A consagração de uma vida culinária

1
1866

Acabo de chegar a casa em êxtase, depois de ter participado num evento desportivo e culinário.

Após anos e anos a cozinhar, depois de alguns cursos e muitas experiências auto-didatas, eis que chega a consagração culinária: vencei um concurso de ovo estrelado. Sim, isso mesmo, de ovo estrelado.

O dia foi todo ele de grande animação no Clube VII. Houve DJ, comida do Sem Maneiras, bons vinhos, convívio e uns jogos de ténis e padel. Eu fiz dupla com a minha mulher e inscrevi-nos (sem ela saber) no torneio de padel. A nossa sorte foi que o adversário faltou e acabámos por ficar apenas a bater umas bolas com um instrutor e uma dupla com um nível muito parecido com o nosso. E a coisa até correu bastante bem (diria até que fiquei deveras surpreendido com o não retrocesso qualitativo da minha mulher, já que não jogávamos padel há alguns meses).

Depois, foi hora de conviver e comer. Ficámos ali umas horas na conversa à espera de um desafio-surpresa no final. E o desafio consistiu num concurso para ver quem fazia o melhor ovo estrelado. Eram só quatro concorrentes, vá, mas duas delas eram de peso: a Inês Castel-Branco e a Cláudia Vieira. Começou a Inês e, azar o meu, fez tudo bem à primeira: ovo bem estrelado, direitinho e bem empratado. A Cláudia Vieira e a outra menina também fizeram tudo correctamente e quando chegou a minha altura, claro, estava mesmo a ver que ia partir o ovo, deixá-lo cair, essas coisas. Mas não. Lá saiu direitinho, fritei-o durante o tempo suficiente, consegui sacá-lo sem o desmanchar e depois, com a ajuda criativa da minha mulher (sim, a ideia foi dela, reconheço), resolvi usar a abertura de um copo para o cortar direitinho e redondinho. Deitei fora os excessos, limpei o prato com um guardanapo e, voilá, o mais bonito de todos os ovos. O júri, o chef-executivo do Sem Maneiras, não teve dúvidas: primeiro lugar. Com direito a troféu e tudo. E ainda levámos para casa uns vouchers para aulas de padel ou ténis, uma aula com um PT de Pilates e um voucher para o Spa do Clube VII.

Quando tiver as fotos eu mostro, sobretudo a do ovo estrelado, que está uma obra de arte.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA