A vida teria menos graça sem vocês

0
6039

A Casa dos Segredos acabou a 1 de Janeiro, e o país deixou de poder rir-se das alarvidades da Cátia, das birras da Fanny e das mamas da Susana, por isso, rapidamente, procurou outra forma de se divertir. Como não estava fácil – porque de coisas divertidas isto anda muito escasso -, eis que surgiu um voluntário, um candidato a bobo para animar a malta, o Sporting.

Desde que acabou a Casa dos Segredos, os leõezinhos continuam sem ganhar e a proporcionar-nos momentos hilariantes, como a guerra dos girassóis, a contratação de um suplente qualquer de um clube italiano, e que passou logo a titular no ataque, a conferência de imprensa do Domingos, quase em lágrimas, a contar como foi um pai para o Hugo Viana e para o Mossoró, aquele banho de bola em casa contra o Nacional, que só se deixou empatar nos descontos, o empurrão do Bojinov ao Matias e o consequente falhanço do penálti, a exibição e o empate em Alvalade contra os suplentes do Moreirense, enfim, são tantas e tantas coisas em apenas 19 dias que parece que é feito de propósito para pôr o País a rir.

Por isso, digo: a vida teria menos graça se não houvesse Sporting.

Obrigado.

Saudações benfiquistas.

1 Comentário

  1. senhor pássaro viajeiro recomendo aulas de interpretação de leitura visto que meu comentário está divido em 2 partes sendo a 1ª (obviamente) para si e a 2ª para o POC…
    valha-nos então São Salvador visto ser o padroeiro da paciência…

  2. Impressionante a quantidade de virgens ofendidas que por aqui pululam.
    Ainda me lembro do tempo de Vale e Azevedo em que o Benfica era constantemente gozado. Quantos deles aqui comentam ou gozavam no recanto do seu lar, nos cafés, com os amigos? Qual é a diferença entre eles e o autor deste post?…

  3. POC:
    Engana-se comigo. Tenho sentido de humor em relação ao meu clube e muito daquilo que dizem neste momento não é mentira nenhuma. O Sporting está a jogar miseravelmente. Agora o 'post' do arrumadinho foi forte demais. A prova disso é a quantidade de respostas que teve. Já não é a 1.ª vez que fala mal do Sporting e nunca teve esta reacção dos seus leitores. Neste 'post' ele esteve mal demais, ponto final.
    Quanto ao link Bojinov e Concordia, adorei e já o partilhei…muito bom.
    Saudações leoninas.

  4. Ai era para o POC?
    Não me parece ter sido ele a aconselhá-la a mudar de religião.
    Oh! Senhores!
    Valha-nos o São Patrício!
    Eheh…

  5. Oh por amor da santa…senhor pássaro viajante um bem haja para si…veja lá se n é você o 1º a converter-se…
    e meuvernizazul tem razão há muitas mais coisas acontecer pelo nosso País e pelo mundo fora mas, só expressei a minha opinião…ainda vivemos numa democracia apesar de parecer (para alguns) que não…
    um bem haja

  6. Quem se sente ofendido com posts de futebol, brincadeira salutar…porta da rua deveria ser a serventia da casa.

    Cambada de afectadinhos. E se se fossem preocupar com o Orçamento de Estado ou o estado das caravelas do Burkina Faso?!
    E digo eu, louco por futebol…

    Querem mais uma, Bojinov e o Concordia:

    Bojinov e Concordia:
    http://simaoescuta.blogspot.com/2012/01/bojinov-e-o-concordia.html

  7. Senhora Gisela…
    Facciosa encarniçada como se mostra, aconselho-a vivamente e com carácter de urgência a converter-se o mais rapidamente possível ao Islamismo, não vá o Grande Satã, e já hoje, tecê-las.
    Que…bem; pelo arrastar do gato esfarrapado, o mais certinho é levaram uma trepa das antigas do Olhanense.
    E depois eu disse alguma mentira, disse? Deturpei a realidade?
    Diga lá aqui que ninguém nos ouve, se aquele Aimar não é Magia à solta?
    E agora com aquela barbicha à Mosqueteiro até se nota mais.
    Eheh…

  8. LOL, mas o que tem este post de polémico? É novidade os clubes rivais gozarem uns com os outros? Isto não é nada de exclusivo dos adeptos benfiquistas e nem sequer de Portugal! Como muito bem explicou o Arrumadinho (até poderia ser um novo post) é só bola. Se fosse o inverso, seria exatamente o mesmo, o sporting a gozar com o benfica… e não é o que seria de esperar no mundo do futebol e de quem vibra com estas coisas? É assim cá e nos outros campeonatos! Ou não é verdade? Obvio que há sempre quem ligue mais a estas coisas que outros.

