vai acontecer (Independentemente de a série ser baseada num livro e ter um rumo definido).

    Sem querer iniciar discussão, o guião para Dexter é definido ao longo do percurso da season, e os contractos foram renovados no final de 2011 por um fio, ou seja, Dexter poderia ter acabado nesta season, e esta já se sabe como acabou.

    Quanto aos livros/série. Logo desde o inicio foi perceptível que a Showtime não queria uma tagline igual à dos livros. Daí a história ser tão diferente a nível de personagens, intenções e até mesmo descrições.

    Mas isto tudo só para pedir: No Spoilers.

  12. Anónimo _ 3 de Abril de 2012 23:47

    Não sei se foi intencional ou não, mas acho que por norma, todos os que veem séries preferem não saber o que vai acontecer (Independentemente de a série ser baseada num livro e ter um rumo definido).

    Sem querer iniciar discussão, o guião para Dexter é definido ao longo do percurso da season, e os contractos foram renovados no final de 2011 por um fio, ou seja, Dexter poderia ter acabado nesta season, e esta já se sabe como acabou.

    Quanto aos livros/série. Logo desde o inicio foi perceptível que a Showtime não queria uma tagline igual à dos livros. Daí a história ser tão diferente a nível de personagens, intenções e até mesmo descrições.

    Mas isto tudo só para pedir: No Spoilers.

  13. Dexter sempre! Homeland, muito boa! Estou a adorar o Once Upon a Time, fico sempre com vontade que chegue Segunda-feira para ver o episódio de Domingo 🙂

  14. Homeland: obrigatória. É dos mesmos produtores do 24 e vê-se, tem a mesma onda, (quase) o mesmo ritmo e a banda sonora também é do Sean Callery. Pena que ainda só haja uma temporada.

    Se gostas de séries sci-fi (devo ser das poucas mulheres que gosta e que viu o remame da Galáctica do princípio ao fim), experimenta o Falling Skies.

    Finalmente, há uma engraçada no Fox Life. Chama-se The Middle e, não sendo genial, tem episódios pequenos e que se vêem bem.

  15. Arrumadinho, não desistas de Game of Thrones! Se puderes e gostares do género, aconselho-te a ler os livros, porque são de facto qualquer coisa! E a segunda temporada, dizem os críticos, é do outro mundo 😉

    – LMS

  16. Vê o The League!! Uma comédia sobre um grupo de amigos que competem entre si na fantasy baseball league! Passa no FX às quarta à noite. É um tipo de humor um bocadinho diferente de séries mainstream tipo HIMYM, mas eu acho genial, a melhor comédia que aí anda. Já vai é na T3..

  17. Game of Thrones perdeu o rumo, wtf?!

    Como é que uma série com 12 episódios da primeira temporada e 1 da segunda, por sinal absolutamente fiel aos livros que estão na sua base (vou no quarto) pode perder o rumo?

    Pode não se gostar, agora dizer que perdeu rumo não mesmo. (não estamos a falar de sérios com 467 episódios cuja história vai sendo escrita para encher, a história já está escrita e é bastante boa)

  18. Olá,
    Em primeiro lugar parabéns pelo Blog, é excelente.

    Em relação às séries depende muito do que se procura.
    Fringe na minha opinião é simplesmente genial, tem de se seguir atentamente para não perder o fio à meada especialmente a partir da segunda temporada. Estou a seguir a série desde que saiu (já vai na quarta temporada) e fico sempre ansiosa pelo próximo episódio. Aborda excelentes temas incógnitos, teorias fantásticas que de momento não podem ser provadas nem desmentidas, prende-me completamente ao ecrã.
    True Blod é uma série fantástica para quem gosta de séries de vampiros e do oculto, é crua e muito real o que a torna melhor que as outras séries de vampiros. O que mais gosto é que termina sempre num ponto em que é impossível não ver o próximo episódio.
    Sigo também a Burn Notice uma mistura de acção e comédia que foi melhorando muito ao longo das temporadas.
    Em comédia há uma série que costumo ver que esta de momento em intervalo – Drop Dead Diva, é leve e divertida, deve regressar em Junho.
    How I met your mother é aquela verdadeira descontracção, já não surpreende muito mas o Barney é sempre o Barney e faz-me dar autênticas gargalhadas.

  19. Sherlock!

    Ainda só têm duas temporadas, com 3 episódios cada de +- 90 minutos cada mas a fotografia é genial, os actores idem e vale muito a pena!

