Eu sou pela selecção. Gosto de futebol, gosto dos nossos jogadores, e tenho quase sempre a mesma sensação em relação à selecção que tenho quando o Benfica joga: acho sempre que podemos conseguir tudo, desde que engatemos. Antes do início de todas as competições, sou sempre dos que acreditam genuinamente que podemos ganhar, que devemos lutar para ganhar, e não é jogo a jogo e aquelas tretas, é mesmo erguer a cabeça, olhar todos nos olhos e pensar que lhes vamos conseguir ganhar, chamem-se eles Brasil, Argentina, Alemanha ou Espanha. Não somos piores, e podemos ser melhores do que eles, se fizermos por isso, se ultrapassarmos os nossos limites, se jogarmos “no osso”, como costumo dizer.
Para este Europeu, claro, estou optimista. Acho que se entrarmos bem, se fizermos um bom jogo contra a Alemanha, podemos ir longe, chegar à final, ao título. Mas o efeito psicológico será decisivo, e se nos amedrontarmos, se formos para o campo naquela de tentar adiar o golo alemão o mais possível, se formos sem garra e armados em medricas, aí, então, é melhor fazermos a malinha porque vamos voltar para casa cedo. Esta é a selecção dos 4-4 em casa contra Chipre, mas também é a selecção que deu 4-0 à Espanha. E vai ser essa equipa, aquela que humilhou os campeões do mundo (mesmo com o Postiga a titular – e até marcou um golão nesse jogo), que vamos ter no Europeu. Pelo menos, é nisso que eu quero acreditar.
O que me parece um começo pouco promissor é o vídeo e a música que a Adidas fez para apoiar a selecção. Vi-o hoje pela primeira vez e tive aquela sensação de vergonha alheia. A letra é de fugir (a sério, “para entrar/ qual é o pin/ 4 – 4 – 2 estamos todos all in”!? O que é isto?), as imagens com um ar amador, os jogadores parece que estão a fazer um frete, o boinas? o que é o que o boinas faz ali? (e eu até sou amigo dele, mas…). A Adidas quis pôr “a carne toda no assador”, como diria o Manuel Cajuda, e saiu asneirada. No “We Are The World” podem juntar-se 50 figuras, porque têm todas a ver com o mundo da música. No vídeo da Adidas, e a cantar, não se podem juntar atletas com modelos com apresentadores de tv, com humoristas, com gente que não conheço de lado nenhum, porque sai asneira, sai uma coisa amadora, que parece feita a gozar, e acho que não era isso que se pretendia. A música não une ninguém, apenas dá a tal sensação de vergonha alheia. E ninguém quer fazer parte desse grupo, dos que cantam “para entrar, qual é o pin, 4, 4, 2 estamos todos all in”. Eu não estou, pelo menos.
Como se tudo isto não bastasse, o final é absolutamente ridículo, com uma sequência falada do Luís Freitas Lobo. Eu percebo que isto queira ser o momento de humor, só que como já tudo o resto é um momento de humor, este torna-se apenas mais um. E mau.
A ideia era boa…. e estou como o Tiago Leal, pode ser que até ainda pegue… mas podia ser tão melhor! A única parte boa da letra é o "portugal a saltar vai fazer tremer o chão"
Fraco, muito fraco, e as pessoas/personalidades escolhidas também não têm lógica nenhuma, pelo menos que eu perceba…
De qq modo, FORÇA PORTUGAL!! 😀
Errrr, provavelmente vou dizer uma imbecilidade mas All In não é uma coisa do Poker?
Quanto à música, acho que foi feita com o propósito de ser tola e gozar. Espero…
Concordo, acho q põe em causa o profissionalismo da equipa portuguesa…
queriadeti.blogspot.pt
O hino polaco é demais! 🙂
Realmente, isto parece uma paródia. É um bocado ridícula… :O
Vans,
4-4-2 é aquela coisa da disposição de jogadores em campo quanto à estratégia adoptada, entendes? Presumo que seja 4 defesas, 4 médios e 2 avançados. Tb não percebo nada, mas é isso.
Pá, quem é aquele jovem que canta com um ar assustado e tem a boca cheia de piercings manhosos??? Meu Deus, que criatura pavorosa!!!!!!