  9. senhor pássaro viajeiro…ressabiado é o senhor e por isso que não suporto o seu clube por maioritariamete dos seus adeptos serem uns perfeitos ignorantes, facciosos de primeira…não estava contra o post (este em concreto) no seu pleno aí demonstrou a sua pura burrice…
    e senhor arrumadinho: sem mais comentários, boas férias em Paris

  10. Ai…Ai…Ai…
    Ocorreu-me esta ideia e mtº. rapidinho, vou deixá-la:
    -Será que os sportinguistas nã têm já capital chinês e nã estão a ficar com os olhos em bico?
    Valha-os "santa leoa chinoquinha!
    Beij.K:).

    PS. "Sobrinha" e colega, se passares por este blogue, perdoa-me, pois sabes que sou "idiota" feliz.

  11. Mas vá lá porque parece que já há solução à vista.
    Os Árabes! Os Sarracenos vão comprar o Sporingue.
    Assunto resolvido e resultados garantidos.
    O Leão de turbante e os jogadores antes e no intervalo dos jogos, todos de bruços viradinhos para Meca a baterem com as mãos na relva.
    eheh…

  12. Os Adeptos furiosos do Sporting foram levados que nem Anjinhos.
    Os tristes acreditaram mesmo que aqules mancos percebiam de futebol e foram na cantiga.
    Aquilo só durou enquanto o árbito condescendeu em que jogassem sempre contra 10 ou contra 9.
    Querm entretenimento e riso desbragado com a equipa assobiada, vaiada e insultada?
    Vão a Alvalade.
    Querem ver futebol de primeira água, futebol de eleição, de magia à solta?
    Apostem no Estádio da Luz!
    Agora que venha para cá a ressabiada Gisela mandar bitaites parvos.
    eheh…

  13. Escreveu e escreveu muito bem, Caro Arrumadinho.
    Como não sou obrigado à moderação, que como autor você é; vou dizer que só quem for burro, faccioso ou completamente apanhadinho da tola é que se insurge contra o seu post que, para lá de divertido e carregadinho de inteligente humor, é ainda a expressão da mais pura verdade.
    E o gozo da malta ao meter a lagartada dentro da jaula.
    Eheh…
    Só comparável ao hilariante gozo de ver passar os gatinhos esfarrapados pelos corredores com florzinhas e borboletinhas.
    Eheh…
    Tenham medo! Muito medo! Ele é o Óscar…TACURA…Cardozo!
    Eheh…

  14. Sou sportinguista ferrenha tanto como Arrumadinho e esposa sao pelo SLB. A mania dos benfiquistas de se acharem os maiores e melhores do mundo e de adorarem gozar quando o Sporting esta em baixo e tão antiga como os próprios clubes. " os eternos rivas da segunda circular" Lembro-me de no histórico 6 a 0 que o Benfica deu ao Sporting para aí há uns vinte anos, no trabalho os colegas benfiquistas do meu pai ( sportinguista de alma e coracao) terem comprado uma coroa fúnebre e deixado na secretaria dele com uma nota a desejar os pêsames. Coisa de um mau gosto atroz. foi por estas e por outras que eu deixei de respeitar o Benfica e espero sempre que ele perca nem que seja a feijões.
    Sao um clube que gosta de promover polemicas
    tem relações de ódio como Porto e ainda só não tem com o Sporting porque este ultimo lá se esforça por manter a diplomacia, o que não e fácil com um presidente que fala de si na 3a pessoa " porque o benfica nao pode ser so o luis filipe" Mas lá por odiar o Benfica não quer dizer que odei os adeptos, cada um e para aquilo que nasce. E deixa-los deitar foguetes e acreditar que o mundo e deles porque esta semana lideram o campeonato e vê-los caladinhos que nem ratos quando na semana seguinte perdem secalhar porque a tactica " voces os tres vaiam ali para o miolo do campo e facem um quadrado" do Jesus nesse dia nao os inpirou. Enfim e isto o futebol, ou melhor, e isto o Benfica.
    Saudações Leoninas