  20. Este fim de semana vi os 12 episodios de segurança nacional aka homeland, gostei muito mas ver assim de rajada é… cansativo e menos emocionante, agora é preciso aguardar uns bons meses para a nova temporada, assim como a nova temporada de walkind dead que também gostei, de resto vou vendo um pouco de tudo mas nada me prende.

    Carla

  21. Olá Arrumadinho (:

    Eu como séries, tenho algum tempo livre (estudante) por agora, e uma óptima memória fotográfica que me permite reter informação apenas com uma leitura, ou ver séries enquanto estudo.

    E daquilo que vejo (e algumas só oiço)

    Temos algumas em comum, vou tentar não as enumerar.

    – Transformers Prime

    – Gossip Girl (não é para todos e neste momento está meia pastilha elástica)

    – Pretty Little Liars (tem sido gira)

    – Greys Anatomy (série 8 está muito boa)

    – Desperate Housewifes (está-nos a preparar para um ataque cardíaco no final que é daqui a 3 semanas – se não houver nenhuma pausa)

    – House (finalmente ganhou rumo!)

    – Once Upon a time (ganhou rumo a meio da season, mas concordo que os primeiros episódios foram um pouco.. bleh.)

    – The Killing (há quem goste, eu acho a série intrigante)

    – Grimm (+-)

    – True Justice (saiu esta semana o 1º episódio.. agora é esperar)

    – Missing (ainda no inicio, mas eu gostei do pouco que vi, creio que tem 3-4 episódios ap far)

    :3 e é isso, vê lá se algum te interessa.
    É sempre uma questão de gosto pessoal, mas efectivamente há umas melhores que outras e há séries que pecaram por 1 ou outra season de treta, mas que se tornaram boas.

    Boa sorte com isto!

    ^^*

  22. Olá Arrumadinho (:

    Eu como séries, tenho algum tempo livre (estudante) por agora, e uma óptima memória fotográfica que me permite reter informação apenas com uma leitura, ou ver séries enquanto estudo.

    E daquilo que vejo (e algumas só oiço)

    Temos algumas em comum, vou tentar não as enumerar.

    – Transformers Prime

    – Gossip Girl (não é para todos e neste momento está meia pastilha elástica)

    – Pretty Little Liars (tem sido gira)

    – Greys Anatomy (série 8 está muito boa)

    – Desperate Housewifes (está-nos a preparar para um ataque cardíaco no final que é daqui a 3 semanas – se não houver nenhuma pausa)

    – House (finalmente ganhou rumo!)

    – Once Upon a time (ganhou rumo a meio da season, mas concordo que os primeiros episódios foram um pouco.. bleh.)

    – The Killing (há quem goste, eu acho a série intrigante)

    – Grimm (+-)

    – True Justice (saiu esta semana o 1º episódio.. agora é esperar)

    – Missing (ainda no inicio, mas eu gostei do pouco que vi, creio que tem 3-4 episódios ap far)

    :3 e é isso, vê lá se algum te interessa.
    É sempre uma questão de gosto pessoal, mas efectivamente há umas melhores que outras e há séries que pecaram por 1 ou outra season de treta, mas que se tornaram boas.

    Boa sorte com isto!

    ^^*

  23. Olá Arrumadinho (:

    Eu como séries, tenho algum tempo livre (estudante) por agora, e uma óptima memória fotográfica que me permite reter informação apenas com uma leitura, ou ver séries enquanto estudo.

    E daquilo que vejo (e algumas só oiço)

    Temos algumas em comum, vou tentar não as enumerar.

    – Transformers Prime

    – Gossip Girl (não é para todos e neste momento está meia pastilha elástica)

    – Pretty Little Liars (tem sido gira)

    – Greys Anatomy (série 8 está muito boa)

    – Desperate Housewifes (está-nos a preparar para um ataque cardíaco no final que é daqui a 3 semanas – se não houver nenhuma pausa)

    – House (finalmente ganhou rumo!)

    – Once Upon a time (ganhou rumo a meio da season, mas concordo que os primeiros episódios foram um pouco.. bleh.)

