A noite antes de amanhecer e antes de anoitecer

14
2831

Não me lembro ao certo de quando vi pela primeira vez os filmes “Antes de Amanhecer” e “Antes de Anoitecer”. Mas já foi há uns anos. Depois de os ver fiquei com uma sensação que me invade poucas vezes, um misto de nostalgia com tristeza por não ter sido eu a viver aquelas histórias.

Hoje, e porque a estreia de “Antes da Meia-Noite” se aproxima, é dia de rever estes dois clássicos apaixonantes. Porque há filmes que devem ser consumidos, revividos e interiorizados todos os anos. Como estes.

14 Comentários

  1. Amei o primeiro, revi-o vezes sem conta e, apesar de não poder dizer que vivi essa aventura, tive uns certos toques, por isso me toca tanto.

    Já o segundo, achei aborrecido, penso que não o consegui ver até ao fim.

    Não sei se vou ver o 3º.

    Mas acho brilhante esta ideia de seguir estes personagens de longe a longe (10 em 10 anos?) e pergunto-me se será que fica por aqui!

  2. Estes são os filmes da minha vida.
    Apaixonamo-nos ainda adolescentes e depois cada um seguiu a sua vida. Voltámos a encontrar-nos 9 anos mais tarde ele já casado e eu noiva e os sentimentos continuavam lá mas afastámo-nos mais uma vez.
    6 meses depois o meu telemóvel toca e ele tinha terminado o casamento e eu já tinha terminado o meu noivado. Estamos juntos até hoje, casámos e temos 2 filhas uma com 4 anos e outra que nasce daqui a 2 meses 🙂

  3. São filmes que acompanharam o meu crescimento, before sunrise na adolescência e before sunset já com mais responsabilidades…

  4. Conseguiste subir ainda mais na minha consideração. Acho que estes filmes são do mais profundo que há ao nível de relações humanas. Então se os compararmos com os genericamente hollywoodescos… É difícil encontrar filmes tão naturais e tocantes como estes. E não precisam de efeitos especiais fora de série nem de grandes artifícios, bastam dois actores que sabem o que estão a fazer. Eu sou fã acérrima, mal posso esperar para ver o 3.º!

DEIXE UMA RESPOSTA