  15. Cara Gisela, mas desde quando é que é polémico um benfiquista gozar com o Sporting, ou um sportinguista gozar com o Benfica, ou um portista, gozar com os dois? Pode explicar-me? Só mesmo quem não entende patavina do que é futebol, do que é paixão pelo futebol, é que pode fazer comentários desses. Tenho dezenas de amigos sportinguistas, que passam a vida a enviar-me mensagens quando o Benfica perde, ou quando é eliminado, ou quando está a fazer figuras tristes, e acha que eu me sinto ofendido com isso? É a vida, é a lei de quem gosta e vibra com bola, da mesma forma que em Espanha os adeptos do Barça gozam com as desgraças do Real e em Itália os adeptos da Juve gozam com os do Milan, e em Inglaterra, os do United com os do Liverpool. Não é nada nosso, nem nada mesquinho, nem nada pessoal, é só a coisa mais normal do mundo quando se gosta e vibra com o futebol.
    O que eu escrevi é uma brincadeirinha provocatória, que faço no blogue, pessoalmente, por mensagens, por mail, e que os meus amigos sportinguistas levam na boa, porque fazem o mesmo comigo, e que eu também levo na boa. Agora vai ofender-se porque gozam com o sporting? Mas é alguma mentira que o Sporting está a acumular situações ridículas umas atrás das outras? E por que é que eu, como benfiquista, não posso gozar com isso? Posso, e gozo. E quando for ao contrário, gozem também, que eu não levo a mal.
    Agora quando diz… "ah e quando o Benfica empatou com o Braga não houve nenhum post sobre isso", o que é que queria mesmo que eu fizesse? Um post a gozar com o Benfica? Isso faz algum sentido? O Sporting está farto de empatar, e peder, e não me vê sempre aqui a falar disso. O Benfica ganha quase todas as semanas, e não me vê aqui a falar disso. Agora, de vez em quando falo, porque me apetece, porque gosto de brincar com os meus amigos lagartos, e porque acho graça a este momento de desgraças deles. E digo "desgraças" no contexto em que isto se insere, ou seja, um JOGO DE FUTEBOL. Não é a vida de ninguém que está em jogo, não é um assunto de Estado, é bola, meus senhores, bola. E a bola serve para se curtir, e gozar e vibrar. Se se quer amuar com isso, amue, pronto. Mas não é por isso que eu vou deixar de continuar a gozar com as derrotas dos rivais do Benfica, nem a vangloriar-me dos feitos do Glorioso. Porque, como dizia o outro, futebol é isso mesmo. E quem gosta de bola sabe do que eu estou a falar.

  16. olha que realmente…gosto do blog e de ler a maior parte das coisas q escreve mas, se queria polémica, parabéns que conseguiu…foi o pior post que escreveu…sim, TODA A GENTE SABE QUE É DO BENFICA!!!! n é preciso estar sempre a bater na mesma tecla em relação ao mau momento que o Sporting está atravessar…é de realçar quando o seu clube empatou com o Braga não houve nenhum post em relação a isso…humm porque será? mesmo tipico…