    – The Killing (há quem goste, eu acho a série intrigante)

    – Grimm (+-)

    – True Justice (saiu esta semana o 1º episódio.. agora é esperar)

    – Missing (ainda no inicio, mas eu gostei do pouco que vi, creio que tem 3-4 episódios ap far)

    :3 e é isso, vê lá se algum te interessa.
    É sempre uma questão de gosto pessoal, mas efectivamente há umas melhores que outras e há séries que pecaram por 1 ou outra season de treta, mas que se tornaram boas.

    Boa sorte com isto!

    ^^*

  24. Não acho que Game of Thrones tenha perdido o rumo. Mas eu li/leio os livros e já tenho uma noção do que aí vem e de que tudo se vai encaixar. Para mim tanto os livros como a série são geniais, e a obra-prima da fantasia contemporânea.
    Tendo em conta a minha formação (História) acho Dowton Abbey uma série fantástica. Tem um rigor histórico impressionante, já típico da BBC. Mas admito que para o final, com a chegada do Patrick "queimado" aquilo desorientou um pouco. Mas penso que vai melhorar.
    Em termos de séries novas também ando um pouco "desamparada". Acho que vou rever Star Trek e ser feliz 😛

  25. Séries intensas tens o Homeland, séries divertidas/dramáticas/cómicas sem dúvida Californication e existe ainda o Lie to Me que de tempos em tempos vê-se bem um episódio….

  26. Caras pessoas. Será possível darem a vossa opinião sobre as séries de que gostam, ou não gostam, sem terem de incluir insultos a outros só porque não partilham dos vossos gostos? Posso achar que o Mad Men (apesar de ser uma das melhores séries de sempre) já não me cativa como no início? Posso achar que o o Game of Thrones, que comecei a ver cheio de entusiasmo, me parece estar a enrolar em demasia? E posso achar estas coisas sem que isto faça de mim uma má pessoa? Posso ter opinião, senhores? Vêem-me aqui a ofender as pessoas que gostam de séries a que eu não ligo nenhuma ou acho fracas? Então, tentem aprender a opinar, pode ser?

  27. Tens que ver o Homeland, depois do Prision Break foi a única que me conseguiu prender, sempre sem saber o que vai acontecer no episódio a seguir. É surpreendente.

  28. ""Fringe" é bom, mas tem de se ir intervalando com outras coisas" – até podes fazer isso com a 1ª temporada, I mean – intercalar com outras coisas, mas se o fizeres na 2ª temporada vais perder o "fio à meada" e depois vais dizer o que quase toda a gente diz "ah e tal perdi-me não percebi nada e desisti".

    O FRINGE para mim é a melhor série de sempre e tenho muita pena se não tiver nova temporada…

  29. Já li tds os livros da serie "game of thrones" e posso prometer que a não perde rumo, apenas avança de forma rápida e constantemente. Para mim o down side é a fraca qualidade dos cenários e guarda roupa em termos de representação do Mundo em questão, mas o argumento só pode ser bom pk os livros o são(são é sem dúvida exponencialmente melhores que a série).

    Mariana

  30. Hum… deixa cá ver… Sherlock, que já foi sugerida mais acima. Weeds, embora não sei se será o teu estilo. Alphas, mas não sei se gostas de pessoas com poderes xD.

    Harper's Island, como é que me estava a esquecer desta! Se queres emoção é esta a série que deves ver!

    Haven, também muito interessante!

    O meu irmão recomendar-te-ia Dr. Who! xD

    bjinho

  31. homeland! imperdível…(nao sei se já passa na tv portuguesa, mas creio que sim…).não é um lost, mas não deixa de ser fantástica. Num registo diferente, mas boa, sugiro The firm!

  32. Homeland é óptima!!

    O touch Tb comecei a ver com grande expectativa mas no fim do primeiro episódio já tava a achar ridículo.. Coincidências a mais e tudo muito forçado, mt mau mesmo lol

  33. Continuo a achar piada ao Modern Family, ao How I Met Your Mother e à Teoria de Big Bang, apesar da dinâmica ser previsível…
    Sugiro-lhe, por exemplo, The Goodwife e Whitecollar que são duas séries interessantes…

  34. Ainda quanto às séries de que falas, continuo a adorar Modern Family, e acho que ainda consegue surpreender. Estou bastante desiludida com how i met your mother, acho que já estão a esticar muito a coisa, e não estão a fazê-lo bem. Acho que estão a tentar ir um bocado na onda dos Friends, mas não têm como chegar lá, na minha opinião. Adoro Big Bang, acho genial.
    Também gosto muito de Mentes Criminosas. Acompanho desde a 3ª temporada e acho que dentro daquele género meio policial, é das melhores. Embora nesta última temporada esteja a perder um bocado o brilho. Mas acho que o elenco funciona bastante bem, e a série consegue cativar.

  35. Mais num registo de reality show recomendo Survivor e Amazing Race. Tanto um como outro são tudo o que um reality show deve ser. Vi primeiro a 20ª temporada de survivor, há uns 2 anos e, entretanto, já devo ter visto mais umas 15, intercaladas. Um reality show onde os concorrentes são postos à prova fisicamente,numa ilha deserta, mas onde o jogo psicológico acaba por determinar os vencedores. É um jogo com uma forte componente social, onde há alianças, traições e muita manipulação. Bastante interessante para quem está do lado de fora e vê um grupo de estranhos a viverem em condições mínimas, durante 39 dias, num ambiente que acaba por revelar as verdadeiras personalidades. É um programa realmente cativante. Aconselho, para primeira temporada, as Cook Islands.
    Já o amazing race, também creio que vai na 20ª temporada, mas esta série já acompanho há menos tempo. Tenho a impressão que passa na Sic Radical, mas de momento estou a acompanhar a temporada actual. É um jogo onde os concorrentes participam em pares, numa corrida literalmente à volta do mundo. A corrida é por etapas. em cada etapa os concorrentes têm que se desenrascar a completar tarefas e a arranjarem maneiras de chegar ao fim da etapa. Partem dos estados unidos e, em cada etapa, viajam por um ou dois países, sempre em competição para ver quem apanha o primeiro avião, quem cumpre as primeiras tarefas, quem chega primeiro à meta. É um reality show mais de aventura, talvez não tão envolvente como o survivor, mas dá para passar um bom bocado e sofrer um bocadinho a torcer pelos favoritos.

  36. não concordo NADA que Game of Thrones tenha perdido o rumo! a primeira temporada foi magnífica e tenho a certeza que a nova não vai ficar atrás. e adoro Downton Abbey.

    True Blood tb é mt bom

  37. Eu cá estou a gostar muito de Game of Thrones e da Once Upon a Time. Há uma parecida com 'How i met your mother', mas menos conhecida. Envolve também um grupo de amigos e essas tretas todas com amores, traições, brigas, etc, que vejo de vez em quando e que tem momentos muito bons, chama-se 'Happy Endings'.

  38. Breaking Bad é simplesmente brutal. Das melhores coisas alguma vez feitas na TV!! Se ainda não viste, não sabes o que perdes! For real!!! Quem me dera ter agora 4 temporadas dessas (brilhantes) para ver!!!

  39. Gostei deste seu post, mas permita -me discordar da sua opinião no que toca ao Game of thrones,não considero que tenha perdido o rumo, a adaptação do livro, na 1a temporada está excelente,e se a 2a temporada for tão bem adaptada, vai ser uma série que vai gostar..(os livros são excelentes, para quem gosta do género). Em relação ás outras series, de facto o factor surpresa já não ocorre muitas vezes, mas dá sempre vontade de assistir..
    Como séries novas, aconselho como muitos dos que já comentaram a serie homeland ..
    rita

  40. Eu ainda me divirto com modern family e teoria Do big Bang. Concordo quando dizes que já não surpreende, quase que conseguimos antecipar o que vai acontecer, mas gosto de ver! O how i meet your mother já cansa um pouco mas ainda sigo!

    Obrigada por me dares a conhecer alcatraz. Comentei com o meu marido e já vimos todos os 13 episódios.

    Não vês Nikita? E viste "episodes" com o actor que fazia o joey no Friends? Fizeram alguns episódios, interromperam com a promessa de regressar no início de 2012, mas até agora nada. Foi bom enquanto durou!

  41. "Community" é hilariante. "Justified" é mt bom, mas também tens "Breaking Bad" – embora esta última não seja o meu estilo. "Californication" é politicamente incorrecto e excelente na minha opinião, "Wilfred" comecei agora e estou a adorar, e "Raising Hope", do mesmo criador de "My Name is Earl". Espero que gostes das sugestões, que me foram dadas a mim há algum tempo atrás, e que me deixaram agarrada a estas séries! Ah, e sempre "30 Rock"!!!!