Isto é uma paródia certo…? É que se este o hino oficial, acho que ainda nem entrámos em campo e já estamos com uma camada de mau agouro tão grande… E já agora, parabéns, bom aniversário*
Força Portugal mas esta musica é do pior
2 palavras: ME – DO !
Mas como é que estas pessoas representam Portugal?!
Que coisa sem jeito
O que é que o "pin 442" tem a ver com o futebol?! Não percebo nada :/ é ignorância minha?
Não posso! Quando li o post (antes de ver o video) pensei, ok, pessima frase mas o Arrumadinho tambem deve estar a exagerar. Depois vi o video…muito muito mau! Pessimo mesmo. Que raio de ideia, de musica e de imagens!
Boa pergunta! Quem é a tal Débora?
Está um horror, mas a música fica no ouvido.
E sim, não sinto a selecção como uma equipa, um team coeso com todos a puxar para o mesmo lado: os portugueses olham cada um para o seu umbigo… é por isso que temos mesmo que ganhar à Alemanha logo no primeiro jogo! – Aqui acho que a simpatia natural que todos sentimos pela senhora Merkel pode dar-nos uma ajuda.
Quanto a publicidade, gostar, gostar mesmo, é do anúncio do bigode traduzido para alemão!
Força aí, rapazes!!
Terrível! Horrível mesmo… A letra, a música, a mistura das vozes que tentam cantar.
É este o nosso hino?!?
Creedddoooooo!!!!!!!
Este hino é daquelas coisas em que, se houver muita gente a acreditar, acaba por pegar, mesmo não sendo grande coisa. Para já, o início não está muito prometedor…
Lol…é mau demais!
"para entrar, qual é o pin, 4, 4, 2 estamos todos all in" ahahaha e o final então é de bradar aos céus! Não senti afinidade nenhuma com esta música. Até desejei que ninguém se lembre de passar isto internacionalmente. A ideia foi boa. O resultado, terrível!
Só uma pergunta: quem é a Débora Monteiro (é que li o nome ai num dos comentários)?
Sinceramente, não tenho grande sentimento relativamente a esta seleção. Depois tudo o que fazem para tentarem a adesão das pessoas parece-me tão forçado. Não me parece que se volte a conseguir a magia do Euro 2004 ( eu pela primeira vez na vida fui para a rua gritar, festejar, buzinar, pus bandeiras…).
Depois as convocatórias não ajudam mesmo nadinha.
Eu também acho que temos todas as possibilidades de ganhar:)
Vergonha alheia é, de facto, o termo!
Mania essa de cantarem músicas onde metem expressões inglesas numa canção inteira em português xD Epá não gosto nada :!
Eu acho que está bem bom! Tem cachopas bonitas!
Credo. Fiz questão de ver o vídeo antes de te ler. Mas não valeu a pena.
Não parece amador. É amador. Do vídeo, à letra, aos cortes, aos jogadores a olhar para o infinito, sem falar da letra e do pseudo house comercial.
Terrível em todos os âmbitos.
Que é isto?Não estava à espera que fosse tão mau…mas pronto,agora é apoiar e torcer pela selecção,com ou sem hino.Quem é que vai cantar isto tbm?
É permitido dizer palavrões neste blog? É que se for eu digo já um: Mas que merda é esta?
Bom isto de facto mostra aquilo que nós sabemos fazer tão bem: ser foleiros. Não só a letra é mã (a música até podia ser engraçada mas com esta letra não resulta de todo!) como tinha que ter ali a Débora Monteiro a abanar-se toda. É só o que sabemos fazer…
A música fica no ouvido, mesmo sendo pirosa… Cada personalidade que ia aparecendo no vídeo só me dava mais vontade de rir, tal a ridicularidade da situação: não só pela letra, não só por os jogadores estarem sizudos, mas também porque quem estava lá não percebia nada de música. Eram pessoas tão dispares! WTF?
Compreendo a ideia da Adidas criar algo que seja a marca da nossa selecção no Euro 2012 (à semelhança, embora relativa, da música da Nelly Furtado no Euro 2004 e a dos Black Eye Peas no Mundial 2010), mas se gosto? Nem por isso. Nunca gostei. Mas vale o que vale.