  17. Bem.. confesso que por esta não esperava. Leio diariamente o teu blog, gosto da maior parte dos textos, da tua presença de espírito e dos ideais de vida que vais partilhando com quem te lê. Todos sabemos que escreves o que queres, pensas o que queres, mimimi e mimimi. É redundante estar a falar disso. Está certo. Eu não tenho nenhum blog e não é por isso que me retraio na hora de dizer o que penso, vá isso ao encontro da opinião de quem me está a ouvir ou não. Acho que lhe chamam liberdade de expressão, de opinião e coiso e tal. Umas das poucos coisas sobre as quais não se pagam impostos. Quem te lê sabe bem que és um benfiquista acérrimo. Vês os jogos, vais ao estádio, vibras com o Benfica. Duvido que isso se estenda à paixão assolapada que a tua mulher tem pelo Javi do seu corazón. 😉 Eu sou sportinguista. E as piadas fáceis sobre o Sporting são recorrentes e na sua grande maioria não me afectam. Confesso que a alguns até acho graça. Não vou estar cá a dizer que somos os melhores e toma aqui e leva acolá. Cá em casa resvalou quase tudo à nascença e encontras benfiquistas e portistas. lol E digam-me o que disserem vai uma diferença incomunsurável entre piadas espirituosas, mordazes e que vá la que até nos picam e aquela piadola fácil, aquele maldizer só porque sim. Vão sendo algumas as vezes que fazes comentários sobre o Sporting e não me apercebi de que o faças, pelo menos cá no blog, em relação a outros clubes. Lá está, se o teu ódiozinho de estimação – não sei o que lhe chamar – é o Sporting é normal que assim seja. Quem é adepto que se preze e que nunca andou a mandar postas quando se junta com amigos e a conversa descamba em futebol que se acuse. É normal. Faz parte. Tem tanto de irritante como de divertido. O Sporting tem estado menos bem? Tem. Tem perdido uns quantos jogos? Tem. é fácil mandar uns bitaites? É. o problema é o conteúdo.. Eu acredito que és capaz de fazer melhor quando se trata de vires falar disso a um blog com a repercussão que o teu tem. Vá lá. 😉 Uma vez vi uma reportagem na tv e estava um homem em êxtase a dizer repetidamente "é um bota abaixismo". Uma gafe cómica naquele contexto mas o homem tinha razão. Pode não estar no dicionário mas todos sabemos o que é.
    Fica a ideia. Desculpa a extensão do texto, só agora vi onde isto pára. Venha daí esse humor bom que deves estar a guardar. 🙂

  18. parece-me que gostas de perder leitores. bater nos outros quando estão no chão é característica dos fracos. principalmente vindo de quem vem, quantos campeonatos ganhou o benfica nos últimos 10 anos?
    aqui, vai ser menos um que te vai ler…

  19. Acho precisamente o contrario! Aquilo é um filme de terror!!! "sei o que fizeste no campeonato passado" ou pesadelo em campo grande street" seriam títulos que gostava de ver no jornal do Sporting, outra grande instituição!

    PL

  20. eu tinha pedido uma camisola autografada pelo Javi, para oferecer á sua Pipoca, porque sei que ela gosta, e era um miminho, mas depois deste comentário perdi a vontade…sou Sportinguista ferranha mas respeito todas as cores e maus momentos todos têm…e o seu comenntário foi muito, mas muito feio…temos pena.
    gosto do seu blog e vou continuar a ler e quando o SLB se espalhar vou esboçar um sorriso e lembrar-me de si. Pilar

  21. Acho fantástico todos os lampiões comentarem o Sporting e preocuparem-se mais com o que se passa em Alvalade do que com eles próprios.

    Obrigado.

  22. LOL e viva o Sporting, que tem vindo a ser o bobo deste Portugal. LOL numa casa onde habitam 4 pessoas sendo uma delas Sportinguista e o resto Benfiquista não imaginas a paródia que tem sido à custa do Sporting (acho é que a minha mãe já anda a pensar em vingança LOL) tudo discussões saudáveis… Mas que muito gozo dão a todos nós Benfiquistas.
    Ontem depois do fim do jogo e a ver os comentários na SIC Notícias só pensava: " estas gajos parecem nós há 7anos… Mas estes parece que não vão atinar nunca… LOL"
    Saudações Benfiquistas

  23. Sou adepta do Sporting e confesso estar um pouco desiludida com o clube nesta altura do campeonato. No entanto:
    – Quem alimenta estas polémicas é, acima de tudo, a comunicação social (e as pessoas vão atrás como de costume);
    – Em relação às polémicas imagens, de se lhe tirar o chapéu à resposta do Sporting, substituindo as figuras anteriores (apenas feias, a meu ver) por florzinhas e borboletas 🙂 Aplaudo!

  24. Momentos menos bons todos os clubes têm! O seu clube também! Fiquei um bocado decepcionada consigo,tinha-o como uma pessoa diferente,clubismo todos temos e brincar com os rivais é engraçado e saudável,e,eu também brinco,mas o seu post pareceu-me mais que uma brincadeira!(Lá diz o ditado,quem não se sente não é filho de boa gente)!Mas vou continuar sendo sua leitora,porque gosto do que escreve,quando não gosto também digo!

  25. Boa tarde!
    Tudo vale para manter o diálogo e a boa disposição, ter sentido de humor, criticando e aceitando é optimo para a saúde(defesas sistema imunitário).
    Ontem, no jornal da noite, da TVI, foi apresentado um comentário acerca dos benefícios de sermos otimistas e assim felizes, acreditem que vale a pena.
    Divirto-me neste blogue com a grande maioria dos comentários.
    Mtº. Obrig.
    Bom fim de semana.
    Beij.K:).

  26. Eu que sou Sportinguista gosto mais de me congratular com as coisas boas do meu clube – sejam elas muitas, poucas, simples ou importantes – do que com as más dos outros clubes.
    Acho mais bonito sermos defensores dos nossos clubes do que atacantes dos clubes rivais… Mas isso sou eu, que sou Sportinguista!

  27. Oh não me posso rir deste post porque o meu melhor amigo é do Sporting e em momentos de crise odeia-me (porque sou do Benfica). Não lhe vou alimentar a fúria.

  28. O que seria do Benfica sem o Sporting… Ainda gostava de perceber o porque dos Benfiquistas estarem constantemente a dar tanta importância ao que se passa em Alvalade. Têm assim uma vida tão vazia que precisem de gozar com os outros para se sentirem bem???

  29. (fazendo sinal ao empregado de que pode servir o Fundação Eugénio de Almeida, Reserva de 2005)

    Meu caro Arrumadinho, deixe-me partilhar consigo que também eu me congratulo com a sua existência, que deveras me anima os dias. Não nos abandone, já não passaríamos sem si para nos fazer rebolar de rir com o que escreve.

    (tirando os óculos e admirando o tom rubi, a adivinhar no palato um final de amoras e imaginando como se entrelaçará este sabor com a vitela assada)

  30. Caro anónimo benfiquista. Não deve visitar o blogue há muito tempo, certo? É novo por cá? Então bem-vindo. Espero que se divirta. É que só isso explica o seu comentário: "Então decides escrever sobre temas quentes – desemprego, tarefas domésticas, sexo e Sporting". Faça um exercício: vá ver quanto e quantos posts eu já fiz sobre sexo, tarefas domésticos, futebol ou questões ligadas ao trabalho. Assim de repente, acho que aí 90 por cento do blogue é sobre estes assuntos. E já agora conte os comentários, a ver se são cada vez menos. Vai descobrir todo um mundo novo.
    Saudações gloriosas.

  31. Acho que sabes muito bem que o teu blogue está cada vez com menos comentários e então decides escrever sobre temas quentes. Desemprego, tarefas domésticas, sexo e sporting.

    Não está mal visto, pena os teus fieis não chegarem lá.

    Temos 1 coisa em comum, ambos somos do Glorioso!

  32. Mas lá teve a sua utilidade em surripiar dois pontos ao corrupto.
    O Porto não percebeu como e o Sporting não percebeu nada, mas a verdade é que isolou o Glorioso.
    eheh…

  33. Arrumadinho, desculpa mas não posso concordar com o que para aqui vai. É de muito mau gosto este post.

    Eles já têm o Bojigol, o Choramingos, o João Pereira, o Godinho.
    Têm vários títulos que mais ninguém tem, como serem já conhecidos como o LOL de Portugal.
    Têm girassóis.
    Têm aí uns 4 campeonatos nos últimos 40 anos.

    Já chega de malhar neles, OK?

    Proponho que, nos próximos 10 segundos, ninguém deste blogue brinque com o Barcelona do Campo Grande. A contar a partir do momento em que disse "10 segundos".

    Ahhhhh, já passou… :/

    Boji Boji Boji Bojigollllllll, Bojigolllll, BOJIGOLLLLLLLLL

    Vejam aqui o vídeo dum adepto leonino em fúria depois de ver os girassóis e o Bojinov envolvidos em actos menos próprios:

    http://simaoescuta.blogspot.com/2012/01/adepto-do-sporting-em-furia-com-video.html

  34. Parece o Benfica durante muitos e longos anos. Por mto que se estiquem andam sp ali pelo 2º lugar ;o)
    Second place is the first loser… CERTO?

DEIXE UMA RESPOSTA