  42. Faz um favor a ti próprio e vê o Homeland. é daquelas que só descansas quando chegas ao final da temporada (ainda só há uma temporada, 12 episódios)

    Isabel

  43. Aconselho The Vampire Diaries, uma série de vampiros em nada ridicularizada. Ficas preso até ao último minuto e nunca sabes o que esperar.

    Vejo também Pretty Little Liars , quase do mesmo. Chegas a um ponto que dúvidas de tudo e de todos, nunca sabes o que esperar da série.Das duas uma: ou o realizador sabe muito bem o que está a fazer, ou já se trocou todo e depois inventa uma coisa qualquer pro final.

    Chuck já acabou mas eu ADORAVA!

    Prison Break li que também já viu. Eu também vi na altura e aquilo era para mim viciante. Pena que terminou. Para mim , foi a melhor série de sempre.

  44. Arrumadinho não desistas do Game of Thrones. Estava a engonhar o primeiro livro e alguém me disse que "vai ficar mesmo muito bom".

    Fiz um esforço e não consigo parar de ler! As intrigas, os planos dentro dos planos… A primeira série dá-te o background para o resto que é simplesmente genial!

    Quando ao Breaking bad, vi as 4 seasons em 3 semanas. Execlente!

  45. Compreendo esse sentimento, já que o partilho 🙂 Mas aproveito para recomendar (e reforçar) algumas que já foram sugeridas: White Collar é uma série leve mas muito bem conseguida. Sherlock também é muito bom. Experimenta Homeland, também não está má. No registo House e afins, o Mentalista também entretém. Ah! New Girl também se vê 😛
    Quanto a Once Upon a Time desisti no 1º espisódio, até insistirem muito comigo que aquilo melhorava e lá vi o resto. Não é tão mau como pensava, mas parece demasiado Lost, apenas com um tema diferente.
    Game of Thrones vi e vou continuar a ver porque adoro os livros e acho que a série não está nada mal 🙂 Aconselho a leitura dos livros. Acho que o George R.R. Martin demonstra um conhecimento sobre "pessoas" fantástico. As suas personagens são reais e a história vai muito além do tradicional bem vs mal.. Os capítulos dos livros estão divididos pelas personagens, deixando o leitor perceber como cada uma delas pensa e as suas motivações pessoais, mas ao mesmo tempo também as vemos na perspectiva dos outros.

    Para finalizar o testamento: se nunca viste Sopranos, vê. Se já viste, volta a ver. É daquelas que há de ser sempre boa =) Entretanto se descobrires séries boas partilha!

  46. Duarte & Companhia!
    Em reposição na RTP Memória!
    Imperdível e só para gente de bom gosto e nível intelectual elevado.
    Não acreditam que o que é nacional é bom, e depois dá nisto.
    Aflição generalizada do povo para ver uma série que não vale um tusto.
    Por isso os níveis culturais dos portugueses se mostram como são. Por baixo a razar o chão
    É isso!

  47. Pois tens mesmo que ver o breaking bad! para mim é a série mais bem conseguida da tv americana, tem tantos pormenores, até as cores lá têm significado! é mesmo muito boa.
    Uma outra série que me tem atraído ultimamente é o Treme, sobre a Nova Orleãs, as histórias do seu povo e das dificuldades depois da catástrofe.
    Miniséries: sem dúvida o Sherlock!
    Quanto às séries de comédia, para mim nada melhor que o Parks and recreation e, sobretudo, a magnífica Community, diferente de todas, original, enfim, um mimo!
    Bons visionamentos*

  48. Bom eu sou mais do tipo "Californication", "90210", "The Vampire Diaries", "Glee", "Sex and The City" (again!)…comecei a ver de novo "Prison Break" mas parei e também parei na 4ª season de "Lost", cuja série nunca cheguei a ver em tempo real.
    O melhor mesmo é entreteres-te com filmes. Há uma série deles por aí…e dos bons!

  49. Adorei a primeira temporada do Game of thrones e aguardo ansiosamente a segunda. Quanto ao Touch – subscrevo. Já tinha feito este comentário em casa. De resto – modern family e HIMYM – mais do mesmo! O Dexter, felizmente ainda está por ver e é o que me vai safar nos próximos tempos!

  50. Então e o The Office US? Digo isto relativamente às sete primeiras temporadas, que a última anda muito fraquinha e a história não desenvolve. Isso é que era uma série, deixava-me logo com borboletas no estômago no genérico com aquela musiquinha cativante! Quem não viu, faz favor de dar o primeiro passo.

