Tal como eu esperava, já comecei a receber os comentários indignados de ex-alunos e familiares de alunos do Colégio Militar, que querem à força ler no texto que escrevi coisas que eu não disse.
Assim sendo, deixo alguns esclarecimentos:
1. Em momento algum digo que TODOS os alunos ou ex-alunos do Colégio Militar são trogloditas. Digo, e reafirmo, que os alunos que espancam e humilham outros são trogloditas, e que este ritual de bater e humilhar é troglodita.
2. Em momento algum digo que TODOS os alunos ou ex-alunos do Colégio Militar espancam e humilham os colegas. Agora, que há quem o faça, isso há.
3. Em momento algum digo que o Colégio Militar devia ser encerrado, pelo contrário, digo que a instituição deveria ser a primeira a repudir estes actos por forma a defender a sua reputação.
4. Em momento algum digo que são os professores que batem nos alunos. Digo, sim, que há situações de agressões a alunos a outros alunos.
5. Em momento algum questiono a qualidade do ensino do Colégio Militar, que, pelo que conheço, e pelo que alguns amigos que tenho que frequentaram a instituição me dizem, é boa.
Que maneira tão obtusa de ver as coisas…
Fico triste por saber que há pessoas que pensam isso dos colégios internos, quando a minha vivência num foi tão Feliz!
Na minha opinião as crianças e jovens com menos de 18 anos não deveríamos frequentar essas instituições e muito menos militares.
Mentalidades ULTRAPASSADAS, que não têm amor pelos filhos ou netos. Tenho muita pena desses jovens 🙁 , que só querem frequentar porque os paizinhos, tiozinhos e avozinhos que nao têm amor pelas crianças acham ” de bem… cof cof ” que sejam enclausuradas numa instituição militar.
Já tinha percebido à primeira 🙂
Basta ler com calma e de forma isenta que está lá tudo…
Boa explicação! 😉