Ainda assim, publicidade é publicidade. E há quem diga que não há má publicidade… Agora não se pode agradar a gregos e a troianos.
O que sei é que quem fica a ganhar o dinheiro é a empresa. E mais nada!
Eu acho que os jogadores etão com aquele ar porque eu também me ia sentir assim se tivesse de participar naquilo. Foi pior do que a descrição… dizer aquele refrão a sussurrar, e incluir Amazónia, laçarote e outros que tais. E depois o vídeo, enfim. A música da Galp que tinha os menos ais tinha humor mas era muito melhor. Pelo menos para mim. Quanto à selecção estou com medo que seja como no Mundial de 2002 mas espero estar enganada.
O Hugo Almeida é que viu logo que isto não ia "bater" e o Patricio parece tar prestes a chorar.
No minimo ridiculo, até porque a Nike é a patrocinadora oficial da seleção (corrijam-me se estiver errado) e não fez nada do género.
LOOOOL que vontade de rir xD
Trata-se de Marketing. Estive na apresentação do vídeo e o evento mostra algo que se percebe muito melhor ao vivo do que no vídeo. Ou seja. Os jogadores não têm "jeito" para aquilo. Parece que têm medo das perguntas e que só estão aptos para responder a coisas como: "como correu o jogo?" Não entram em brincadeiras e são muito fechados.
De resto, é realmente questionavel o facto da Adidas ter optado por juntar todos os seus embaixadores na música de apoio, escrita por Pedro Pacheco Fernandes, que parte da rima "Para a bola entrar, qual é o pin? 4 – 4- 2, estamos todos All In" É uma rima fácil com o slogan da marca. Mais importante do que a música é o facto do evento ter tido bastante cobertura mediática. Até carrinhas de exteriores aquilo tinha. Acho que a Adidas valoriza muito mais isso do que a qualidade da música.
Não deixa de ser curioso que no dia seguinte, hoje, a Nike apresenta o seu novo anúncio. É a guerra das duas maiores marcas desportivas.
Quanto ao Euro, acredito que o primeiro jogo vai marcar o destino de Portugal no resto da prova. Acho positivo que Portugal esteja no grupo da morte pois assim não estamos sempre a dizer que somos os favoritos e que vamos lá para ganhar aquilo. Até porque, na minha opinião é mais fácil ganhar um mundial do que um Europeu. No Mundial há muitas equipas fracas, o que não se passa num Europeu.
Mas, passando o grupo, tudo é possível.
homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt
Amador demais, parece que foi feito em cima do joelho. Para além da perna de presunto… porque é que o Postiga está a ler um jornal estrangeiro?!
Deprimente :/
Não consigo decidir se defino esta campanha má ou muito má.
E por norma não sou daqueles portugueses que acha que em Portugal não fazemos nada de jeito e o que vem de fora é que é bom.
Na realidade em Portugal faz-se coisas muito boas e que são motivo de orgulho para todos aqueles que se consideram portugueses,mas este vídeo não é o caso.
Cumprimentos
God… Sem palavras. E a perna de presunto atrás do Postiga?! Ahahahah!! Mau demais! 🙂
ahahahah mto bom!!! já tinha visto e morrido de susto lol
Oh não, o que é isto?! Se o Ronaldo se tivesse calado e não tivesse pedido cântico nenhum tinha saído uma coisa muito mais bonita na certa
Não gosto 🙁
Para mim música do Euro que mais me marcou foi a da Nelly Furtado – Como uma Força =)
Melhor ainda é que num vídeo de apoio a Portugal o Pedro Fernandes tem uma t-shirt que com a bandeira inglesa e a t-shirt do boinas tem uma rapariga com umas cuecas que fazem lembrar a bandeira espanhola.
Realmente, muito amador.
Tem ritmo e até puxa, mas chega à letra… 🙁
Então, mas a selecção é algum telemóvel que para começar a trabalhar tem de se lhe inserir o pin?
Não gosto!
Maura
O resto da letra ainda se perdoa, mas essa cena do "estamos todos all in" é ridícula. E dos jogadores só o Quaresma escapa, já que ainda faz um sorriso (e o Quaresma raramente joga pela selecção). Os outros têm ar de que todos lhe devem e ninguém lhes paga.