Estreia esta semana o filme “A Vida Secreta de Walter Mitty”, que poderia apenas ser mais um entre as centenas que passam pelas nossas salas todos os anos. A história é a de alguém que vai atrás dos seus sonhos, mas isso é o menos importante. Prefiro falar da forma como a produtora, a 20th Century Fox, promoveu o filme.
Atenta ao fenómeno da viralidade e à forma como os vídeos na internet chegam a milhões de pessoas, a 20th Century Fox perguntou a um dos mais irreverentes realizadores e produtores de vídeos online, Casey Neistat, se queria fazer um vídeo para promover este novo filme. Enviaram-lhe um mail e deram-lhe uma ideia geral do que pretendiam: “Queremos uma promoção que aborde o conceito “vive os teus sonhos”. Queremos que seja um vídeo que motive, inspire e funcione como o catalisador para que as pessoas façam algo que nunca fizeram”.
Casey recebeu esta proposta cinco dias após a passagem do tufão Hayan pelas Filipinas, que causou milhares de mortos e deixou centenas de milhares de pessoas na miséria.
Casey respondeu instintivamente: “É este o meu conceito: dêem-me o dinheiro, eu vou às Filipinas e gasto cada cêntimo a ajudar as pessoas que precisam”.
A 20th Century Fox aceitou e pagou 25 mil dólares a Casey Neistat para ele ir para as Filipinas ajudar as pessoas.
E este foi o vídeo que ele fez sobre os dias que passou a comprar comida para as vítimas do tufão.
O vídeo já tem mais de 1,2 milhões de visualizações. O vídeo do trailer oficial do filme, no canal do YouTube da 20th Century Fox, tem 1,9 milhões. É a prova de que, cada vez mais, as pessoas procuram o que é diferente, criativo e humano.
Só por isto, irei ao cinema ver o filme. E deixo-vos aqui o vídeo de Casey Neistat (só como curiosidade, foi graças a um vídeo dele que a Apple teve de alterar as baterias dos primeiros iPods, que morriam ao fim de 18 meses. Ele denunciou isto num vídeo, teve um grande impacto mediático, e Steve Jobs teve de mexer no produto — embora nunca tenha admitido que foi por causa dele, claro).
Já tinha ouvido falar do filme, já tinha visto e trailer e fiquei logo com vontade ver, mas depois disto mais ainda! Fantástico, uma inspiração 🙂
não sei como é o filme, mas foi um gesto bonito..
O filme na minha opinião deixa muito a desejar, mas este vídeo é inspirador sem duvida!
Fiquei com curiosidade quandi vi o trailer e já queria ir ver o filme, mas agora ainda mais.
Além da mensagem que passa, o filme tem paisagens lindas na Islândia.
A questão acaba por ser sempre a mesma – quantos de nós, quando nos surge uma oportunidade, por ínfima que seja, fazemos algo parecido?
Vai ter uma bela desilusão, o filme não é nada de jeito.
Como se diz, oscar bait.
Sei que o meu comentário nada terá a ver com o post… mas só quero dizer que gosto muito do seu blog! Pelo pouco que consigo perceber a vida de “blogueiro” não é nada fácil… Mas espero que este comentário lhe dê mais força para continuar.
Aproveito o momento para desejar-lhe um óptimo natal e um ano novo cheio de sucesso, saúde, muita coisa boa com algumas barreiras pelo caminho (para manter a vida interessante e ajudar a saltar cada vez mais alto). Isto sempre perto de quem mais (o) ama e (lhe) quer bem!
E acima de tudo seja feliz 🙂
excelente, é para isto que o dinheiro devia existir grande walter, sem duvida a realização de uma sonho… 🙂
excelente, é para isto que o dinheiro devia existir grande walter, sem duvida a realização de uma sonho… 🙂