  51. Tb gostei bastante da "The American Horror Story" mas fui perdendo episodios e cansei me … O mesmo posso dizer da " The Walking Dead"

  52. Da serie "Touch" também estou a gostar . Mas tenho acompanhado a do AXN também . "Once Upon a Time" Mas não deve ser o teu género ! Tb adoro "Dexter" coladinha mesmo ! Beijinho

  53. E The Good Wife ninguém gosta? Adorei a 1ª e 2ª série. Estou à espera que a 3ª chegue à Fox. E para um "expert" em relações é muito interessante:)Parabéns pelo seu Blog.

  54. Na onda das sugestões, "Chuck" é uma serie viciante e cheia de bom humor. São, se não me engano, 5 temporadas e já acabou portanto não tem o problema de ser interrompida como as outras 😉 que realmente é aborrecido quando estamos completamente emaranhados na série. Enjoy 😉

  55. Olá, chamo-me Beatriz e tenho 12 anos, sou uma fã do blog, Parabéns!
    A minha sugestão é "The Vampire Diaries" ou "Diários de um Vampiro", é uma maravilhosa e viciante série, e também a minha favorita!
    È exibida no AXN black, mas também já foi exibida na RTP1 e RTP2.
    Já vai na 3ª Temporada, e permanece a minha dúvida: será que vai haver a 4ª Temporada, se não houver acho que vou ficar muito triste e deprimida, pois é mesmo uma série viciante e maravilhosa.

    BJS :*

    PS: Por favor informa-te, ou vê a série, garanto-te que não te vais arrepender!

  56. Olá Arrumadinho!

    Já viste "The Borgias"? Eu gosto bastante,porque é parecida com os "Tudors",mas com intrigas papais.

    Admiro a tua capacidade de seguir tantas séries!

    Bjs

  57. Modern Family não surpreende? Tenho de discordar! Para mim a série é genial, a melhor de todos os tempos (do género de comédia, só vejo séries de comédia, sobre as outras não tenho opinião) e para mim, casa episódio é surpreendente. Acho sempre que é impossível continuar com piada porque as piadas um dia também se esgotam mas a série nunca passou ao limiar do aborrecido, não… para mim conseguem sempre surpreender.

    Adoro "how I met" e adoro igualmente "big bang theory" mas estas duas já não acho assim tão surpreendente, têm uns episódios muito bons, outros razoáveis, quase maus. Modern Family consegue ser SEMPRE bom, e é isso que admiro na série.

  58. Não falaste do "Homeland", a seguir ao Dexter para mim foi a melhor série que vi nos últimos tempos.

    Falam muito bem do Person of interest, vou esperar que acabe nos Usa, para ver tudo de rajada :D.

    Kiss

  59. O Breaking Bad é muito bom, o Justified também, o remake da Galactica uma das melhores de sempre, no humor o Louie é do mais politicamente incorrecto que há e o Curb Your Enthusiasm é tão bom como o Seinfeld. O The Mentalist é giro, o The Killing também e o Homeland foi muito bom. De todas a mais supreendente é a Galactica pq transformaram uma série de meninos bonitos numa coisa que mistura religião, sexo, terrorismo, política com alguma sci-fi de vez em quando. O Touch realmente desiludiu no 2º, não sei se irei ver o 3º
    Nuno Rechena

  60. Game of Thrones perdeu o rumo ?
    Começa hj mesmo a segunda temporada e nao acho isso alias ficou tudo em banho maria e agora esta segunda temporada deve ser estrondosa

    Nao gostas de Spartacus ? Acabou a 3 temporada no sabado

    Nao tens aí nenhuma descriçao de white collar. Vejo esta serie a primeira e sunga temporada (no inicio) agarraram me completamente mas agora está a tornao se meio chato. Dá uma espreitadela nesta que te falo

    Dexter so para setembro- vi as series todas assim num apice nao conhecia e quando escreves te um post sobre o ultimo episodio decidi começar a ver

  61. Vê "Sons of Anarchy"! E não desistas =P Os primeiros 5 episódios não são nada de especial mas a partir daí dá-se um click e não conseguimos parar de ver… A 5ª temporada começa em Setembro e eu estou ansiosa. É uma séria fabulosa com um enredo para lá do maravilhoso!

DEIXE UMA RESPOSTA