A Dieta Perfeita

33
9276

É lançado este sábado, dia 1, na FNAC do Colombo, o livro “Dieta Pefeita”, da nutricionista Mariana Abecasis. Quem não conhece a Mariana fica já a conhecer: é a senhora responsável (em parte) pelo corpaço da Carolina Patrocínio, que grávida de sete meses consegue ter abdominais mais definidos do que eu.

Como sou um “dieteiro” profissional, sempre atento a tudo o que se escreve sobre esta matéria, e um praticante de dietas uma ou duas vezes por ano, sábado lá estarei prontinho para ver qual é a receita da Mariana.

É que isto de andar há quatro dias a comer sopas e fruta está a dar cabo de mim. Preciso de um estímulo, de uma voz amiga que me guie.

Se quiserem aparecer, força.

33 Comentários

  1. Procuro Nutricionista com experiencia de dieta Paleo .Pelo seu comentário compreendi que estava a ser orientada ….pode dar me algumas referencias, por favor? Obrigada e votos de sucesso!!!!

  2. Tinha o mesmo problema do colesterol, cheguei a ter 260 de colesterol total, com o LDL a 230 e os triglicéridos elevados. Fiz análises há 3 semanas e tinha LDL 76 e os triglicéridos também estavam muito baixos. Colesterol total 200 devido ao elevado HDL (chamado “bom colesterol”). Recomendo vivamente dieta paleo. Consulta com o Dr. André Matias (não recebo comissão pelo incentivo, infelizmente) e leituras podem ajudar: Loren Cordain, Robb Wolf, Steffen Lindenberg, entre outros. Não há uma versão última do paleo life style, por isso é que as leituras são importantes. Porque aí podes ver o que cada autor diz e perceber o que se adapta melhor à tua situação. No entanto, para “saltares” para este sistema parece-me importante a consulta. Espero ter ajudado.

  3. Sim, foi a primeira coisa em que pensei.
    Que raio é que a mulher tem vestido ? Tão jovem e bonita e veste uma roupa desmazelada na capa do livro…

  4. E o engraçado é que sao quase sempre gajas com sobrenomes especiais.
    Nao me lembro de ver uma Silva, Pereira, Martins, etc.
    Enfim, malta mediana como tantas outras, mas com boas connections para arranjar publicidade .
    Naturalmente a malta “vip” vai às nutricionistas “tias”.
    Nada de novo

  5. Se puder apareço. Não é que eu precise de fazer dieta, apesar de fazer de vez em quando uma desintoxicação no corpo 1 a 2 por ano, normalmente quando começa a primavera, para limpar o corpo de excessos do inverno.

  6. Rita seguir a linha paleo não é propriamente restringirmo-nos aos alimentos que estavam mais disponíveis nessa atura, mas sim ter o paleolítico como guideline. Retirar o glúten e a lactose que não nos faz falta em nada, por exemplo 😉
    Felizmente considero-me estar “nas mãos” de alguém que está muito à frente no que toca a nutrição.
    Os paleolíticos eram saudáveis, simplesmente não tinham os apetrechos que hoje nós temos para nos podermos defender da “agressividade” do exterior.

  7. Não precisas de nenhum nutricionista, precisas é de sementes de linhaça dourada.
    Compras as sementes e trituras (não compres da triturada), todos os dias comes duas colheres de sopa dessa farinha (podes colocar onde quiseres: sopa, iogurte, leite, agua… é como achares melhor).

    Compras no Pingo Doce, se quiseres, ou entao no Celeiro, mas outros supermercados com “zona verde” devem ter, não te esqueças é que tem de ser da dourada.

    Em um mês a minha mãe desceu dos 300 e tal para os 180 (ela toma com agua morna, eu comecei agora, mas meto em leite frio).

    Espero ter ajudado.
    Beijinhos

  8. Chamar “senhora” a uma miuda de 20 e poucos anos, é puxadote!
    Mais uma (pseudo) obra literária para encher prateleiras… enfim, parece que agora é moda escrever livros e ganhar dinheiro facilmente, com fórmulas mágicas e nada personalizadas, que servem para qualquer coisa.

  9. A dieta paleo é das coisas mais perigosas que podemos fazer, no que diz respeito à alimentação. Por alguma razão os homens das cavernas não duravam muito tempo, por alguma razão a nossa alimentação evoluiu. O corpo do ser humano é muito diferente do que era, obviamente. Não faço ideia qual é o plano desse nutricionista, mas se seguir mesmo a dieta paleo… Não é de aconselhar.

  10. Eu sou da zona do Porto, fiz a consulta online e estou muito contente. A dr.envia um questionário, depois envia um plano da nossa dieta. Num dia da semana escolhido por nós temos que lhe enviar um registo diário de tudo o que comemos, e o peso e ela vai corrigindo. Sempre que surgia alguma dúvida mandava e-mail e ela respondia. Emagreci 4Kg.Vale a pena!
    Ana

  11. A Mariana Abecasis é a nova Ágata Roquette… De vez em quando descobrem um nutricionista e é o novo “ai Jesus” do burgo. O que não faltam são bons nutricionistas, embora sinceramente prefira sempre um endocrinologista.

  12. Eu estou a gostar bastante 😉 a minha questão é querer definição e estou a gostar de todo o conhecimento que nos é passado e das opções que aprendemos a usar de uma forma tão melhor, tão mais saudável !

  13. Claro que os abdominais resultam de muito trabalho de ginásio, mas a escolha da Carolina para apresentar o livro faz todo o sentido, na medida em que, para além de serem amigas, a Dr.ª Mariana é especialista em acompanhamento nutricional durante a gravidez.

  14. Os abdominais da Carolina Patrocínio são fruto de muito trabalho de ginásio. A dieta tem com certeza muitas virtudes, que são visíveis na forma física dela, mas os abdominais são “obra” de ginásio.

  15. A minha irmã vive no Porto, tem sido acompanhada pela Dr.ª Mariana por email e recomenda vivamente. Já perdeu bastante peso, não passa fome e o acompanhamento fica muito mais em conta do que a maioria dos nutricionistas em consulta presencial.

  16. A propósito mas nada que ver: acho que muita gente sente falta das tuas opiniões e indicações de livros. Eu pelo menos sim. Vá, fala-nos disso!

  17. Realmente, a Mariana é uma das mulheres do momento. Tenho ouvido falar muito bem dela e dos métodos escolhidos para a dieta, que não passa por cortes radicais na alimentação.

    Depois conta tudo!

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

  18. Ricardo, visto que és um amante de um estilo de vida fitness aconselho-te a visitares o nutricionista André Matias 😉 Uma pessoa que está muito à frente no que toca a nutrição, vais gostar de certeza! Ele segue a linha paleo, de certa forma, e de uma forma magnifica.

DEIXE UMA RESPOSTA