Apresento-vos a futura Panna Cotta à Arrumadinho

4
2915

Há dias escrevi aqui que de cada vez que vou a um restaurante italiano faço o meu número da panna cotta com Nutella. Pergunto se há Nutella (e há sempre), pergunto se há panna cotta (e há sempre) e depois peço para me trazerem a panna cotta mas com Nutella por cima. Invariavalmente, levo negas. Ninguém me faz a vontade e já protestei o suficiente no post que está lá em cima.

Mas hoje a coisa mudou. Não foi pelo texto que escrevi, foi mesmo porque almocei com o responsável de um restaurante italiano (a Mercantina) e expliquei-lhe que estão a desperdiçar uma sobremesa com um potencial brutal. Ele não só ouviu com atenção o que eu tinha para dizer, como pediu ao chefe para me fazer a vontade. E ele fez. A sobremesa estava incrível. A combinação era perfeita, com a Nutella no ponto certo, nem demasiado líquida nem demasiado dura, a envolver-se com a panna cotta na perfeição, uma textura incrível. Pus a foto na minha conta de Instagram e começaram a chover likes e comentários.

Passo seguinte: convencer o senhor a colocar esta sobremesa na carta da Mercantina. Deixo até uma sugestão de nome totalmente desinteressada: Panna Cotta à Arrumadinho. Parece-me justo. Deixo-vos a foto que tirei.

4 Comentários

  1. Talvez eu seja a única pessoa à face da Terra que não gosta de Nutella. 😛
    Sim, existo.
    Nem digo que não goste, nem me lembro de ter provado. Não aprecio especialmente chocolate, nem bolo de chocolate, nem creme de chocolate, bolachas de chocolate ou gelado de chocolate. Já gostei muito de mousse de chocolate.
    Adoro panna cotta com cobertura de frutos vermelhos e nem imagino como fica com cobertura de Nutella.
    Mas, para quem aprecia, acredito que seja muito bom.
    A mim é que não me convence nada…
    De qualquer forma, pela maneira apaixonada como falas disso, se não estivesse de dieta era pessoa para experimentar.
    Mas estou de dieta e não está a correr muito bem por isso não me vou meter nisso. 😉

  2. Devia estar uma verdadeira delícia! É juntar de facto duas das melhores coisas do mundo… E pelo aspecto, merecia sem dúvida, a honra de figurar na carta… Onde é que se assina? 😉

    (Não há dieta que aguente…)

DEIXE UMA RESPOSTA