A estreia do Manolo

0
7418

Ora então o bicho já anda lá por casa. Ao contrário do que estava à espera, a primeira noite foi muito tranquila. Não fez fita quando o pusemos na caminha dele e dormiu em silêncio até às sete da manhã. Só nessa altura começou a guinchar e a ladrar, a pedir atenção. Ainda aguentei mais uma hora na cama, só para ele ver quem manda lá em casa, e depois fui ter com ele. Assim que lhe abri a grade divisória, saltou cá para fora e desatou a correr pela cozinha, todo entusiasmado. Depois começou aquela fase de andar a seguir-me pela casa, colado aos meus pés. Fomos até ao sofá, mas o que ele queria não era brincadeira, mas sim colo e mimos. Peguei nele, aninhou-se nas minhas pernas e ali ficou, de olhos semi-cerrados, no quentinho, a levar festinhas no lombo. Um bebé autêntico.

Uns quinze minutos depois fui fazer o pequeno-almoço, e lá resmungou quando o pus no chão. Voltei para o sofá e ele ficou a olhar para mim com aquele ar de cachorrinho abandonado e a ganir, a pedir colo. Consegui resistir. Só quando acabei de comer é que voltei a pegar nele para lhe dar mais uns mimos.

Antes de sair de casa, lá andou ele a fazer sprints pelo corredor e a deslizar com as patas pelo soalho, completamente doido. Está mesmo a pedir umas corridas na rua com o dono. Mas ainda é cedo. Mais uns dois mesinhos e já o levo.

1 Comentário

  1. Que amor! Eu nao aguentava contra todas as teorias dormia comigo. O meu em bebe dormia quando cresceu foi sozinho para a cama dele sei que nao e normal porque se habituam a nossa e nao querem outra coisa… Mas agora so vem para a nossa cama de manha ou quando um de nos se levanta… E é tao bom…

  2. Tão fofinho!!!
    Eu também já tive um cachorrinho, assim bebé e é o máximo. Pessoalmente, acho que o deve levar mais cedo à rua. O meu esteve os dois meses em casa e depois foi sempre um problema com a sociabilização. Não suportava nenhum animal de quatro patas, só mesmo para dar uma queca!
    A raça era fox terrier.
    Lua Azul

  3. Não consigo perceber a paranoia do cão ficar sozinho. Qual é o problema? Está em casa, tem donos. Não anda por aí a vadiar cheio de fome e de sede. Mesmo nós solteiros ou casados, com ou sem filhos, não andamos colados uns aos outros 24h por dia.

    Boa sorte com o Manolo. Que viva com saúde, sempre.

  4. boa flor de lotus, ta o maximo
    pagando bem eu posso ser ama do bicho noite e dia, so ia era ficar estragado com mimos.

    Bicho lindo

  5. Anónimo das 13h17 que perguntou se ele agora fica sozinho: não, claro que não. Aliás, o Arrumadinho e a esposa devem estar, desde já, a fazer entrevistas às candidatas a ama do cão, tal como todas as famílias deste mundo fazem quando adoptam um animal de estimação.
    Aliás, eu pessoalmente não conheço ninguém que cometa a atrocidade de deixar um animal de estimação sozinho em casa. Todos têm alguém em permanência com ele…

    (Ler com ironia, obviamente.)

  6. Parabéns pelo mainovo.não se esqueçam de dividir os afectos e lembrem-se sempre que os animais não são pessoas, com tudo que isso acarreta. DISFRUTEM

  7. Para as noites ruins que se avizinham, porque primeira noite bem passada é só para enganar, um saco de água quente na caminha dele ajuda-o a dormir confortável e a não ganir desesperado durante a noite.

  8. Arrumadinho, ele é muito fofinho agora mas vai crescer. É desde agora que têm que traçar limites (se o pretenderem). Se não querem que ele, qd crescer, vá para cima do sofá é de agora que tem que pôr esses limites. Por muito que ele chore e faça carinha triste.

    Ele é um cão de raça pequena pelo que não será muito grave a questão do colo e sofás mas têm q ter atenção ao que querem que ele faça e não faça. Se dão abébias agora será muito mais dificil no futuro corrigir.

  9. É realmente uma coisinha muito fofa!! A propósito de ter muita probabilidade de vir a ser o caozinho mais famoso da blogosfera.. volto a sugerir o que aliás já fiz no blog da Pipoca;
    Porque não "utilizarem" o Manolo para formar uma espécie de associação para ajudar animais necessitados?!
    Aposto que a carinha tornurenta do Manolo e a visibilidade dos donos iriam fazer uma dupla/ tripla de sucesso!

  10. 🙂
    Eu tenho dois lá por casa. Mas os sprints costumam terminar com algo partido ou estragado. Uma das últimas vezes terminou com a menina a ir ao vet levar pontos numa pata.

    Sim, ela é um bocadinho para o abandalhada 🙂

  11. Boa sorte com o bicho ! Tenho um fox terrier, e proporciona tantas alegrias como dores de cabeça !
    Firmeza na educação é essencial pois são bem teimosos, bem como uma sociabilização correta, que como qualquer terrier são um pouco conflituosos com outros canitos. Uma escola de.treino por uns meses seria o ideal.

    Grande abraço

  12. Parabéns pelo Manolo. Ontem foi dia de festa na vossa casa. Imagino que passaram todo o tempo a olhar para ele. Normalmente a 1ª noite não é das piores mas preparem-se para o que pode está para vir. Ler uns livros ou artigos sobre canídeos ajuda um bocadinho a entendê-los e a interagir com eles. Boa sorte e felicidades para os 3.

  13. Coisa mais linda e ternurenta!!!!

    Tenho uma cadela Weimaraner, com 4 anos. O filme, todas as manhãs é mais ou menos esse.

    Felicidades

  14. Como eu tenho saudades do meu pequeno assim. Mas eles, quando cheios de mimos logo desde bebés, continuam sempre assim! O meu tem quase três anos e chora por mimos, chora porque quer almofadas para mamar, chora porque não sabe de determinado brinquedo. Enfim, é um amor e só quer é mantinhas e colinho também!

  15. O Manolo é um querido. Tambem tenho um jack russel com 3meses. A primeira noite do meu tambem foi calma, no dia a seguir estava sempre atras de nós, a correr a casa toda. Mas na 2.ª noite a coisa já foi mais "feia". Começa a sentir mais falta da mãe e dos irmaos e ganiu toda a noite. Esteve assim durante 3 noites, mas dai para cá dorme toda a noite.

  16. que saudades de ter um cachorrinho em casa…ainda meio a estranhar todo o ambiente, sempre atrás de nós…queria tanto ter outro!
    O Manolo é um amor.
    Raquel

DEIXE UMA RESPOSTA