Talvez por deixar lá sensivelmente metade do ordenado por mês, a FNAC desafiou-me para mostrar aos meus leitores como é uma visita minha à loja que frequento mais vezes. A coisa teria pouca graça em formato de texto, por isso, usei a máquina com que filmo as minhas corridas, a AEE MagiCam S70, com um suporte de peito, para fazer um pequeno vídeo.
Escolhi a FNAC do Chiado porque é a minha preferida e porque é aquela a que vou mais vezes. A minha rotina é quase sempre esta.
Vão perceber que no final levo para casa a Estante, a nova revista da Fnac dedicada a livros. É feita por muitos colegas meus jornalistas, vários deles meus ex-colegas em revistas e jornais, e tem uma qualidade gráfica, editorial e de papel muito acima da média. Se ainda não leram, e gostam de livros, deixo a sugestão.
É a minha fnac de eleição, passo sempre por la 🙂
Se a minha última visita a uma Fnac também tivesse sido filmada, teria ficado registado o momento em que tirei selfies – com os telemóveis em exposição – fazendo as expressões mais estranhas possíveis, para de seguida serem definidas como fundo de ecrã.
Desconhecia a existência da Estante. Fiquei curiosa!
Parece-me que o Arrumadinho usa (ou usou apenas para este vídeo) a AEE Magicam porque se trata de um vídeo (e post) promocional à mesma e à FNAC. Aliás, no final do vídeo percebe-se bem isso.
Aliás, no link que o Arrumadinho deixou, na minha opinião, a GoPro ganha pontos. Não só a imagem é mais wide como as cores são mais reais. A imagem da AEE é bastante amarelada e certamente que não reflecte a verdadeira temperatura de cor do local, para além da distorção nos cantos da imagem. Com uma simples edição é fácil aumentar a saturação da imagem, mas muito difícil obter o balanço de brancos certo, ou seja, tornar o amarelado da imagem no tom real: branco.
Quanto a preços, não considero a AEE assim tão barata. Pelo que vi por alto, os modelos da AEE custam menos 50€ que os “equivalentes” da GoPro. Para mim, essa diferença de valor (que, sim, é dinheiro) não compensa as diferenças de qualidade. E não estou a defender a GoPro… Por exemplo, acho que não faz muito sentido optar pela versão mais cara da mesma, que não acrescenta grande coisa ao modelo intermédio e custa mais 100 euros.
Se quer optar por uma escolha económica e não precisa da melhor qualidade possível, há bastantes marcas destas câmaras desportivas disponíveis na FNAC, Worten, e a preços mais convidativos que a AEE. Se optar por comprar online, tem ainda mais oferta!
Conselho: qualquer que seja a marca que compre, aposte nos acessórios made in china! Os das marcas são um roubo.
Obrigada!
Já estava à procura de comparações na web e vi esse vídeo, sim.
A mim, a diferença que me salta mais à vista é a saturação das cores da imagem.
Para além da AEE ser mais cotada em alguns aspetos, pela pesquisa que fiz parece ser também relativamente mais barata! Que é uma característica também importante.
Sem dúvida que vou ponderar tudo o que tinha decidido até agora.
Obrigada mais uma vez.
Olá Carla
Sim, naturalmente que conhecia a GoPro. Mas fiz o que faço sempre que compro um gadget: procuro comparações feitas por especialistas. Neste caso, encontrei vários frente a frente entre a Go Pro e a AEE, e em quase todos se diz que a AEE é melhor numa série de aspetos. Deixo-te aqui uma dessas comparações que vi.
https://www.youtube.com/watch?v=YIn0DCD hByI
Olá Ricardo.
O meu comentário não propriamente a ver com o assunto do post, mas curiosamente referes um assunto que eu andava a estudar há algum tempo.
Pretendo comprar uma câmara para fazer vídeos. Até agora só conhecia a GoPro.
Tu referes e usas a AEE MagiCam.
Algumas questões que eu te quero colocar são:
Quando compraste, optaste pela AEE MagiCam, mas conhecias a GoPro?
O que te levou a escolhê-la?
Estás satisfeito?
Se tiveres mais alguma observação a fazer, será bem vinda!
Obrigada!
(E postem mais fotos no Mateus e do Manolo!!! 🙂 )